Leon S. Kennedy Resident Evil 2

Leon é baleado em nova cena divulgada de Resident Evil 2; confira prévia da trilha clássica

A Capcom vem divulgando por meio de parceiros específicos e de teasers semanais no canal do YouTube japonês da franquia uma série de vídeos de Resident Evil 2. Recentemente, a cena reimaginada em que Leon S. Kennedy é baleado ao salvar Ada Wong de levar um tiro disparado pela cientista Annette Birkin foi mostrada pelo portal IGN. Apesar do contexto da cutscene já ser antigo e estar presente no clássico que todo mundo já conhece, a novidade pode ser considerada como spoiler para quem quer ser surpreendido pela releitura do jogo – então veja por sua conta e risco.

Além disso, há os reports exclusivos do YouTube. O REVIL já havia disponibilizado no canal os dez primeiros deles e recentemente postou também outros dez (do 11 ao 20) que surgiram oficialmente por meio da Capcom. O último material mostra a nova visão de itens e salas que estavam presentes no clássico e foca em Ada, Leon e os perigos que vários outros personagens terão que passar para sobreviver em Raccoon.

E como se isso tudo não bastasse, durante uma transmissão no canal da Capcom do Japão, parte dos envolvidos na produção mostraram um trecho do novo Resident Evil 2 com a trilha do clássico de fundo. Essa é uma opção que já vai estar inclusa para quem fizer a pré-compra digital da versão DELUXE do jogo (é possível ouvir a partir de 2h e 50 minutos de transmissão). É provável que a novidade também chegue aos demais jogadores depois do lançamento do título por meio de um adicional pago.

Resident Evil 2 será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a pré-compra de Resident Evil 2 na Steam.