Lantern é o nome da nova demo de Resident Evil 7

O site da revista Game Informer deu novas informações sobre o gameplay Lantern de Resident Evil 7, divulgado hoje (17) durante a Gamescom 2016.

O vídeo lançado pela Capcom é referente a uma nova demo disponibilizada no evento e que está sendo testada pelo público.

De acordo com o Game informer, a demo é basicamente aquilo que é visto no trailer, exceto por um puzzle e um grande número de palavrões que foram removidos do vídeo de divulgação.

Na demo inédita, uma garota chamada Mia está fugindo de Marguerite Baker, a mulher que carrega a lanterna. Durante o gameplay, Marguerite está esbravejando sobre como Mia foi “ingrata por recusar um presente que foi oferecido a ela”. Em alguns momentos, a mulher diz que ela e a família acolheram Mia, além de abrirem sua casa e seus corações para a moça.

A nova demo, chamada de “Lantern” é uma gravação encontrada, assim como aquela dos membros do programa Sewer Gators, que vemos em “Beginning Hour”. Gravações poderão ser encontradas ao longo da campanha de Resident Evil 7 e acompanhá-las é opcional. Ainda não se sabe como estas poderão complementar a narrativa principal.

Como a Capcom já havia afirmado, Mia não é a protagonista da história. O personagem principal do jogo seria um homem e não se sabe se ele é o tal Ethan, para quem Mia deixa a gravação.

Em uma breve análise da demo, o jornalista da Game Informer diz não ter gostado tanto do que viu. Ele considerou os sustos previsíveis e a experiência “bastante chata”.

Ainda não se sabe se a demo “Lantern” será disponibilizada para o público em geral.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017 no Xbox One, PC (Windows 10 e Steam) e no PlayStation 4, com suporte ao PlayStation VR.