Mãe Miranda em Resident Evil Village, The Mercenaries e mais do Showcase da Capcom

Estamos cada vez mais próximos do lançamento de Resident Evil Village e mais novidade sobre o jogo foram divulgadas pela Capcom em um novo Showcase dedicado à franquia. O REVIL acompanhou o evento ao vivo por meio do nosso canal do YouTube – caso você tenha perdido, clique aqui para assistir – e também compartilhou as informações primeiro no perfil no Twitter e página no Facebook. Vamos recapitular tudo que foi exibido durante a apresentação por aqui.

Tivemos mais um trailer de Resident Evil Village com cenas inéditas. O material dá um vislumbre de uma imensa fábrica subterrânea, possivelmente usada para a produção de criaturas humanoides, além de um vasto lago artificial que abriga o que parece ser um colossal monstro aquático. O homem misterioso que apareceu no Resident Evil Showcase de janeiro revelou ser Heisenberg, certamente mais um formidável oponente no caminho do protagonista Ethan Winters em sua busca pela filha Rose. Chris Redfield também faz uma aparição com motivos questionáveis, criando ainda mais mistério sobre seu papel na trama.

No trailer, já disponível no canal do REVIL, há também a presença da Mãe Miranda. Que mistérios será que ela guarda?

 

Logo após essa introdução fantástica, a Capcom falou sobre demonstrações jogáveis de Resident Evil Village. Usuários dos aparelhos PlayStation 4 e PlayStation 5 vão ter acesso primeiro a duas áreas: Vilarejo (a partir do dia 17 de abril, às 21 horas – horário de Brasília) e Castelo (a partir do dia 24 de abril, às 21 horas – horário de Brasília). Os jogadores terão uma janela de 8 horas para poder experimentar diferentes locações do jogo por 30 minutos – tal como foi a demo 1-Shot, de Resident Evil 2. O pré-carregamento já começou e já indica opção de dublagem em PORTUGUÊS.

As demais plataformas que receberão Village, Xbox One, Xbox Series S / X, Steam (PC) e Stadia (não disponível no Brasil) poderão experimentar uma versão multiplataforma a partir de 1º de maio, às 21 horas – horário de Brasília. O novo conteúdo abrange as duas áreas, Vilarejo e Castelo, e ficará disponível por 24 horas. Há opção de pré-carregamento a partir do dia 29 de abril às 21 horas – horário de Brasília.

O modo The Mercenaries (Os Mercenários, em português) voltará a estar disponível em Resident Evil Village. A modalidade de jogo parece ser uma mescla entre o próprio Mercenaries e o Raid, que surgiu com os Revelations. Esse é um “extra” que é comumente liberado após você completar o jogo principal. Também será em primeira pessoa, contando com novidades como o acesso à loja do Duque entre as fases, além de um sistema de upgrades para armas e habilidades.

Assista uma amostra da jogabilidade:

 

Um novo trailer da série animada Resident Evil: No Escuro Absoluto (Infinite Darkness, em inglês) foi mostrado. Na versão em inglês vamos ter o retorno de Nicole Tompkins como Claire Redfield e Nick Apostolides como Leon S. Kennedy, ambos dubladores dos personagens em Resident Evil 2 Remake. A série se passa dois anos após os eventos de Resident Evil 4 e veremos Claire e Leon enfrentando novos surtos zumbis – um deles na Casa Branca. Foi confirmado que o presidente na série é o mesmo de Resident Evil 4, ou seja, o pai de Ashley Graham. Foi dito que outros personagens conhecidos poderiam fazer uma aparição, mas vamos poder descobrir isso em breve, já que No Escuro Absoluto estreia em julho na Netflix.

 

Sobre o reboot em live-action para os cinemas, Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City (Welcome to Raccoon City), foi informado que o longa já está em processo de pós-produção, onde estão desenvolvendo a finalização das criaturas em computação gráfica. A Sony Pictures Brasil chegou a informar que o filme seria lançado em setembro deste ano, mas voltou atrás. A nova data provável no país é 2 de dezembro.

Um novo crossover entre Resident Evil e o jogo Dead by Daylight foi anunciado, inclusive mostrado um item exclusivo de capítulo. O crossover tem previsão de estreia para junho.

 

E também tivemos o anúncio de Resident Evil 4 VR para Oculus Quest 2. O jogo foi completamente repensado para a realidade virtual e você pode conferir como deve funcionar em um pequeno teaser logo abaixo:

 

Mais detalhes serão divulgados durante o Oculus Gaming Showcase do dia 21 de abril.

E para os fãs brasileiros, a Capcom fará uma apresentação no evento digital BIG Festival para celebrar o lançamento de Resident Evil Village dublado em português contando com a presença de parte do elenco de dublagem. Fabio Santana, gerente de relações públicas e localização da Capcom no Brasil, estará presente no BIG Festival para contar um pouco sobre o processo de localização e dublagem de Village, revelar o elenco de dubladores e bater um papo com atores que deram voz a alguns dos principais personagens. A apresentação acontecerá no dia do lançamento do jogo, 7 de maio, a partir das 20 horas, em formato online. Fique atento às redes sociais do evento!

Resident Evil Village está previsto para ser lançado em 7 de maio. O jogo terá versões para PC (Steam), PlayStation 4PlayStation 5, Xbox OneXbox Series X / S e Stadia. Vai ser o primeiro título da franquia a ser totalmente localizado para o português – legendas e dublagem.

É possível adquirir a versão de Resident Evil Village para PC no site Green Man Gaming, parceiro do REVILclique aqui e acesse.

A pré-venda das edições físicas do jogo no Brasil começa apenas a partir do dia 19 deste mês, conforme divulgado pela Warner:

Este texto contou com a colaboração de Fred Hiro.