Não foi dessa vez que a Capcom entrou na onda da comunidade sobre Resident Evil 2 Remake e divulgou novidades do jogo. Como vocês já sabem, passamos o domingo comemorando o aniversário de 20 anos que Resident Evil 2 foi lançado originalmente no mercado. O título chegou à America do Norte e expandiu o arco da franquia para Raccoon City, com Leon S. Kennedy e Claire Redfield.
O REVIL, assim como outros fãs, por dias tentou interpretar pequenas situações – algumas delas corriqueiras – da Capcom como prováveis sinais de mais anúncios relacionados a Resident Evil 2 Remake. Começou com um espaço vazio, continuou com uma mudança em uma foto nas redes sociais, ganhou mais força com uma atualização de endereço de site com direito a uma viagem dos desenvolvedores aos Estados Unidos e terminou com uma volta ao Japão.
Mas hoje, enquanto muita gente já estava devastado pela espera, o time da Capcom se pronunciou, especificamente sobre o dedo do manequim, item de Resident Evil 7, mas que muita gente já estava associando também com Resident Evil 2 Remake. A mensagem diz que os desenvolvedores não tiveram a intenção de desapontar ninguém e que as fotos do dedo era só uma forma de dizer olá. Só que eles parecem ter entendido o recado da comunidade, pois agradeceram pelos comentários recebidos.
Good morning! Didn't mean to make everyone disappointed at all…, but the dummy finger pics were just saying hello from where we were with the favorite shots of that morning…btw, thank you all very much for all the comments!
— Capcom Dev 1 (@dev1_official) January 22, 2018
Se vocês, assim como nós, inundaram as caixas da Capcom nos últimos dias, tá aí a resposta que a gente não queria. Dito isso, o dia foi bom, pois lembramos de um jogo nostálgico, mas ruim pois não recebemos novidades de Resident Evil 2 Remake.
Tá ruim, mas tá bom?