É oficial: todos estamos órfãos de informações de Resident Evil 2 Remake. Desde o seu anúncio original, lá em 2015, a Capcom está escondendo o jogo à sete chaves. E não adianta a comunidade pedir, por que os desenvolvedores só devem liberar as novidades sobre o título quando se sentirem confortáveis para isso. Reimaginar Resident Evil 2 não deve estar sendo uma tarefa fácil, ainda mais com dois personagens tão impactantes na franquia, Leon S. Kennedy e Claire Redfield – isso sem contar Ada Wong e, por que não, Sherry Birkin.

Mas mesmo sob guarda ferrenha da Capcom, alguns detalhes acabam escapando. É o caso dos novos rumores sobre o desenvolvimento do jogo, descobertos pelo usuário do Twitter Jawmuncher no 4Chan, com alguns detalhes interessantes de Resident Evil 2 Remake.

Resident Evil 2 Remake terá câmera sobre o ombro

De acordo com um suposto insider, o título terá uma mistura entre os estilos de Resident Evil Revelations 2 e Resident Evil 4, com câmera sobre o ombro. Os jogadores vão poder mirar e se mover enquanto atiram. Digamos, então, que ele terá os mesmos elementos que já experimentamos com Claire e Leon, em jogos subsequentes ao Resident Evil 2 original. Lembrando que a câmera era uma das principais preocupações de muitos fãs antigos da franquia, que ainda hoje se envolvem em discussões gigantescas sobre o estilo adotado por Resident Evil 7.

E já falando no último jogo numerado da franquia, ainda segundo o informante, os desenvolvedores até testaram outros dois tipos de câmeras, fixa (como em Resident Evil 2) e em primeira pessoa (como em Resident Evil 7), mas sem resultados satisfatórios.

Visuais redesenhados e campanhas únicas

Como se trata de uma reimaginação sobre um título antigo, era de se esperar que alguns elementos fossem redesenhados. E é o que vai acontecer em Resident Evil 2 Remake. O departamento de polícia de Raccoon City e o visual da própria cidade devem sofrer alterações significativas, o que levará os jogadores a notar muitas diferenças entre o novo trabalho e o Resident Evil 2 original. Mais ou menos o que aconteceu quando Resident Evil Remake chegou ao mercado, com novos elementos, cenários e interações que não estavam presentes no primeiro Resident Evil lançado em 1996.

E seguindo a lógica de outro rumor divulgado no final do ano passado, o suposto insider diz que Resident Evil 2 Remake terá mesmo apenas duas campanhas, com direito a mais interações entre Leon e Claire. O sistema de trocas entre personagens, adotado em Resident Evil Zero, não deve acontecer.

Elementos perdidos, novos e uma lembrança de um beta

Resident Evil 2 Remake vai perder alguns elementos e ganhar alguns novos e bem legais em troca. Nós não teríamos mais o crocodilo, que teria sido cortado do jogo, mas ganharíamos uma Sherry jogável – no estilo da Natalia, de Resident Evil 2 Revelations – mais interações de Ada durante as campanhas com direito a novas armas e até mesmo uma referência de Resident Evil 1.5, com a roupa de Elza, para Claire, e Leon, que poderá usar a do beta – provavelmente por meio de um adicional.

Ainda sobre os elementos, os desenvolvedores estariam focando as atenções em manter o horror intacto, com itens mais aleatoriamente espalhados ou escondidos entre os cenários. O quarto sobrevivente, Hunk, também não está presente nessa fase de Resident Evil 2 Remake, mas pode aparecer em um adicional. A brincadeira com o Tofu também não é mencionada.

Uma outra coisa intrigante é sobre uma foto de Rebecca Chambers, que os jogadores encontrariam durante a jornada. Como alguns de vocês já sabem, a imagem dela já está presente originalmente como um easter egg de Resident Evil 2 dentro da delegacia de polícia – é a famosa foto com uma roupa de basquete. Só que esse elemento pode ter um significado “a mais” – um indicativo para Resident Evil Revelations 3, talvez?

Resident Evil 2 Remake também deve manter a dificuldade de Resident Evil 7 – com salvamento automático apenas em níveis normais.

Novidades ainda em 2018

Por último e muito importante: nós possivelmente teremos notícias de Resident Evil 2 Remake ainda neste ano. A Capcom pode estar guardando todas as suas fichas de aposta para a E3, que neste ano acontece entre 12 e 14 de junho. Depois da expectativa frustrada no aniversário de 20 anos de Resident Evil 2, é bem provável que isso aconteça.

E você? O que acha disso tudo? Deixe a sua opinião nos comentários desta notícia!

Via Rely on Horror

  • Rafa

    Caramba que hiper viu

  • TheREV

    Nada mal, mas ainda fico com um pé atrás em relação a câmera, tipo temos bastantes exemplos de câmera estática que ficariam boas com a tecnologia atual, principalmente em relação ao andar e atirar, coisa que o Outbreak fazia,mas Over The Shoulder não é uma má escolha.
    Mas fiquei bastante feliz em ver que eles estão se empenhando em trazer mais interatividade em relação a Ada e a Sherry.
    Agora em relação ao Hunk não me surpreenderia em ver o 4 Survivor como DLC, já que o mini-game consiste em basicamente andar em áreas já existentes do jogo principal se esquivando de inimigos o máximo possível.
    Enfim o Crocodilo ter sido cortado é estranho, mas vai saber se eles não colocaram outro Boss com uma dificuldade elevada em relação ao Crocodilo né.
    Mas lembrando que isso só é um rumor.

    • Rafa

      Kkkkk aquele crocodilo e muita.piada em termos de dificuldade

      • TheREV

        Tipo a primeira vez é um pouco assustador, principalmente se vc não sabe o q fazer, mas depois q ele morre fica aquele sentimento de nossa só isso.
        Mas gostaria muito de ver um modelo dele feito na fotogrametria, principalmente depois daqueles crocodilos no End Of Zoe.

    • Alexandre Varga

      ou pode ter o crocodilo por 45 reais igual ao o fim de zoe so para tirar onda do jogador kkkkkkkkkkkkk

    • Bruno

      “temos bastantes exemplos de câmera estática que ficariam boas com a tecnologia atual” = Um desses exemplos, é Until Dawn.

  • Nando Fiurst

    queria saber se é possivel eles desenvolverem a camera sobre o ombro na engine de RE7 na parte grafica? só de imaginar se for outra engine antiga como generico vai parecer atirando em zumbis lentos, se for sobre o ombro o ambiente tera que ser 75% dark pelo menos… o fator tensao sera cortado se nao fizerem uma atmosfera perfeita, a atmosfera e que vai ser o forte do game se caso for sobre os ombros na engine do 7.. abrir portas estilo resident evil 7 vendo o pesonagem empurrando a porta devagar seria interessante, só que nunca sai do jeito que queremos.. ainda prefiro a fixa, RE2 tem sua indentidade, e a camera faz parte disto, manter ela é essencial, mudar pode ser murro em ponta de faca

  • Bruno Ferreira

    Tomara que adicionem coisas do 1.5 mesmo. Pelo que eu vi, a delegacia seria bem mais realista e com uns feats legais. Me desaponta o estilo da câmera… queria alguma coisa estilo Outbreak e Code Veronica. Além disso, acho mt provável que Hunk e Tofu entrem como DLCs e o crocodilo seja substituído por uma dificuldade geral ampliada. Capaz de incluírem os Crimsons, Lickers mais difíceis, mais Cerberus… Enfim, espero que seja um jogo legal.

