Há algum outro Resident Evil que você gostaria refeito? A Capcom quer saber!

A Capcom lançou uma nova pesquisa de marca e que também abrange os serviços oferecidos pela empresa envolvendo Resident Evil em redes sociais e sites, como Resident Evil Portal e Resident Evil Ambassador. O objetivo é tentar entender qual a percepção e o nível de satisfação dos usuários com, por exemplo, conteúdos produzidos ou interações com a comunidade. Ao final, o participante pode indicar se há algum outro Resident Evil que gostaria que fosse refeito.

Na pesquisa, o usuário marca quais são as mídias e jogos que teve acesso, opina sobre o programa “Ambassador”, e até responde se recomendaria Resident Evil para alguém. A curiosidade está mesmo entre as últimas perguntas, com o campo aberto para indicar algum outro jogo para ser refeito. O mais recente título nesta categoria é Resident Evil 4, um remake do clássico de 2005.

Entre a Equipe REVIL, há quem tenha escrito que é Resident Evil: CODE Veronica que merece um novo tratamento.

Caso você seja um membro registrado no programa “Resident Evil Ambassador”, receberá “10 Ambassador Points” após concluir o questionário – acesse clicando aqui. A pesquisa leva entre 5 a 10 minutos para ser respondida. A pesquisa estará disponível até o dia 21 de junho.

O que você acha das redes sociais de RE?

Em uma determinada parte do questionário, o usuário terá que responder várias perguntas sobre as contas oficiais de Resident Evil no Twitter – @REBHPortal, referente ao site “Ambassador”, @RE_games, referente aos jogos e, por último, a conta @BIO_OFFICIAL, referente a franquia no Japão.

Os usuários devem responder o que os levam a consumirem conteúdos na conta, o que preferem, por quanto tempo navegam, qual sentimento e o nível de preferência na recomendação a algum amigo. Programas como o “Ambassador” e os servidores “Resident Evil.Net” também são temas de avaliação.

Este é um indício que a Capcom está atenta e procurando diagnosticar e entender quais são as demandas dos fãs. Esperamos que ela escute e apresente mais conteúdos que façam a diferença para a franquia, principalmente no quesito lore (história).

E você? Já respondeu o questionário? Já colocou qual Resident Evil deveria ser refeito? Escreva nos comentários.

Colaborou com a redação e revisão deste conteúdo: Ricardo Andretto