Fãs pedem por remake de Resident Evil CODE: Veronica com artes e até demo conceitual

A Capcom voltou a entrar na onda dos remakes para a franquia Resident Evil com uma iniciativa de fãs, que tornaram viável a realização da nova versão de Resident Evil 2 (2019). Para quem não se lembra, a visão repaginada dessa Raccoon City ganhou o mundo depois que desenvolvedores independentes, da Invader Games, começaram a produzir seu próprio RE2. A iniciativa foi cancelada, a pedido, dando lugar ao remake com a RE Enginerolou até uma visita dos entusiastas ao Japão depois de toda essa história.

Depois de RE2, quem ganhou uma releitura, se assim podemos dizer, foi Resident Evil 3, provavelmente por demanda popular. Agora, e talvez levando em consideração a trajetória até o segundo jogo numerado, um grupo de desenvolvedores independentes tem se esforçado para pedir por um Resident Evil CODE: Veronica Remake. Em um perfil no Twitter (@RECodeVeronicaR) e até mesmo em um site, os fãs atualizam o progresso de seu remake. É algo promissor, ao menos visualmente.

Uma demonstração jogável foi disponibilizada pelos autores recentemente, inclusive com interface em português. Apesar de apresentar alguns problemas – que os desenvolvedores já estão correndo para corrigir – já é um avanço ao tema.

E você? Gosta da ideia de um Resident Evil CODE: Veronica Remake?

[ATUALIZAÇÃO 22/06] Os responsáveis pela iniciativa retiraram a primeira versão, com bugs, do ar, e divulgaram uma mais recente em um novo tweet.