Canal oficial Oculus “vaza” anúncio de The Mercenaries em Resident Evil 4 VR

Resident Evil 4 ganhou uma nova versão recentemente para Oculus Quest 2, óculos de realidade virtual. Só que os fãs de longa data da franquia estranharam a ausência de modos extras no jogo, como Separate Ways e The Mercenaries e Assignment Ada, que ficaram de fora do lançamento que chegou ao mercado em 21 de outubro. Mas um “vazamento” no canal oficial Oculus no YouTube mostra que pelo menos um desses conteúdos retorna no próximo ano como um adicional gratuito.

Trata-se do modo The Mercenaries, que desembarca já com a nova marca Meta Quest 2. Na descrição do vídeo que surgiu publicamente, mas foi colocado em modo “não listado” no YouTube, havia a informação de que Resident Evil 4 VR, como também é chamado pelo público, é o app para Quest 2 que vendeu mais rapidamente na plataforma. Ainda tinha uma menção à indicação do produto como Melhor Jogo em VR (virtual reality) no The Game Awards.

É possível acreditar que o anúncio estivesse sendo guardado para um momento mais oportuno, no entanto, quando alguém “vaza” algo dessa magnitude, dificilmente a mídia – e os fãs – guardam o assunto para depois. Confira o trailer de anúncio (via Biohazard Declassified):

 

Outros vídeos de divulgação (esses sim, públicos) continuam a ser adicionados no canal Oculus. Os últimos dois, de “treinamento de campo”, foram incluídos no canal do REVIL. Seja o seu melhor Leon e tente não morrer:

ATUALIZAÇÃO: Em seu blog, a Meta Quest anunciou que Resident Evil 4 VR foi o jogo que vendeu mais rápido na história do dispositivo, e confirmaram o lançamento do modo Mercenários para o começo de 2022, além de atualizações e melhorias para o jogo base como regulagem de altura e configurações adicionais para a jogabilidade.

E você? Conseguiu experimentar Resident Evil 4 VR? Conte a sua experiência!