Capcom se prepara para retornar mais forte em 2015

Muitos sabem que a Capcom não passou por uma boa fase após o lançamento de Resident Evil 6, um dos grandes responsáveis pelo enfraquecimento financeiro da softhouse e publisher japonesa. O impacto foi tão forte, que se fez necessária uma reestruturação interna e gerou queda de lançamentos revelantes.

Pois bem, parece que a Capcom passou a investir mais na qualidade e melhoria de suas equipes técnicas e novos projetos estão saindo do forno, como Street Fighter 5 e a versões de Devil May Cry 4 e DmC para os consoles da oitava geração. Além disso, fomos agraciados com o lançamento de Resident Evil HD Remaster e em breve, Resident Evil Revelations 2, que está se mostrando um jogo sólido enquanto não recebemos Resident Evil 7.

O diretor comercial Andy Davis declarou:

O presidente de nossa empresa percebeu que não estávamos vendendo o selo de qualidade que estamos acostumados, então decidiu reforçar o desenvolvimento, mas fazê-lo em um período que os novos formatos estavam chegando e as bases instaladas (dos novos consoles) estavam baixas.

Bem, essa era a teoria, ninguém imaginava que estes consoles venderiam tanto quanto venderam.

Já o chefe de marketing Antoine Molant afirma que a Capcom hoje está mais flexível e adaptável do que antes; está centrada em lançar menor quantidade de títulos, mas com alta qualidade. Molant também afirma que a Capcom não pretende investir tempo em títulos secundários.

O resultado disso é que as equipes estão mais motivadas, não só pelo foco bem definido, mas também por terem passado pelo período difícil de reestruturação interna, que custou milhões de dólares. Molant finaliza que existe uma estratégia bem definida de médio prazo para as mídias físicas, conteúdo digital e tudo relacionado.

Será que veremos essas melhorias em Resident Evil 7? Está certo que Resident Evil Revelations 2 vem se mostrando um bom “tapa-buraco”, mas sem dúvida a maior preocupação dos fãs – seja de qual fase da série for – é o direcionamento que a Capcom vai dar a um de seus maiores sucessos. E estamos aguardando pacientes, ansiosos e firmes, um produto que faça jus ao legado de Resident Evil.

Fonte: MCV UK