  • Protagonista Do Gta

    Eu ainda sou do pensamento de que absolutamente nada deveria ser cortado da experiência original, assim como o primeiro REmake, eles deviam somente acrescentar, caso contrário não se pode dizer que esse REmake 2 será o versão definitiva do game pra quem é fã da série.Uma pena, não vejo sentido nisso, a tecnologia evoluiu bastante desde o jogo original, não existem motivos para você sacrificar alguns aspectos do game para acrescentar novidades, apenas a questão financeira mesmo, e talvez tempo, mas não sei, não gostei desses rumores e espero que não seja verdade.

    • ratStar

      Penso exatamente igual!

    • Ricardo Maidel

      Concordo com você… Falei há uns 5 meses atrás sobre isso… ” não mexam na essência do jogo… como câmera, inimigos e cenários…” mas acho que não vamos ver isso acontecer… Acrescentar é fundamental… o trabalho no RE1R foi fantástico… Agora tirar o crocodilo, por mais patético que seja derrotá-lo, é um baita prejuízo na história… Tira também o Mister X, mostra só um ciclo da transformação do Birkin, tira o susto de ver o licker pendurado no teto pela primeira vez, acaba o jogo dentro de um campo de futebol… já que esses detalhes não têm importância… Cada dia que passa só tenho a certeza que ficaremos com raiva do que a Capcom vai fazer com essa história… coitado do Mikami…

  • Guilherme Rodrigues

    Espero que estes rumores sejam falsos, pois não me agradaram. E certamente só na E3 agora.

  • Adoraria uma câmera por cima do ombro porque a visão por cima eu acho que está defasada para os dias atuais e se tratando de um REMAKE, estúdio refazendo um jogo para que combine aos moldes da sua época atual, acho completamente aceitável.

    Fora que eu nunca senti medo da série, mas o que me deixa preocupado é o level design. O Balanceamento dos inimigos, a sua distribuição ao redor do cenário e o fator surpresa pois todos já conhecemos muito bem Resident Evil 2.

    • Bruno

      Ue, se é para “atualizar”, tinha que ser em 1ª pessoa, igual RE7. E não, em 3ª.

      • Resident Evil 7 é o primeiro jogo da Capcom arriscando com a série numerada, tanto que os elogios do jogo se devem a muitos outros aspectos e poucos relacionados a escolha estética da câmera, sabe? É o level design, manuseamento de itens de maneira inteligente ter voltado, os inimigos, o carisma desses inimigos e o “flow” do jogo, sabe? Pouco se fala que: “Porque ele escolheu ser primeira pessoa, o jogo é bom”. A Primeira pessoa contribui para aquela sensação de: “O que tem atrás de mim?” e isso ser parte do medo que ele quer construir no jogador, mas não por isso que o jogo foi citado como bom, mas sim por outros motivos.

        Eu acho que a série precisa apresentar mais um jogo ou mais dois jogos nessa pegada de câmera em primeira pessoa, e por enquanto, o Remake do RE2 pode seguir os outros jogos da série que foram muito bem recompensados por estarem dentro dessa fórmula over the shoulder que, no fim das contas, foi RE4 quem criou e moldou a indústria a partir disso, né? Então tem bastante histórico por trás disso.

        (APESAR DE QUE… Não foi somente RE4, obviamente, Ocarina of Time tá logo ali influenciando a industria tanto quanto também)

  • Igor Matheus

    Se tá no 4chan então é verdade. #seemslegit

  • Wesley Rodrigues

    Ainda bem, a camera fixa é extremamente datada e limitada.

  • LucasGabriel

    Câmera sobre o ombro não, aff

  • Sergio Guelfi

    Se a camera é sobre os ombros e o estilo perto de revelations e ainda cortando várias coisas clássicas como o crocodilo, era melhor nem fazer.

    • Kyle Reese

      Penso o mesmo.

    • Eduardo Oliveira

      Nada impede de vc jogar pela milésima vez a versão original…

      • Sergio Guelfi

        Se for para mudar tanto, é melhor jogar mesmo a milésima primeira vez.

  • Tiago Ferradás

    Independente da questão da câmera ser ou não um rumor, a Capcom bem que poderia adptar a câmera usada no beta do RE 4: era fixa, mas tinha movimentos suaves como acontecia em alguns pontos do Code: Veronica, e quando o jogador mira, ela passa pra cima do ombro do personagem. Pronto, agradaria gredos e troianos e ainda conseguiria manter o suspense clássico da série.

  • Murilo Pereira

    N acho que o 4th suvivor vai ser uma DLC, o REmake original contou com alguns modos extras após terminar o game, como um ng+ com as roupas e armas liberadas e até o modo invisível… Começar a pensar em DLC sem antes soltar uma nota ou trailer que seja sobre o game já vai ser um baita passo pra trás com esse remake. A câmera do REmake ou do RE0 n é ultrapassada pra mim. Funciona muito bem e cria uma tensão sem fazer muito esforço, sinceramente espero que n façam cagada no game

    • Rafael Tramontin

      Não esquece que estamos falando da Capcom, a empresa que vendeu DLCs com o conteúdo no disco.

  • Rafael Tramontin

    Não gostei da câmera, uma câmera ots vai tirar toda a dificuldade inicial do jogo. A não ser que a Claire comece só com a faca.
    Eu gostaria que a receita do primeiro remake fosse utilizada: Mesmos chefes, puzzles refeitos, cenários ampliados e adições na história.
    Cara, o jogo é de vinte anos atrás e os caras não conseguem nem fazer as mesmas coisas. Já tiraram os cenários alternativos, tiraram hunk, vão tirar até o crocodilo…
    Super legal as referências ao 1.5 e à Rebecca, mas eu acho que isso e o Akuma fossem o mínimo de adição e que nada fosse tirado.
    Quem quer apostar que a delegacia ainda não vai ter nem banheiros?

    • Sinestezzia

      Po, verdade, a delegacia não tem banheiro.
      Isso significa que a merda será o próprio remake se essas modificações desnecessárias dos rumores forem verdade.

    • Kyle Reese

      Os banheiros serão disponibilizados por DLC.

  • Fabricio Barbosa

    Dói, DÓI DEMAIS ter de ler que a CAPCOM planeja fazer um remake com o estilo de câmera “sobre os ombros” deste game.

    Se existe todo um desejo e clamor por um remake de Resident Evil 2 é porque, além de um extremo amor ao jogo original, os “reivindicadores” se maravilharam com o trabalho feito no remake do primeiro título, que até hoje é considerado uma obra-prima no meio de uma franquia de 22 anos. E muito dessa obra, que, piegamente falando, causa prazer e orgasmos visuais àquele que observa, vem de toda uma ambientação que está ligada a gráficos lindíssimos, efeitos de luz, sombra e câmera. E CÂMERA, reitero.

    A câmera, por mais que componha apenas um dos aspectos visuais de Resident Evil, faz parte de sua identidade como um todo, que permite que tenhamos essa catarse quando jogamos. Não nos importamos com dificuldade neste título, tanto que Resident Evil 2 é considerado um dos mais FÁCEIS de toda franquia (e mesmo assim é amado), mas sim de conjunto e BELEZA.

