Resident Evil 4 ganha trailer em 4K UHD com jogo revitalizado no PC

Um trailer showcase de quase 5 minutos e meio de uma versão modificada de Resident Evil 4 para PC e com gráficos em alta definição foi lançado por fãs. A iniciativa é de um grupo de desenvolvedores, que ficaram incomodados com a falta de cuidado da Capcom no lançamento de Resident Evil 4 Ultimate HD Edition, disponível na Steam desde fevereiro de 2014. O jogo, sem modificações, possui cenas e texturas que não condizem com uma edição HD, por isso, a comunidade resolveu dar o seu jeitinho para mostrar o que um pouco de dedicação faz.

Sem qualquer ajuda financeira (exceto de doações espontâneas), Resident Evil 4 HD Project passou anos melhorando o trabalho. Um mod, que poderá ser aplicado na versão Ultimate HD Edition, está previsto para ser lançado no próximo mês. Sem mais delongas, assista ao trailer final desse trampo que ficou muito foda:

 

Quem precisa de um Remake depois disso? Todo o jogo “clássico” poderá ser utilizado no PC com uma experiência real em alta definição. É algo que deve despertar o interesse até dos críticos mais ferrenhos. Todas as texturas foram remasterizadas, com direito a melhorias em efeitos de luz e revisões em modelos 3D.

O mod de Resident Evil 4 HD ainda restaura, corrige e melhora efeitos visuais. Dois tipos de câmera poderão ser escolhidos no controle de Ashley Graham, o tradicional e um clássico. Fica o convite dos responsáveis: aproveitar o jogo como se fosse a primeira vez, da campanha principal, com Leon S. Kennedy, às missões paralelas Assignment Ada e Separate Ways, com Ada Wong. Tem também The Mercenaries.

Resident Evil 4 HD Project é uma iniciativa que consumiu 8 anos de trabalho. O mod, compatível com as versões RE4 Ultimate HD Edition 1.0.6 e 1.1.0, vai estar disponível no site re4hd.com em 2 de fevereiro.