Fãs criam dublagem em português para cena onde Leon conhece Ada

Os brasileiros podem ainda não ter um Resident Evil dublado, mas a vontade em ouvir os personagens falando em português não morre. De forma despretensiosa, fãs do canal YouDubbing dublaram a primeira cena que envolve Leon S. Kennedy e Ada Wong na releitura de Resident Evil 2. O resultado ficou bem bacana, principalmente por conta de Ada e seu F-B-I – por mais estranho que isso pareça dentro do arco histórico da franquia. Os envolvidos na produção já trabalham na área de dublagem como profissionais.

O REVIL apoia esse tipo de iniciativa, tal como a ideia – que surgiu entre a comunidade – de que os jogos da franquia ganhem a opção de dublagem em português de forma oficial pela Capcom. O novo Resident Evil 2, por exemplo, tem opções de áudios em Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Chinês e Japonês. O Brasil é um país maduro suficiente para que áudios também cheguem na nossa língua e o principal exemplo disso está na Sony e na Microsoft – que há anos localizam seus jogos por aqui.

Resident Evil 2 pode ser adquirido nas melhores lojas para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles estão sendo distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a compra de RE2 na Steam – adquira o seu código de ativação no Green Man Gaming.