    Muito triste essa declaração.

    • Akira

      Sem contar, nos classicos nao tem visor de municao ou mira ou visor de vida…era uma experiencia traumatizante, tensa e assustadora, quando vc ta atirando num zumbi a tres passos de distancia, a arma nao atira e tem q recarregar e nesse momento, apertando os botoes do controle pra se livrar do chupao do zumbi….
      Ou quando vc percebia se e o personagem tava ferido ou muito ferido quando ele comecava a mancar muito com a arma encostando o chao…
      Esses detalhes e q fazem um resident evil, uma pena q tudo isso tenha se perdido com o tempo

  • DJ _X_ leitinho

    @[email protected]:disqus permita-me repetir TUDO a sua declaração, sem pôr nem tirar.

    “Dói, DÓI DEMAIS ter de ler que a CAPCOM planeja fazer um remake com o estilo de câmera “sobre os ombros” deste game.

    Se existe todo um desejo e clamor por um remake de Resident Evil 2 é porque, além de um extremo amor ao jogo original, os “reivindicadores” se maravilharam com o trabalho feito no remake do primeiro título, que até hoje é considerado uma obra-prima no meio de uma franquia de 22 anos. E muito dessa obra, que, piegamente falando, causa prazer e orgasmos visuais àquele que observa, vem de toda uma ambientação que está ligada a gráficos lindíssimos, efeitos de luz, sombra e câmera. E CÂMERA, reitero.

    A câmera, por mais que componha apenas um dos aspectos visuais de Resident Evil, faz parte de sua identidade como um todo, que permite que tenhamos essa catarse quando jogamos. Não nos importamos com dificuldade neste título, tanto que Resident Evil 2 é considerado um dos mais FÁCEIS de toda franquia (e mesmo assim é amado), mas sim de conjunto e BELEZA.

    Muito triste essa declaração.”

    [2]

    Só digo uma coisa. SE TIVER ESSA FRESCURADA DE CÂMERA POR SOBRE O OMBRO EU NÃO COMPRO NEM JOGO, ME RECUSO COMPLETAMENTE, e vou esquecer que esse remake existe

    _X_

  • Bruno Reis

    Não sendo em primeira pessoa como no ”RE” 7 (com aspas) tá valendo. Espero que primeira pessoa nunca mais volte na franquia!

  • Castro

    Vai parecer mais (mimimi) mas tchê, mudar a câmera que era fixa descaracteriza a obra original… Caramba, o Remake do 1 foi aclamado por quê?
    A fórmula do sucesso estava pronta, querem reinventar a roda? Pagar pra ver se isso for verdade….

    • João Carlos

      já parou pra pensar um pouquinho fora da caixa? que esse remake realmente possa ser superior ao que seria na camera fixa? pois foi o cara que “vazou” disse que a capcom testou as 3 cameras no jogo.

      • Rafael Tramontin

        A Capcom também deve ter testado o Umbrella Corps antes de lançar.
        Eles terem testado não me diz que é algo bom ou não.

  • Blizza

    Camera nos ombros é foda, mas como a Capcom tá bem mais afim de lucrar do que fazer um tributo para os fãs provavelmente vai ser o caminho que eles vão seguir pois a camera fixa não é bem vista atualmente nos games.

  • Matheus Nícolas

    “Resident Evil 2 Remake também deve manter a dificuldade de Resident Evil 7 – com salvamento automático apenas em níveis normais.” No pesadelo tem salvamento automático, porém com muito menos frequência, pelo que me lembre.

    • Bruno

      Salvamento automatico, só facilita, e não dificulta em nada. Morreu, teria que voltar no último save, na máquina de escrever. Isso sim, seria dificuldade.

  • Geon Tavares

    Decepcionado, a câmera no ombro e não sento fotorrealismo com câmera fixa me deixou com pé atrás se for verdade.

  • Lousinferno

    Já broxei. Se for confirmado isso ai, passo longe e fico com o antigo intacto em minha memória, então passo a aguardar os remasters do Outbreak.

  • Garou Level God

    Eu não entendo essa galera que tinha esperança em câmera clássica, aquela câmera além de ser difícil de se acostumar ainda é muito datada, a capcom não quer fazer um jogo somente para os fãs ela quer fazer para todo mundo

    • Bruno

      Dificuldade… Se acha que os nutella de hoje se adaptariam a essa “camera datada”? Não. No primeiro momento, desistiriam do jogo…

      • Sinestezzia

        Cuphead é a prova que a fórmula antiga dos games ainda funciona e OBRIGA os “nutella” a se adaptarem.

    • Nando Fiurst

      dificil de se acostumar pra gente preguiçosa, um remake do 2 deveria ser obrigaçao na fixa por respeito ao que o jogo foi, mas to começando a achar que vai ser sobre os ombros mesmo, dinheiro fala mais alto

      • Garou Level God

        WHAT?, todo mundo que conheço achou difícil se acostumar com a câmera clássica, mas depois que você pega o jeito fica tranquilo

        • Nando Fiurst

          e dificil pra quem comecou a geração meio atrasado, pq a galera de antes nao reclamava disso, dino crisis, clock tower 3, alone in the dark nightmare, silent hill todos de ps2, nunca foi problema a camera, o problema é o gosto particular do pessoal, eu acho que seria interessante sobre os ombros, mas teria que sair perfeito o game para isso, e eu e uma penca nao coloca muita fe nisso kkk teclado sem acentos aqui kk

          • Garou Level God

            Bom eu achei dificil se acostumar mas depois de 2 horas você já tá cracke em desviar dos zumbis

        • Sinestezzia

          Check point e câmera nos ombros? É Resident Evil 2: Lucas Neto Edition?

  • YoRHa Type A

    Bom, espero que as outras coisas do game compensem o estilo de câmera.

  • Andre Iack

    Antes de mais nada prefiro acreditar que esse rumor não passa disso mesmo: só um RUMOR…

    ….e que fique só por aí mesmo porque seria muito frustrante um REMAKE do RE2 feito assim.

    seria “Total Deception”

    • Sinestezzia

      Não foi a primeira vez que ouvi esse rumor, melhor que seja mentira, porque é exatamente o que os fãs do jogo original NÃO QUERIAM.

  • Walisson Silva

    > 4chan

  • Undead Corporificado.

    Acho que a Capcom pode surpreender com um anúncio bomba, há qualquer momento.
    E, só pelo fato do remake não ser em 1º pessoa, já estou aliviado!

  • Rodrigo Germano

    Podiam era criar uma campanha do hunk ou da ada, já que estão alterando.

    • Garou Level God

      Com certeza deve vim no futuro igual como foi no re7

  • Hugo Souza

    Tomara que não tenham cortado o crocodilo e os conteúdos adicionais…

    • Dannilo

      crocodilo é dlc, amigo! lkkkkk

      • Hugo Souza

        Season pass de 100 temers

      • Sinestezzia

        O crocodilo será uma skin nova que será desbloqueada via lootbox.

  • Bruno Arcoverde

    Podiam era jogar isso aí no lixo e fazer um remake que honre RE2.

  • Gustavo S.

