devil may cry - netflix series

Devil May Cry da Netflix cita trabalho de Dante em Raccoon City de Resident Evil

A série animada de Devil May Cry da Netflix já está disponível com 8 episódios na plataforma de streaming. A produção possui diversas referências aos jogos da franquia e também a outros da Capcom. Dante vai do “Inferno” a literalmente “Às portas do Paraíso” até o sétimo episódio, com direito a uma conclusão em “Um rio de sangue e fogo”. Entre a jornada do personagem, há até mesmo uma citação a um trabalho em Raccoon City.

As referências à Resident Evil começam já no episódio 1, “Inferno”, quando o presidente dos Estados Unidos neste Devil May Cry reclama de ter que ficar lidando com armas bio-orgânicas e que agora tem demônios “vindo direto do inferno”. Já no episódio 3, “Um caminho alto e silvestre”, Dante diz a um contratante que é “o segundo pior trabalho” a qual foi contratado. É neste momento que o outro personagem responde, em tom de brincadeira, que “o primeiro foi aquele lá em Raccoon City”.



Na lista de piores trabalhos: Raccoon City.

Outros jogos da Capcom também estão em Devil May Cry da Netflix. De golpes a caracterizações que mostram que Dante poderia brigar na ruas de um Street Fighter ou aprofundar uma parceria com Lady, vestida como uma Capitão Comando – referência à Captain Commando. Adi Shankar, produtor e roteirista, já vinha indicando em uma rede social que faria diversas referências.

Devil May Cry foi inicialmente criado por Hideki Kamiya na Capcom. O jogo utilizou algumas das ideias descartadas do clássico Resident Evil 4, se tornando uma nova série. Kamiya já declarou que considera que todos os jogos criados por ele coexistem em um mesmo universo, o que inclui Devil May Cry, Okami e Viewtiful Joe, além de Bayonetta ou, ainda, The Wonderful 101. Com a série da Netflix, Adi Shankar evidencia certa coexistência.