Detalhes do crossover de Dead by Daylight com Resident Evil são divulgados

As novidades envolvendo Dead by Daylight e o crossover com a franquia Resident Evil foram finalmente reveladas. Depois de um breve anúncio de parceria em um Showcase da Capcom, agora chegou a vez  de fãs do jogo da Behavior terem mais detalhes nos canais oficiais da empresa.

Além da comemoração do quinto aniversário do jogo de estilo assimétrico que inspirou o Resistance, a Behavior preparou a comemoração do sucesso do game e iniciou uma transmissão apresentando as DLC já lançadas. Dead by Daylight, ou simplesmente DBD, junta um estilo assimétrico 4 contra 1, sendo fortemente inspirado em grandes franquias do terror de sucesso, primeiramente dos cinemas como Halloween, Sexta – Feira 13 e A hora do Pesadelo. Transcende também aos jogos de terror e as séries famosas, como Silent Hill, Stranger Things e Ash and the Evil Dead.

Assim como ícones marcantes das obras acima mencionadas estão presentes no jogo, além de personagens originais do game, a DLC de Resident Evil também contará com alguns dos personagens marcantes da franquia: Nemesis (chamado no game de The Nemesis) será o nosso “killer”, perseguidor implacável com os seus tentáculos infectados, além das presenças ilustres de Jill Valentine e Leon Scott Kennedy como sobreviventes. Também teremos a adição de um mapa fielmente baseado na delegacia de polícia de Raccoon City, na sua forma apresentada nas reimaginações de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, no qual a equipe da Behavior caprichou nos detalhes para agradar aos fãs da saga.

 

Com a ambientação de RE, nos mapas em que o Nemesis for o Killer, haverão zumbis perambulando para atrapalhar tanto ele quanto os sobreviventes, aumentando o nível de desafio da partida. Os três novos personagens também contarão com habilidades especiais, que se assemelham com as suas personalidades já conhecidas na franquia.

No caso de Jill, as habilidades especiais (ou perks, como são conhecidos pela comunidade de DBD) têm relação direta com a sua capacidade de se adaptar aos mais diversos ambientes. Já Leon, além de sua resistência física, DBD vai introduzir uma feature nova na jogabilidade das partidas com o perk exclusivo do novato da R.P.D.: em determinadas condições, irão aparecer granadas de luz pelo cenário, de forma aleatória. Para o Nemesis, assim como os demais killers do game que impõem dificuldades aos sobreviventes, além de seus ataques físicos usando as mãos e os seus tentáculos, o seu elemento exclusivo de assassino (chamado de T-Virus dentro do jogo) permitirá que o Tyrant infecte os sobreviventes, que farão mais barulho pelo mapa os deixarão mais a mercê do assassino, tendo que procurar por limitados anti-virus pelo mapa (algo semelhante apresentado pelo assassino A Praga).

A DLC de Dead by Daylight com Resident Evil será lançada no dia 15 de junho deste ano. O game é crossplay e crossplataform, disponível para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Serie X / S e PC (Steam).

Revisão de texto: Dark Rickson / Ricardo Andretto (apoio)