    O-BA, câmera sobre o ombro, com mistura de Resident Evil 4 e Revelations 2, está perfeito!!! Chega de tanque (que ainda poderia aparecer com um modo de jogo extra ou até mesmo DLC)!

  • Dannilo

    OLHA O TAMANHO dessa heresia “E já falando no último jogo numerado da franquia, ainda segundo o informante, os desenvolvedores até testaram outros dois tipos de câmeras, fixa (como em Resident Evil 2) e em primeira pessoa (como em Resident Evil 7), mas sem resultados satisfatórios.”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra vc ver que a capcom quer foder mesmo o jogo, eles ainda “testam” em primeira pessoa, potz!

    • Nando Fiurst

      pensei o mesmo mano primeiro o seguinte.. se a camera fixa nao é satisfatoria entao ela esta gritando para todos “RESIDENT EVIL 1 REMAKE NAO É SATISFATORIO.”

      Segundo que para testar em primeira pessoa um remake do 2 eles tem merda na cabeça.

      acredito que seja possivel ser verdade este rumor, mas o que me faz duvidar sao estes pontos
      talvez este anonimo tenha escrevido isto de proposito para causar e ver as reaçoes tbm.

  • Ericson Ivankio

    NÃO É EM 1ª PESSOA, que alivio!

  • Max

    “Resident Evil 2 Remake também deve manter a dificuldade de Resident Evil 7 – com salvamento automático apenas em níveis normais.”

    Resident Evil 2 Geração Banheira de Nutella Edition.

    • ratStar

      Pode crer. Se fizer um RE sem checkpoint hoje em dia vai ser fiasco, pois os Nutella.com vão camelar pra conseguir fechar o jogo.

      • Max

        Pois é, foi praticamente um milagre os jogos da franquia Dark Souls e o Cuphead terem feito sucesso hoje em dia.

      • Garou Level God

        Lembro que o alien isolation e destiny tiveram uma atualização para diminuir a dificuldade porque muita gente tava reclamando que estava difícil demais, por isso falo “a capcom vai fazer um jogo para todo mundo não só para os fãs do original”

      • Sinestezzia

        Já vi uma molecada odiando o RE7 porque “só ficava dentro de uma casa”.
        Quando ouvi isso deu até calafrio.

        • ratStar

          Affff realmente broxante ouvir uma asneira dessas

    • Sinestezzia

      Reza a lenda que se você zerar o Lado B e o Lado A no Ranking S, você desbloqueia uma foca.

  • Max

    Na minha opinião, a câmera de RE2 Remake deveria ser semelhante a câmera do jogo Until Dawn, a câmera desse jogo é como uma versão modernizada da câmera dos RE clássicos:

    https://www.youtube.com/watch?v=I9mBGHKomAA

    • ratStar

      Legal! Isso mesmo. A única coisa ruim em Until Dawn é que os personagens não correm. Mas a câmera fixa ficou show nesse jogo, bem mais dinâmica e não tão estática.

      • Lucas Santana

        O correr dos personagens em UD me deixava em desespero kkkkk

      • Vortigon

        Em until dawn a camera deu certo porque você SÓ ANDA no jogo, se você lutasse seria outra coisa

        • ratStar

          Sei lá. Foi só um palpite. Mas acho que não tem nada a ver não. Era só deixar o acompanhamento da câmera um pouquinho mais ágil quando o personagem corresse.

  • Lucas Santana

    Tão engraçado esse pessoal falando “nutella” como se essas pessoas fossem menores que eles, aiai…

    Sobre a notícia, a câmera não me importa, desde que fique bom, particularmente acho mais legal a câmera no estilo clássico já que o jogo vem dele. Mas como o nome diz REMAKE a escolha é livre, ao menos testaram as câmeras antes de descartar. Se eu quisesse jogar um jogo tão igual ao RE2 eu jogava ele próprio rs

    Novo design da cidade e da polícia é algo realmente bom, vai deixar o jogo com um ar fresco. Não sendo EXATAMENTE o mesmo mapa, obrigando os que jogaram o original a terem que se acostumar a uma academia diferenciada é algo realmente bom! Mas claro, sem fugir do conteúdo original.

    Duas campanhas é o suficiente e ainda tira os furos de roteiro que as outras campanhas criam. O que seria uma pena é tirar os modos extras, o modo Tofu é realmente muito bom kkkk

    Tirar o crocodilo não acho muito legal, não, deixa ele lá, pô kkkk

    • Akira

      Por ter o nome remake e nao reboot, eles deviam manter o estilo classico com graficos atuais e a historia..mas enfim, eu gosto da camera do re4 tbm…e otima e revolucionaria

      • João Carlos

        remake de RE2 vai substituir o RE2 original igual o REmake do 1 substituiu o RE1, e nesse caso é possivel até adicionar a Jill para encontrar Leon e Claire[igual eles queriam fazer a interação no RE3] caso futuramente venha a ter um remake do RE3, adicionar novos personagens, novos cenarios, novo enrredo e varias outras coisas.

        • Akira

          Remake e refazer com a mesma historia com uma coisa ou outra, mas em essencia e a mesma historia e personagens..no remake do 1 a unica coisa q adicionou foi lisa trevor…o resto da historia e a MESMA coisa…
          Re2 remake tem q ser a mesma coisa tbm…do contrario vai ser um reboot..E pelo amor, Jill no re2???? Serio???

          • João Carlos

            você não sabia que a capcom queria fazer a Jill encontrar Leon e Claire nos eventos do RE3? isso foi uma das ideias de desenvolvimento do jogo.
            Um Remake pode adicionar coisas pequenas[como por exemplo o remake do crash bandicoot pois foi refeito em uma nova engine + graficos atualizados mas não teve nenhuma alteração no enrredo] e até grandes a ponto de mudar/consertar/adicionar coisas importantes no enrredo do jogo original, capcom pode explodir a RPD durante o evento do remake e desenvolver o final todo em outro local? Sim, capcom pode fazer o Leon matar um inocente por engano durante o enrredo? sim, capcom pode fazer aquele policial do inicio não morrer? sim, capcom pode adicionar novos locais na cidade? Sim, Capcom pode adicionar um Nemesis ou algo sobre ele no Remake do 2? Sim, Capcom pode adicionar a Jill no remake do 2? Sim pois fazendo isso confirmaria o remake de um RE3 no futuro, Capcom pode adicionar um terceiro personagem jogavel que não existe no original? SIIM, não é necessario um reboot pra fazer isso que citei pois reboot é reiniciar uma FRANQUIA igual aconteceu com o reboot de Devil May Cry e Tomb Raider.

  • Sergio Guelfi

    Eu nem queria um jogo maior nem menor, queria RE 2 com os gráficos do RE Remake e RE zero, “só” isso, mesma câmera, mesmo tesão.
    Câmera por cima do ombro que fique para um remake de re 5, re 6, re revelations, etc…

  • Luis Felipe Soares

    Não ligo da câmera ser OTS, na verdade até prefiro que seja. Câmera fixa limita muito o jogo, a criatividade e as possibilidades de dar susto. Apesar de eu jogar Resident Evil desde o primeiro e ter conhecido a franquia pelos clássicos, pra hoje em dia, acho não funcionaria tão bem quanto funcionou naquela época.
    Agora retirar elementos do jogo original será sacanagem! :/

    • Hugo Souza

      Exatamente o que penso.

