Capcom revela a investidores que Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 são suas grandes apostas

A Capcom divulgou um relatório financeiro abordando os três últimos meses de operação da companhia a investidores. São várias as informações disponíveis por meio do site Capcom Investor Relations, só que alguns dados sobre a franquia Resident Evil acabam se destacando entre a apresentação. Em um dos pontos, a empresa revela que guarda uma expectativa alta para dois títulos que serão lançados em seu ano fiscal, são eles: Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5.

Ainda por meio do relatório, a Capcom destaca que a indústria sofreu rápidos avanços no quesito tecnológico, incorporando visuais de alta definição e de inteligência artificial aprimorados para os videogames caseiros, o que leva a companhia a apostar fortemente as suas fichas nos dois jogos citados.

Há, também, menção ao aumento de renda em vendas digitais, com o sucesso de Monster Hunter: World (PlayStation 4 / Xbox One) e Street Fighter 30th Anniversary Collection (PlayStation 4 / Nintendo Switch / Xbox One / PC). As coletâneas Mega Man Legacy Collection e Mega Man Legacy Collection 2 para Nintendo Switch também são citadas como exemplos positivos graças a “uma base de fãs leais e à força da marca”.

Pensando no futuro do mercado digital, a Capcom evidencia a chegada de Resident Evil 7: biohazard Cloud Version para Nintendo Switch como uma aposta de conteúdo em streaming.

Resident Evil 2 Remake chega no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam) – já é possível fazer a pré-compra digital em todas as plataformas. Já Resident Evil 7: biohazard Cloud Version está disponível por meio de um sistema de um aluguel exclusivo para o mercado japonês.