Com Kevin Ryman e ares de Outbreak, Resident Evil: During the Storm ganha demo

Resident Evil: During the Storm (ou Durante a Tempestade, em português) ganhou uma demonstração jogável. Trata-se de uma modificação que envolve a versão de Resident Evil 2 para PC (Sourcenext) e é uma história original que está sendo construída no mesmo universo ficcional dos clássicos RE2 e RE3. O prequel em Raccoon City envolve o personagem Kevin Ryman, de Resident Evil Outbreak, e o caos do despertar dos mortos entre a população. O trailer de lançamento da iniciativa já dá um ar todo nostálgico aos fãs mais antigos da franquia:

 

A demo ganhou o nome de “Calm Before the Storm” (ou Calma Antes da Tempestade, em português) e pode ser baixada por meio de um dos perfis do grupo no site Moddbclique aqui para acessar.

A ideia dos criadores é fazer os jogadores encararem os primeiros dias do surto em Raccoon City. Será preciso resistir dentro e fora da Delegacia de Raccoon, com poucos recursos e sem deixar que os sobreviventes morram. Para que isso aconteça, novas mecânicas de gameplay foram introduzidas, o que tornam as escolhas fundamentais. Não só as ações vão afetar o curso do jogo, mas também o momento que você as executa.

Principais mecânicas de gameplay

  • O mod será dividido em capítulos. Cada um deles terá seus próprios inimigos especiais e mecânicas de jogo. Eles são basicamente um meio de dividir os eventos principais da história. Esses capítulos, porém, não são independentes e seu progresso será salvo – então você terá que cuidar de seu personagem e de seus suprimentos.
  • – É um “mundo aberto”, mas de forma semelhante a Dark Souls em vez de um sandbox. Os jogos de Resident Evil são geralmente muito lineares devido às fechaduras das portas, então em During the Storm haverá menos delas para criar um maior senso de escala. Além disso, as ruas de RE2 e RE3 podem ser exploradas livremente, juntamente com algumas novas áreas com direito a várias sidequests a serem concluídas. Algumas são opcionais, mas ao contrário da maioria dos jogos, elas terão um impacto na trama principal – e em seus 30 NPCs – também.

  • – Narrativa ramificada: Embora suas escolhas mudem a história e determinem quem sobrevive e quem morre, nem tudo será totalmente diferente no final.
  • – Inimigos: During the Storm terá relativamente poucos inimigos, mas eles serão muito mais resistentes e perigosos. Os monstros também podem seguir os jogadores entre as salas, o que pode ser visto no trailer de revelação do mod onde Kevin também pode usar uma chave da R.P.D. para trancar uma porta e evitar que os zumbis entrem naquela sala. Não se aplica a todos os inimigos ou a todas as áreas, mas esta mecânica estará comumente presente. Além disso, vão haver alguns inimigos nunca vistos em RE2 que terão suas próprias mecânicas especiais.

 

  • – O gerenciamento de inventário é crucial. Vão ter muitos itens a serem coletados em During the Storm, mas seu inventário será limitado a 6 slots na maior parte do jogo. Isso significa que não importa quanta munição e curas você tenha, só poderá carregar algumas delas, uma decisão que ganhará importância quando se aventurar em grandes áreas sem caixas de itens.
  • – Armas: Em vez de ter upgrades como no jogo original, em During the Storm essas armas personalizadas serão independentes e terão sua própria munição. Por exemplo, existem 3 armas diferentes que usam munição de pistola; embora haja caixas de munição universais para elas, você normalmente encontrará pentes de munição, que são compatíveis apenas com uma dessas 3 armas.
  • – Temporizador interno: É semelhante ao de Dead Rising, mas não será tão restritivo. Será principalmente uma maneira de mudar o ambiente com o passar do tempo, desbloqueando novas áreas, gerando inimigos e proibindo você de completar algumas missões secundárias se demorar muito para executá-las. Deve garantir que cada jogada seja diferente, a menos que você seja rápido o suficiente e consiga completar tudo antes que o tempo acabe.

A promessa dos envolvidos é que Resident Evil: During the Storm possa ter o dobro de tempo dos jogos originais (clássicos RE2 e RE3) devido à grande quantidade de conteúdos incluídos no mod. Só a primeira demonstração tem CINCO finais possíveis diferentes.

Os responsáveis pelo projeto são os mesmos de Resident Evil: Mortal Night, mod que também utiliza como base RE2 (Sourcenext). Mortal Night foi disponibilizado em 2016 e também muda a gameplay com áreas de outros títulos, itens, personagens e cutscenes que podem se alterar a depender das escolhas dos usuários.

O artista gráfico Frank Alcântara, que faz parte da equipe REVIL, contribui de maneira independente com Resident Evil: During the Storm. Frank também participou da produção de Resident Evil Seamless HD Project, pacote de melhorias para os clássicos Resident Evil 2 e RE3.