    • Protagonista Do Gta

      Eu também não me importo, naquela época eles ainda estavam quebrando a cuca pra achar uma maneira satisfatória de se locomover em um ambiente 3D, era bem experimental, pouco tempo depois esse esquema de câmera já ficou bem arcaico, tem lá seu charme, mas na minha opinião pertence a outros tempos já.

    • Rafael Tramontin

      Câmera fixa limita a possibilidade de dar susto?
      Quantos cagaços geral já tomou pq na troca de câmera tinha um zumbi bem ali? Sem falar na tensão de ouvir o inimigo e não conseguir vê-lo.
      Ver o cara de longe e mirar na cabeça direto pra matar que tira possibilidade de dar sustos.

      • Luis Felipe Soares

        Não disse que não dá e sim que as possibilidades a serem criadas são menores do que com uma câmera livre. Nem criança hoje em dia vai tomar tanto susto como antigamente. E o mais importante que esqueci de mencionar: limita a jogabilidade também.

        • Rafael Tramontin

          Todo susto que pode dar com camera ots pode ser dado com câmera fixa, basta saber colocar ela no lugar certo. Câmera fixa ainda tem os pontos escondidos que mencionei antes.
          E, quem limita a jogabilidade são os desenvolvedores. O 1′ God of War, por exemplo, tem câmera fixa e o Kratos não tem limite algum.

          • Vortigon

            Então você é meio burro, compara a jogabilidade de god 3 com a do 1

          • Rafael Tramontin

            “Compara a jogabilidade de Revelations 2 com RE4”
            “Compara a jogabilidade de Gears of War 4 com Gears 1”.
            É óbvio que um jogo mais recente vai ter uma movimentação melhor e mais fluida.
            O meu ponto foi que a câmera não impediu Kratos de pular, nadar, escalar, empurrar e puxar objetos, atirar raios e ainda estraçalhar alguns monstros no caminho. Não quero um RE God of War com câmera clássica, que fique bem claro, já que eu sou meio burro e posso não me fazer entender, pra isso tem Devil May Cry.
            Usei o comparativo pra mostrar apenas que a câmera não limita o quanto a galera fala.

          • Rafael Tramontin

            E digo mais (agora só pra provocar), Kratos no God of War 1 pulava e nadava. A câmera OTS limitou ele e ele não vai fazer mais isso.

  • José Carlos Junior

    Gostaria de enfrentar o crocodilo mais uma vez tipo a reimaginaçao dos tubarões do remake do 1

  • Que bosta ter que esperar essa merda de E3

  • Wes

    Vou lá matar eles

  • Wes

    Péra, é do 4chan essa fanfic?

    Respirando aliviado

    • Sinestezzia

      Câmera no ombro chegou a doer no coração.

    • Akira

      Ja vi fanfics do 4chan sendo baseado em fatos reais….como a descricao em detalhes da jogabilidade do re7…apareceu la 1o

      • Wes

        Nossa, vou fazer uma conta lá então.

        • Akira

          Uai…tem muito funcionario vacilao q lanca spoiler e detalhes em contas do reddit e 4 chan…vai saber kkkk

  • Birkin

    Minha única preocupação caso isso seja verdade, é porque diabos excluir o encontro com o crocodilo? Porra, uma das partes mais memoráveis do jogo na minha opinião, lembro da primeira vez que passei nessa parte e não sabia o que fazer, até descobrir que dá pra matar o bicho com um hit, morri várias vezes. Capcom por favor não exclua nada, apenas acrescente!
    Quanto a câmera, não me importo se for fixa ou OTS, não sendo FPS tá legal, mesmo sendo um defensor de RE7, não acho que FPS cairia bem no estilo do jogo.

    • Rodrigo Freitas

      eu espero que esse rumor do crocodilo não se concretize,finjo que a batalha contra o bicho tá em desenvolvimento,colocaram ele no darkside chronicles,mas pra que tirar ele do remake?ou capcom tá sendo muito preguiçosa ou ela planeja transformá-lo em dlc junto com o extra do hunk e do tofu,só pode

      • Birkin

        Pois é! No Darkside a batalha é bem mais elaborada, não tem pq remover essa parte, se fizessem como foi no remake do 1 na parte dos tubarões, ia ficar show.

      • Eduardo Oliveira

        É galhofa. Vai ter o bichano sim! só que em outro lugar…

    • Sinestezzia

      Será que vai ter também o DLC da versão com câmera fixa que os fãs esperam há mais de 10 anos? =/

      • Birkin

        Na minha concepção, acho que deveriam colocar as duas opções de camera logo de cara, faria muito mais sentido, mas desenvolver algo desse tipo não deve ser nada fácil.

        • Sinestezzia

          Não, a câmera fixa é a característica principal do remake, cara. Se fosse pra tirar conteúdo os fãs nem iam pedir remake, só tão pedindo porque é pra ser igual o Remake do 1. (que foi uma obra prima)

          • Birkin

            Apesar de datada, eu concordo com você, a jogabilidade antiga dá um ar de nostalgia, como eu disse, a única coisa que eu quero é que não tirem nada do jogo…

        • Vinicius Bezerra

          para isso acontecer , dependendo da câmera que vc escolher teria que mudar o gameplay, o que serve para determinada câmera pode não funcionar para outra

      • Eduardo Oliveira

        Eles testaram e parece que não foi satisfatório. Mas o que pode não ser satisfatório para eles, com ctz o é pra muita gente. Sendo assim, uma DLC é plausível sim!

  • Hortoglan Aguiar

    acho que a retirada do crocodilo é satisfatória, mesmo em RE2 não fazia sentido ele esta dentro do esgoto da cidade, poderia substitui-lo por outra criatura por exemplo, por fim o que vier da capcom será bem vindo e já anseio o remeke RE3.

    • Max

      Irão substituir o crocodilo por um rato gigante, tipo esse aqui kkk:

      https://vignette.wikia.nocookie.net/darksouls/images/4/4c/Art17118widea.jpg

      • Hortoglan Aguiar

        pode ser uma barata gigante hahaha !

    • Max

      A adição do crocodilo no esgoto em RE2 muito provavelmente foi baseada na lenda urbana de crocodilos no esgoto que é muito famosa nos EUA.

      • Sergio Guelfi

        Tinha um filme B, Alligator que passava até no sbt que era sobre isso. No início da série muitos filmes B eram usados como referência para os produtores.

        • Max

          Verdade, o tubarão, cobra, insetos e aranhas gigantes no primeiro Resident Evil também mostram essas inspirações em filmes de terror B. A franquia foi lançada nos anos 90, nessa época filmes de monstros, répteis, insetos e aracnídeos gigantes eram febre e a Capcom seguiu a tendência da época. Mas a maior inspiração por trás de Resident Evil com certeza foi A Noite dos Mortos Vivos, se não fosse por A Noite dos Mortos Vivos, Resident Evil provavelmente não existiria.

          • Sergio Guelfi

            Belas recordações e ótimas inspirações. Não é atoa que essa série é amada, ela é muito bem nascida.

  • SusanStorm

    Camera sobre o ombro, hunk provavel dlc, tofu e batalha do crocodilo esquecidos no churrasco ? Mais um que RE que passo.

