Bem-Vindo a Raccoon City: Entrevistas e primeiras reações

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City está quase entre nós e, assim como qualquer filme hollywoodiano, estamos diante da famosa turnê de imprensa. A Sony Pictures tem realizado sessões especiais para a imprensa e alguns fãs da franquia. As primeiras reações foram bem positivas e destacam a fidelidade aos jogos. Confira a seguir algumas dessas impressões.

Para a jornalista Courtney Howard, o novo live-action da franquia tem uma estética bacana que realça das bases narrativas de filmes dos anos 70, com muitos easter eggs para fãs dos jogos. Ela destaca imensamente o trabalho de Neal McDonough, o William Birkin.

Já a crítica Shannon McGrew diz que o filme pode não ser perfeito, mas traz um impacto grande, com uma trilha sonora arrasadora, atmosfera do caramba e muito, muito sangue.


Vale lembrar que o filme ainda não estreou no Brasil e o REVIL é completamente contra a propagação de spoilers – esse tipo de conteúdo não será aceito nas nossas páginas. Pedimos a atenção de todos, pois não postaremos nenhum material vazado sobre o filme, apenas o propagado pelos caminhos corretos pela mídia.

Além das reações iniciais, as primeiras entrevistas já começaram a ser divulgadas, com Kaya Scodelario (Claire Redfield), Robbie Amell (Chris Redfield), Avan Jogia (Leon S. Kennedy) e Tom Hopper (Albert Wesker) ganhando destaque. Então para você que quer saber mais do elenco, reunimos algumas das entrevistas e destacamos algumas informações que despertam atenção.

O site nacional Cine Pop é um dos grandes destaques. O pessoal conseguiu entrevistar ninguém menos que Kaya Scodelario, com uma entrevista que rolou completamente em português. Sim meus amigos, para quem ainda não sabe, a atriz tem mãe brasileira, então sim, Claire é encarnada por uma brasileira. Ela fala da sua experiência para estudar a personagem e seu conhecimento na franquia de jogos. Confira:

 

Ainda falando de veículos nacionais, o site Resident Evil Database conseguiu duas entrevistas magníficas. A primeira com ninguém menos que Lily Gao, que será a nossa espiã mais querida, Ada Wong, que não deus as caras em nenhum material promocional sobre o filme. Sua importância nos jogos é enorme, então o que será que o diretor tem guardado para nossa queridinha? Confira a entrevista completa:

 

Também rolou entrevista com Chad Rook, que dará vida ao personagem de Richard Aiken. Durante a entrevista eles conversam sobre a relação do ator com os jogos e as experiências de gravar o filme. 

 

Kaya, Robbie, Avan e Tom concederam entrevistas para o kinowetter. O entrevistador é fã como a gente e conseguiu mesclar os jogos às suas perguntas.

 

Já para ScreenRant, Kaya conta sobre a relação entre os irmãos Redfield e como os dois estão sem se ver há muito tempo. Por conta disso, os dois não se dão tão bem de início. A atriz também diz que gostaria de explorar mais a personagem em futuras sequências, mencionando que a personagem foi deixada de lado nos jogos subsequentes e que adoraria fazer um longa onde Claire e Jill Valentine trabalham juntas (fica a dica até para os jogos, Capcom).

 

Robbie Amell, nosso Chris,  concedeu uma entrevista ao canal ET Canada, onde fala da experiência no set de filmagens.

 

Robbie também chegou a responder no instagram do Cinemark algumas perguntas e chegou a revelar que existe uma cena de luta no filme, que ele teve que se preparar bastante. 

Johannes Roberts, o diretor de Bem-vindo a Raccoon City, também concedeu algumas entrevistas e listamos duas que chamam bastante atenção. A primeira é uma que ele explica sua escolha para cada personagem e fala da importância de cada ator conseguir capturar o espírito deles, ao invés de buscar por pessoas fisicamente parecidas. Ele rebate algumas críticas sobre suas escolhas.

 

Em outro bate-papo, Roberts destaca o clima da adaptação. A entrevistadora do Fresh Fiction, Courtney Howard, diz que teve uma reação incrível em uma cena onde o diretor usa a música Crush de Jennifer Paige.

 

Por fim, o elenco respondeu ao GameSpot em uma brincadeira tentando adivinhar quais B.O.W.s eram ou não de Resident Evil. Claramente Amell é um fã da saga.

 

Resident Evil Bem-vindo a Raccoon City está praticamente entre nós, mas infelizmente o longa terá uma diferença na data de lançamento entre vários países. Os fãs brasileiros vão poder conferir o filme somente em 2 de dezembro, exclusivamente nos cinemas.

Colaborou com a notícia: Fred Hiro