Novidades de Resident Evil para Nintendo Switch serão divulgadas no final de fevereiro

A Capcom prepara o lançamento de três jogos da franquia para o Nintendo Switch, são eles: Resident Evil HD Remaster, Resident Evil 0 HD Remaster e Resident Evil 4. A novidade foi anunciada em outubro do ano passado, mas nada além foi dito após a ocasião. Zero detalhes de como vai ser, ou o que os fãs vão poder esperar. Mas isso deve mudar e ainda neste mês. Por meio do Twitter, a gerente de comunidade da companhia na Europa, Kat, diz que os detalhes devem surgir no final de fevereiro:

É um alívio para os fãs da Nintendo, mas ao mesmo tempo uma preocupação pela forma que os jogos podem chegar ao console. Em maio do ano passado, a Capcom apostou em uma maneira pouco convencional ao trazer uma versão de um jogo da franquia ao Switch, com Resident Evil 7 Cloud Version (ou Biohazard 7 Cloud Version), lançado exclusivamente no Japão. Apesar disso, outros dois títulos também já chegaram ao console da foma tradicional, com a coletânea de Resident Evil Revelations, do final de 2017.

Seja nas “nuvens”, em cartucho ou até mesmo em outra forma de distribuição digital, quem ganha é a comunidade. E olha que até mesmo relançamentos têm seu mérito para a Capcomos jogos mais antigos estão indo muito bem no mercado. Só que não é preciso ser um especialista em videogames para dizer que grande parte dos fãs prefere que a companhia passe longe das nuvens. O jeito é esperar e torcer pelo melhor!