  • Rafinha

    Esse jogo não vai lançar de jeito nenhum, se lançar vai ser em 2834

  • luciano huck do outlast

    só de saber que poderemos ver o deus leon ao jogar, já seria pra comemorar. e que a câmera do outlast nunca mais volte!

    • Akira

      Bem dessa

  • Venom

    Não po, tenq ser a câmera igual do remake do 1, não caguem no RE 2 capcom!

    • Vortigon

      Porque tem que ter aquela camera?

  • Rakuyo 落葉

    Caramba esperava um remake ao estilo do Resident Evil 1, a capcom está se perdendo com esse remeke do 2, tiraram as variáveis das campanhas , Leon A e B e Claire A e B, só falta a dona capcom querer vender via dlcs! estou bem preocupado com o futuro do meu jogo favorito da franquia.

    PS: e ainda tiveram a ousadia de cogitar uma câmera em primeira pessoa! Aff.

    • Eduardo Oliveira

      O 1 foi um remaster e não remake.

      • Vinicius Bezerra

        remake

        • Eduardo Oliveira

          Me refiro à versão do PS3, até pq o do gamecube quase ninguém jogou..

      • Rakuyo 落葉

        O 1 foi um belo remake, aquilo está anos luz longe de ser um remaster!

      • André de Oliveira

        Não, cara, o de 2001 FOI um Remake! Do GameCube. Esse que ‘lançaram’ ano retrasado, foi só um Remaster, melhoraram os gráficso, SÓ e APENAS isso!
        O que a galera está falando (e eu faço coro) é que teria que ser um Remake no estilo do que foi o do GameCube para com o do PSX/Saturno, de 1996!

    • Nando Fiurst

      alguem tem a moral de traduzir esse trem por favor? kkk

    • Nando Fiurst

      esse foi o post excluida pela capcom nao foi?

      • O autor alega que foi. No link do reddit ele tbm postou um outro que redireciona para um video do YouTube.

    • Ricardo Maidel

      Boa tarde senhores. Sobre esse post do reddit.
      1. o jogo está sendo feito somente em uma campanha de cada personagem. E eles se encontram em várias partes da jogatina.
      2. O jogo todo está sendo remodelado, a estrutura da cidade, objetos, posição de inimigos, está sendo totalmente reformulada para parecer uma experiência nova.
      3. O crocodilo não foi excluído. Só mudaram de lugar para ser uma surpresa. E ele não é considerado em boss.
      4. Licker fêmea. Novo inimigo.
      5. Previsto lançamento no final de 2018.
      6. Quase gozei… desculpe… essa demora no desenvolvimento, se deve ao fato da equipe estar produzindo um remake do 3… em paralelo ao remake do 2… puta merda… com lançamento previsto para 2019…

      Se isso for real… pode vir a câmera OTS mesmo… que se dane o resto…

      • Thiago Gonçalves

        Honestamente, eu queria muito que o conteúdo extra do jogo abordasse a Ada e sua organização, e o Hunk, ele então pode ser explorado tanto no RE2R quanto no possível RE3R. Tomara!

        • Ricardo Maidel

          A história do 2 tem muito espaço pra dlc, e não só uma.. se eles fizerem uma curta, e coerente, mostrando o que é o hunk, por quem trabalha, objetivo, algo do tipo.. já vai ser algo muito interessante pra franquia… além de polir ainda mais a história desse jogo que é a parte mais sensata da franquia toda… a Ada já foi abordada em outros arcos.. mas o hunk continua esse mistério.. depois de 20 anos.. seria uma excelente oportunidade de concluírem isso…

          • André de Oliveira

            Verdade! Não precisa ser curta. Pode até memso ser em DUAS…uma o prólogo dele, contando isso aí que vc disse. Outra a própria situação de Rancoon, o ANTES, ele enfrentando Willian e tudo mais, e claro, na mesma DLC, o 4th Survivor! 😉

          • Thiago Gonçalves

            Sim, concordo. Mas o que sabemos em detalhes sobre Ada e sua organização? O remake seria uma boa chance de dar mais perspectiva tanto no Hunk quanto na Ada, e os mistérios que os envolvem.

  • Felipe Oliveira

    Queria câmera do jogo clássico, mas qualquer coisa é melhor do que câmera em primeira pessoa.

  • Erik Soares

    caramba sera que é tão difícil entende que a câmera fixa já ta ultrapassada? pra mim só de o jogo não ser em primeira pessoa já é motivo de comemoração

    • Vinicius Bezerra

      não acho que a câmera fixa esteja ultrapassada, ela só não agradaria a todos

  • Ricardo Maidel

    A espera será curta… se têm a pretensão de lançar o jogo no Natal de 2018… na e3 teremos novidades…

    • André de Oliveira

      Yoshiaki Hirabayashi te ouça!

      • Ricardo Maidel

        Tenho certeza que o melhor momento da E3 desse ano será isso… 2016 foi intensa mostrando o GOW viking, TLOUs, Red dead redemption, The Evil Within, Remake do FF VII, Remake do Shadow of Colossus… 2017 foi um lixo, não teve nada… 2018 terá o Resident 2 Remake e the last of Us 2… Pra mim já podia encerrar só com a conferência da Sony, porque acho que a partir do RE7, a capcom tá se mostrando mais amiga da sony do que da concorrência do x encaixotado…

  • Eduardo Oliveira

    Pra mim está ótimo ser for assim. O que temos que entender é que trata-se de um “remake” e não um “remaster” como foi o do Resident Evil 1. A idéia criar uma nova experiência e não substituir o jogo original de modo que se possa jogar os dois com a mesma vontade. Convenhamos, depois de Re1 remaster alguém ainda joga o jogo original com o mesmo entusiasmo sabendo que existe o remaster?

    • Nando Fiurst

      ta

    • Igor Matheus

      Cara, você tá confundindo esses conceitos. Remake é quando um jogo é feito do zero, como a modelagem dos personagens, cenários, conceitos são adicionados ou retirados, ou seja, a estrutura do game é toda refeita. Isso aconteceu com o RE 1 que teve seu remake em 2002 pra Gamecube. Remaster é só uma melhoria gráfica nas texturas do jogo, a essência do original continua lá. Lembrando que o Remake foi remasterizado em 2014 pela Capcom.

      • Eduardo Oliveira

        Remaster do remake.

    • Emerson Bernardo

      Parece msm q a galera deseja um REMASTER, ou seja um RE2 igual, apenas com gráficos melhores, mts usam o RE Remake como parâmetro, mas esquecem q ele ñ foi feito por uma “necessidade” e sim por uma oportunidade, nd melhor do q usar uma franquia consagrada para promover um novo console (GameCube), sim a evolução técnica é fantástica, principalmente se levarmos em conta q se passaram “apenas 6 anos” para q fizessem o Remake (2002), porém ñ havia necessidade d mudanças *drásticas*, por sinal essa mecânica de câmera fixa e jogabilidade tanque ainda ñ estava em desuso ou em profunda decadência, Onimusha 3 msm ainda se utilizava d algo similar em pleno 2004, mas hj os tempos são outros, já se foram 15 anos aproximadamente.O ideal seria a Capcom encontrar uma nova mecânica d câmera e jogabilidade, mas adequar e atualizar o jogo as mecânicas atuais de jogabilidade, câmera, gráficos etc, é o básico q um REMAKE deve fazer, a sacada do Remake (2002) ñ foi reproduzir fielmente linha por linha tanto no enredo qnt nas mecânicas o ORIGINAL, mas pensar em proporcionar novas experiências para quem já havia jogado dezenas d vezes, ao msm tempo q ñ “prejudicaria” a experiência dos novatos, mt provavelmente as diferenças na parte técnica (câmera/jogabilidade) ñ foram maiores, pelo pouco tempo d lançamento entre os jogos (1996-2002) e pelo momento q a indústria passava no longínquo ano de 2002, q para alguns foi ontem, parece até q o RE2 ORIGINAL com *câmera fixa* vai sumir qnd o RE2R for lançado.

