Leon é o personagem mais popular de Resident Evil 2, que tem mais de 8 milhões de jogadores

Resident Evil 2 alcançou uma nova marca fantástica! A rede oficial da franquia ResidentEvil.net já indica que há mais de 8 milhões de jogadores ativos do título pelo mundo. E o personagem mais “queridinho” entre fãs de longa data e novatos é Leon S. Kennedy, que subiu mais um cadinho entre os dados e é escolhido por 80% das pessoas nas campanhas iniciais. Já Claire Redfield fica com o segundo lugar na preferência dos usuários. Apesar de mais essa cifra milionária, a Capcom ainda não confirma o aumento no número de cópias comercializadas da releitura – o último comunicado oficial aponta 3 milhões. Mas é como já dissemos por aqui: é só questão de tempo até que a companhia oficialize algo maior.

A Capcom diz estar se esforçando na expansão de vendas de Resident Evil 2 e o lançamento de conteúdos adicionais, como as roupas clássicas e o modo The Ghost Survivors, que chegam no dia 15 de fevereiro, certamente vai ajudar a encorpar os milhões que a releitura já tem.

Resident Evil 2 pode ser adquirido nas melhores lojas para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles estão sendo distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a compra de RE2 na Steam – adquira o seu código de ativação no Green Man Gaming.