Lightning Hawk de Leon será lançada como arma de airsoft

Lightning Hawk, de Leon S. Kennedy, vai ganhar uma versão em airsoft no mundo real. A novidade é da empresa japonesa Tokyo Marui, especialista no setor. O item chega em uma caixa exclusiva de madeira com inscrições da loja de Kendo, de Resident Evil 2. Caberá ao fã customizar a arma como quiser, deixando a arquitetura da Desert Eagle com a ponta tradicional ou no modelo mais exclusivo.

O item é limitado e vai ser lançado entre o final de março e abril deste ano, no Japão. O preço ainda não foi divulgado oficialmente. Confira as imagens:



Apesar da prática de airsoft ser um esporte regulamentado no Brasil, esse tipo de conteúdo passa por um controle rigoroso do Exército. Por aqui, é até possível adquirir essas armas, mas de uma empresa que atenda vários requisitos legais (inclusive no processo de importação).

E para quem já fez a aquisição do produto, é preciso manter cautela, por que não é possível sair por aí transportando a arma de airsoft sem seguir uma regra – é necessário portar nota fiscal, certificado de registro (dependendo da classificação da arma), além de seguir o padrão exigido para a arma (ponta laranja) e ter discrição (colocar o equipamento em um estojo, por exemplo). Também não dá para sair brincando em público, pois dependendo da interpretação, você estará cometendo uma infração, e poderá inclusive ter de responder por isso.

Via Kotaku, com informações de Famitsu, Tokyo Marui e Capcom JP