      • Eduardo Oliveira

        Exatamente.

    • Rafael Tramontin

      Então cara, o primeiro sofreu um remake em 2002. Se tu pegar o jogo de 96 e o de 2002 tu vai ver que é completamente diferente. A história foi ampliada, os zumbis ganharam uma “evolução”, um chefe que não morre foi adicionado, a mansão foi ampliada e os puzzles e elementos chave da trama foram alterados. Mesmo quem sabia de cor o jogo clássico teve alguma dificuldade pra zerar o novo.
      É isso que deveria ser feito(na minha opinião) com RE2.

      • Eduardo Oliveira

        Sim. É que eu peguei a versão do PS3 que foi um remasterizado do remake ..

  • David

    Fiz uma tradução das novas informações encontradas no Reddit pelo @Andrei Sokholov. Como estava sendo marcado como spam, optei por criar uma imagem. Não sei se esta perfeita, mas ajuda.

    Obs.: as inserções entre parênteses são minhas.

    Espero que funcione:

    https://uploads.disquscdn.com/images/b669e79db2ab77bccbbaabd0ae6ee91e3301a2fa7ac497a5c96690ef3df03569.jpg

    • Max

      Honestamente, eu gostei de alguns desses rumores (principalmente o rumor de também estarem produzindo um remake do RE3), mas de outros rumores nem tanto. Sobre o Licker feminino, será que vai ser esse que originalmente apareceu no RE Oubreak?:

      https://vignette.wikia.nocookie.net/residentevil/images/8/8c/Regis_Licker.jpg

      Provavelmente ela será para RE2 Remake o que a Lisa Trevor foi para RE1 Remake. Já as DLCs chuto que são campanhas extras com o Hunk e a Ada.

      • André de Oliveira

        Hahahhahahahaha

    • Nando Fiurst

      a parte da ada que fala de chutar zumbis desorientado é que me da medo kk

    • Pedro Ivo Faro

      Se for isso tudo mesmo, eu fiquei foi ainda mais ansioso com tudo isso. Nem me incomodará muito o fato de n ter Hunk ou Tofu de cara. Só de o jogo ser reimaginado com várias coisas do RE 1.5 seria uma puta redenção da Capcom em vários aspectos.

      O Licker feminino acho q pode ser a Regis Licker do Outbreak, mas acho q ela n ficará só no alto das paredes, e provavelmente será bem mais resistente q os Lickers comuns. Sobre um remake do 3 seguido do 2, sempre achei que tem lógica, mas só teria real lógica se durante o gameplay do remake do 2 aparecesse alguma referência a isso (quem sabe um vídeo de Jill fugindo de Nemesis em uma filmagem do circuito interno da delegacia)

      Falando na delegacia, se esta for como a do 1.5 (ou seja, uma delegacia com cara de delegacia, e não um museu reformado), pra mim casará muito mais com o jogo. Enfim, a Capcom tem um queijo bem refinado e uma faca afiadíssima nas mãos. Agora é com ela, e somente com ela. E qd sair, é bem capaz q eu gaste suados 250 reais sem cerimônia pra comprar

    • Rafael Tramontin

      – Não me importaria que demorasse se ficasse bem feito. O que é 1 ou 2 anos pra quem já esperou 20?
      – Não acho que a câmera de REV 2 consiga manter o clima de RE2. Os inimigos são completamente diferentes.
      – O jogo já foi reimaginado no Darkside Chronicles e no Operation Raccoon City. O Kendo poderia ajudar mais num Remake também, seria como as adições feitas no Remake do 1. Isso é até legal.
      – Eles realmente não têm noção nenhuma de como fazer algo que já fizeram em 2002.
      – Natural.
      – Achei massa a Claire também ter um inimigo constante.
      – Tirar os cenários alternativos pra quê?
      – É… Tá.
      – Ou seja, continuaram usando REV 2 como base. Ainda bem que a mega espiã vai fazer algo mais que dar um tapa na mãe da Sherry e teremos surpresas quanto aos bosses, como no Remake do original.
      – Capcom
      – Eu, sinceramente, acho que a recepção de RE2 remake deveria ser usada pra saber o que fazer do RE3 remake. Se for ruim e coisas precisarem ser mudadas, dinheiro e tempo foram jogados fora.

    • Lousinferno

      Tudo fake, não se preocupe.

    • Roberto Vasconcelos Eluan

      Se conferir mesmo, gostei do RE3 remake. Que venha também. Mas ainda gostaria que esses jogos fossem feitos ao estilo do primeiro RE Remake…

  • Pedro Ivo Faro

    Só gostaria muito que a Capcom não demorasse até a E3 pra lançar um trailer. Se ela quer fazer o hype bater acima dos 8000 (entendedores entenderão) joga um trailer pelos próximos dias. Aí eles vão ver o que é a galera encher o saco de verdade!

  • Leandro Dutra Júnior

    Eu só quero algo Capcom não precisa mostrar muita coisa só me mostra algo, como um teaser em cg, não precisa gameplay só uma cg já tava bom

  • Paulo

    Não acredito na ausência do jacaré, logo vou chutar que são rumores falsos.
    Fora isso, quero adicionar que tem que ser câmera fixa.

  • Kauê Sanches

    Apesar de considerar o Remake 1 o supra sumi da série, não ficaria desapontado com a câmera UTS (mesmo preferindo câmera fixa).
    A única coisa que eu peço a Capcom é que não cague no jogo. Mantenha a essência e faça com que a gente tenha uma experiência nova e ao mesmo tempo nostálgica. Acho que não é tão difícil (só seguir a linha do primeiro Remake!).
    Ansioso para pôr minhas mãos nessa maravilha!!!

  • Rodrigo Zika!

    Veremos.

  • Romulo Raymundo

    O dificil mesmo é esperar o lançamento. Sobre nao termos dica alguma do game é até aceitável para que o projeto não tenha interferência da opinião negativa e positiva do game antes de finalizar. No final todos vão amar e jogar pra kct. Ah eu quero mesmo é um RE Rev3 tá capcom……kkkkkk

    • Shark Malvadão

      apoio integralmente um RE3 remake

  • Leandro Soares Dos Santos

    talvez mas quem sabe possa ser possível alternar entre fixa e ots ou até as câmeras serem alteradas em determinadas entre fixa, ots e por que não primeira pessoa ?

  • Feplays

    Acho que ficaria muito massa se fizessem a câmera como seria no fan game, teria a câmera sobre o ombro e a câmera clássica.

