Pictured: Director George Romero.

George A. Romero o avô do survivor horror

George A. Romero, grande cineasta norte-americano, faleceu no domingo (16) aos 77 anos enquanto dormia. Romero lutava contra um câncer no pulmão.

Muito conhecido por seus filmes de zumbis, ele foi um dos principais influenciadores de Resident Evil, seu primeiro filme com a temática mórbida remete ao ano de 1968 com A noite dos Mortos Vivos.

Romero nas filmagens de A noite dos mortos

Sua filmografia é extensa e com grandes títulos. Produzindo filmes desde 1962, George, fez seu último trabalho como diretor no filme a Ilha dos mortos, de 2009.

Romero ainda fez diversos trabalhos como escritor e na pós-produção de filmes e documentários. Ele ainda fez todo o roteiro dos personagens de Day of the Dead (2017).

‘The Director’, personagem jogável, como é chamado no jogo Call Of Duty: Black Ops Zombies

No ano de 1998, lançamento de Resident Evil 2 no Japão, Romero foi convidado a fazer um comercial em live-action para promover o game.

Comercial de Biohazard 2 para o mercado japonês

O comercial foi um sucesso tão grande, que a Capcom e a Sony Pictures convidaram o diretor a fazer um roteiro para a adaptação dos jogos para as telonas. O roteiro do diretor manteria o foco no primeiro jogo com as montanhas Arkley e o incidente na mansão.

Making of do comercial em live-action de Biohazard 2

Chris e Jill seriam os protagonistas da história, se envolvendo romanticamente durante a trama. Contudo, o roteiro de George foi completamente descartado pelas empresas e por fim ele foi demitido.

De acordo com Okamoto, a Capcom rejeitou o roteiro por se distanciar muito do que era proposto no game, e com isso, o filme teria uma rejeição muito grande por parte do público.

Neste post, a Bruna conta um pouco mais sobre a rejeição do roteiro do filme, (nem vamos citar a linda Alice aqui que aparece em todos os jogos né nom).

Então, deixamos aqui nossa pequena homenagem a esse incrível diretor. Podemos dizer que ele sim é o avó do Survivor Horror, já que Mikami aprendeu muito com ele!

E vocês, o que acham desse roteiro que séria os filmes em live-action. Deixem suas opiniões nos comentários!!