Com esforço de fãs, Resident Evil 4 ganhará melhorias reais em HD para PC em fevereiro

Resident Evil 4 HD Project, iniciativa de fãs da franquia, deve chegar ao fim em fevereiro. É que os responsáveis pela iniciativa, que vem melhorando elementos e cenários do jogo para PC, prometeram liberar o seu Remaster Pack completo de aplicação na versão Ultimate HD Edition, lançada para Steam, no dia 2 do próximo mês.

Não que a informação seja nova, uma vez que o trabalho com a otimização já dura anos. O REVILnoticiou diversas vezes o esforço e o carinho dos envolvidos, que inclusive disponibilizaram wallpapers de Resident Evil 4 em alta definição. No site onde o andamento do projeto é detalhado, a participação da comunidade é exaltada e há a informação de que os desenvolvedores conseguiram corrigir problemas que a edição Ultimate e as anteriores tinham.

De fato, algumas texturas foram reconstruídas, outras importadas de outros jogos (via emulação) até chegar ao resultado atual. De visualização de itens, como armas e pesetas, aos vídeos… absolutamente tudo (ou quase) ganhou um tratamento melhor do que o próprio Resident Evil 4 Ultimate HD Edition, lançado oficialmente pela Capcom. Foi justamente o incomodo com a falta de carinho por parte da empresa que influenciou a criação do HD Project.

 

Os passos de Ada Wong em Separate Ways foram os que mais receberam atenção nesse final de produção. Todas as cutscenes ganharam melhorias. Ajustes foram realizados na iluminação, nos efeitos e demais conteúdos da campanha, como inimigos e personagens. As telas de início e final de capítulos também foram recriadas.

 

Bacana, não? A última versão pública do jogo com melhorias via Resident Evil 4 HD Project era de 2018, então o que vai rolar no próximo mês promete ser do nível épico.

Enquanto aquele anúncio de Resident Evil 4 Remake não sai, que tal experimentar novamente a missão de Leon S. Kennedy com visuais aprimorados?