  • André de Oliveira

    Não tem como, gente, colocar mais de um tipo de câmera! Isso demandaria muuuito tempo (e dinheiro), pois para fazer dois tipos de câmeras (ou três, ou quatro,etc) ´é preciso meio que fazer dois cenários diferentes. Isso atrapalharia em questão de dinheiro, tempo, tamanho do jogo,etc.
    Agora, o lance é que tinha que ser a câmera clássica pow! Ou ao menos, como ele cita – na tradução do colega aí – a câmera do CV! Na minha opinião, a MELHOR CÂMERA de todos os tempos! Perfeita! ?Manter o terror de virar a esquina da parede sem saber o que tem lá, e ao meso tempo, em momentos estratégicos, dá maior dinamicidade ao gameplay!
    Só fico um pouco assutado – como um colega aí disse também – com esse lance de se inspirarem na Engine do Rev2. Não que seja ruim, mas é mais pegado pra ação mesmo, esse lance de câmera no ombro! Tinha que manter a câmera fixa!
    O Remake do 1 é o exemplo perfeito do que têm que fazer! Sem mudar (muito) o gameplay, com novas áreas e puzzles, até inimigos, mas sem mudar o JOGO em si, seu clima, sua história…
    Vamos esperar pra ver!
    (Mas pelo visto sem chance de vermos um RE6.2! Thank God!)

    • Vortigon

      Porque a camera tem que ser fixa? porque não pode ser sobre o ombro?

      • André de Oliveira

        Simplesmente porque:
        1- É um Remake de um (para mim O) dos maiores sucessos da série, que a levou ao status que tem, de sucesso mundial, e mudar a câmera é tira um tanto da essência do jogo!
        2- Câmera no ombro é uma perspectiva mais volta para a Ação, mesmo os Revelatios serem assim e terem algum terror, nada se compara a vc chegar numa esquina e, sem ver o quê e de onde, ser atacado e tentar revidar atirando.
        3- Esse estilo de câmera é típico dos jogos recentes (tirando RE7), nascido no RE4 (que na mniha humilde opnião destroçou com a série, desfigurando-a por completo) e inserí-la nesse Remake é desfigurar um clássico!

        Se querem mostrar Rancoon, RDP, LAboratório,etc de outra perspectiva, façam um spin-off! Ou quem sabe, para não perder a publicidade, uma DLC, mas não o jogo em si!

        • Alvino Junior

          Olha amigo entendo o seu lado, mas camera no ombro não é somente ação não viu, muitos jogos bons de terror foram em terceira pessoa, o melhor exemplo é Dead Space 1 e 2 jogos que em mim afetou da forma q um jogo de terror deve afetar, tinha um terror amedrontador, sem falar tambem de Silent Hill não era camera de ombro mas era terceira pessoa, e Silent Hill era muito mais assustador do q Resident Evil, mas de qualquer forma eu entendo q seria interressante por a camera original, pq era como o jogo era, só q para os tempos atuais essa camera não funciona mais, pelo menos não a fixa por completo, se for igual a do Until Down eu apoio, eu gosto mais da camera no ombro, mas isso é questão de opinião, mas enfim camera de ombro e tão assustador quanto os desenvolvedores conseguirem fazer o jogo ser assustador, a camera podia ser de cima q se os desenvolvedores trabalharem o terror de forma correta o jogo seria assustador mesmo assim. E só a titulo de curiosidade existem outros jogos de terror com camera no ombro como Fatal Frame e Siren: Blood Curse sem contar outros varios q são muito assustadores e bons jogos

          • André de Oliveira

            A questão da câmera não totalmente fixa eu citei, inclusive o exemplo do Code Verônica num outro post aqui
            .
            Quanto à exclusividade de terror num jogo por ser câmera fixa, houve um equívoco na interpretação. Em nenhum momento eu disse que “Para ter terror,TEM QUE TER câmera fixa”! Pelo contrário, amigo, eu citei inclusive os Revelations, que são nesse estilo e têm um terror!

  • André de Oliveira

    Agora…ANTES de um Remale do RE3, ou até de um RERev3, pow, deveria a Capcom aproveitar a Era do game online e lançar um…OUTBREAK File#3!!!!
    (quem concorda dá um ‘like’ aew 😉 )

    • Rodrigo Marques

      Se a Capcom Anunciar um File 3 ou ate mesmo um remaster do file 1 e do 2 com servidores online para PS4 e Xbox one eu dou meu rabo pro primeiro que me der bom dia.

      • André de Oliveira

        Nossa! tá na seca, heim, ‘mona’! rsrsrs
        Mas, vamos levantar esse clamor…esse Remake do RE2 foi graças aos clamores dos fãs!

    • Joao Pedro

      Provavelmente não vai sair nada do Outbreak seja um novo jogo ou um remake, o povo vive falando que os outbreaks são uma bosta.

      • André de Oliveira

        Que povo? Só se for os Nutella…Porque, te falar, o padrão de terror, escassez de recursos, a câmera e MAIS AINDA a jogatina online! Putz, não tem do que reclamar (exceto por aquela palhaçada de contaminação pelo AR, crescendo e crescendo, único ponto fraco, que obviamente, poderiam tirar! Mas, tiveram outras coisas que inseriram e se perpetuou (Vide do RE5 pra cá), que foi, por exemplo, o inventário ‘in game’!

        obs: Sempre fui crítico a vc no meio da luta contra o Mr.X transformado, ele se agachar pra vir dar a garrada fatal, vc no Danger, apertar o inventário e usar um spray! É como se parasse e dissesse pro ele “Peraí, rapidinho, vou só usar aqui um spray, pra ficar mais ainda na onda, aí a gente continua”)!

  • Mercenary Nemesis

    Espero que nao caguem na trilha sonora…coisa que os antigos tinham bem marcantes.

  • João Escobar

    APARENTEMENTE, um novo leak de informações do RE2 Remake no 4chan
    http://boards.4chan.org/v/thread/404826731/resident-evil-2-remake

  • Rodrigo DrumMer

    Gente parem de léro-léro,eu só acredito quado a fonte vier da própria CAPCOM,e outra, é só fazer duas opções de câmera igual do “Resident Evil 5 The Lost Nightmares” e pronto…Eu acredito que eles já fizeram isso na época pensando nesse Remake!

    • André de Oliveira

      Cara, primeiro, vc não percebe? Esse aí é um CARA da Capcom, dando informações disfarçadas, ou para ver como repercutem e nível de aceitção, ou apenas um ‘charminho’, pra deixar a galera mais ouriçada e não deixar morrer o interesse!
      Segundo, eu justamente, sou louco pra jogar esse ‘Lost in Nightware’ por conta do ‘macete’ de botar a câmera clássica, mas daí dizer que eles já fizeram isso LÁÁÁÁ´trás pensando nesse Remake de agora, é vc jogar por terra, todo o clamor da comunidade Resident Evil pelo globo, que sempre pediu isso e a Capcom sempre CAGOU, lanando aquelas bostas do RE5 e RE6, e SÓ VEIO a aceitar fazer o Remake, DEPOIS do estrondoso sucesso que fez o Remake da InvaderGames (que inclusive, a Capcom devia ter contratado, pelo menos os cabeça)

  • Vinny Vinny

    Pra que remake. Alguem pode explicar essa tara ja que a mmmm… do game existe! por conta de graficos geracao mimimimim leite com pera.

%d blogueiros gostam disto: