Capcom procura pessoas para testar jogo e reacende discussão por novo RE

Fãs de Resident Evil que fazem parte do programa Resident Evil Ambassadors, da Capcom, e que moram no Japão estão recebendo mensagens dizendo que a companhia está recrutando pessoas para testar um jogo ainda em desenvolvimento. Há inclusive um link onde quem recebeu o convite pode se cadastrar para o, digamos, “trabalho”. A informação foi divulgada pelo site Biohaze (via Alex Aniel).

E pera, TEM MAIS… o mês em que os testes devem ocorrer é ainda mais intrigante: SETEMBRO, entre os dias 8 e 9. Na mensagem, a companhia não especifica qual jogo em desenvolvimento vai colocar nas mãos dos embaixadores, mas a comunidade já especula de que seja um novo título da franquia. A coincidência do mês – e com uma data marcante próxima – leva a crença de que Resident Evil 3 Remake esteja bem mais próximo do que imaginamos.

September 28th, daylight. The monsters have overtaken the city. Somehow, I’m still alive – JILL VALENTINE

Há, ainda, mais algumas possibilidades que podemos acrescentar às teorias dos fãs nessa história. A releitura de Resident Evil 2, por exemplo, ainda faz sucesso entre os jogadores e existem pelo menos dois espaços “vagos” na versão do jogo para PC (Steam). O conteúdo em teste também pode envolver algo novo sobre o título.Além disso, a Capcom talvez não envolva nenhum desses jogos numerados e decida apresentar algo novo, como foi o caso de Biohazard Valiant Raid, experiência em realidade virtual com a franquia. Antes do conteúdo ser anunciado, quem estava inscrito no Resident Evil Ambassadors também foi convidado a participar de uma discussão.

Em uma outra hipótese mais remota, a companhia pode não relevar nada novo direcionado a Resident Evil aos interessados e sim um produto que talvez seja apreciado pelo público – mais como uma pesquisa de mercado. Mas fã que é fã não perde as esperanças. Principalmente quando esse desejo envolve personagens marcantes e um vilão que jamais vai ser esquecido pela comunidade: NEMESIS.

Colaborou com a notícia: Frank Alcântara