Nome: Mia Winters
Nascimento: 1985
Altura: 1,70 m
Peso: 61 kg
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliação: Pesquisadora da “The Connections” (2010-2014) / Tutora de Eveline (2014-2017)
Status: viva

Mia Winters era uma agente especial da organização secreta conhecida como “The Connections” e está presente em todo o enredo de Resident Evil 7.


História

A vida de Mia com o envolvimento no mundo das armas bio-orgânicas começou em 2010, quando se tornou pesquisadora na organização secreta “The Connections”.

Um ano depois, ela se casou com Ethan Winters e eles começaram a morar no Texas.


Cuidando de Eveline (outubro de 2014)

Mia Winters assumiu o posto de guarda de Eveline pela organização secreta e a missão de transportar a garota com seu parceiro Alan em um navio cargueiro. Durante o trajeto, Mia, que não havia contado ao marido Ethan Winters sobre seu trabalho, faz um pequeno vídeo ao companheiro onde diz ter saudades e que seu trabalho como “babá” terminaria logo. Só que Eveline ataca toda a tripulação do navio a transformava a maioria em Molded. Quando Mia percebe o que estava acontecendo, ela vai atrás da garotinha, mas não consegue pará-la.

Em meio ao caos, Mia faz um segundo vídeo para Ethan, dizendo que mentiu sobre o que faz e pede para ele esquecê-la e não ir atrás dela. Ela, então, é infectada por Eveline e o navio cargueiro acaba explodindo, deixando as duas inconscientes próximas a um deck nos arredores da Propriedade Baker.

A Família Baker ouve barulhos estrondosos. Preocupado, o patriarca, Jack Baker, sai à caça do que aconteceu e encontra primeiro Mia. Ele a leva até o trailer de Zoe Baker. Lá, Mia acorda e escreve uma carta para a família agradecendo a ajuda e alertando sobre Eveline, já que eles não devem se aproximar da garota sob risco de graves consequências.

Antes de terminar a carta, Mia perde a consciência mais uma vez. Jack encontra Eveline e o pesadelo envolvendo os Bakers começa.


Sewer Gators (junho de 2017)

Já infectada e sob influência de Eveline, Mia Winters começa a perambular pela casa de hóspedes abandonada da Propriedade Baker. Rumores sobre o local estar assombrado correm pela região. A história chama a atenção do programa Sewer Gators, que segue até a propriedade para gravar mais um dos seus episódios sobre eventos sobrenaturais. Os membros acabaram se tornando reféns da Família Baker assim que chegam lá.Mia fica de olho em dois da equipe do programa, o Peter Walken e Clancy Jarvis. Ela os prende na cozinha da casa de hospedes abandonada. Assim que Peter tenta soltar Clancy de suas amarras, Mia o ataca com uma faca em suas costas e depois volta sua atenção para Clancy, esfaqueando sua perna esquerda. Peter usa suas últimas forças contra Mia, porém ela o decapita e joga no meio da cozinha para Clancy olhar. Mia se volta ao rapaz que continua vivo e o ameaça com uma faca (eventos presenciados na demo KITCHEN, exclusiva para Playstation VR – o material termina nesta cena, sem mostrar o que houve depois).


Reencontrando o Marido (julho de 2017)

Sob influência de EvelineMia Winters manda um e-mail para o marido diz que está viva. Ela pede que Ethan vá buscá-la em Dulvey, na Louisiana, e passa a localização da Propriedade Baker. Sem pensar duas vezes, o homem parte em direção da esposa, que havia sido dada como morta há três anos.

Chegando à Propriedade e investigando toda a área da casa de hóspedes abandonada, Mia é encontrada pelo marido presa em uma cela. Ele a liberta e a moça estranha a presença do companheiro, que explica sobre o vídeo, mas ela diz não ter enviado nada. Mia se desespera ao ouvir um barulho e apressa o marido para sair do local, dizendo que “o papai está chegando”.

O casal acessa uma sala e Ethan caça uma saída dali. Mia senta em um sofá para descansar, mas logo desaparece aos gritos. Pouco tempo depois, Mia sobe as escadas em sua forma infectada e ataca o marido, jogando-o contra a parede com uma força extraordinária. Ela tenta esfaqueá-lo por diversas vezes. Mia volta ao normal brevemente e diz que algo não sai de sua cabeça. A mulher bate a cabeça contra a parede e fica inconsciente.

Antes que Ethan pudesse reagir, Mia se recupera e o ataca novamente. O homem usa um machado para atacar a própria esposa e a atinge gravemente no pescoço. A companheira entra em colapso e volta ao normal antes de “morrer”.

Ethan tenta deixar a casa. É nesse momento que Mia o surpreende novamente. O marido diz querer não machucá-la. Ela se transforma novamente e prende a mão de Ethan na parede. Antes que ele pudesse se soltar, ela surge com uma serra elétrica, decepa sua mão esquerda e parte para o sótão da casa.

Lá em cima, Mia ataca mais uma vez o amado e após vários danos sofridos, cai no chão dizendo que o amava. Os dois são levados inconscientes por Jack Baker até a casa principal da propriedade.


Escapando do Terror (julho de 2017)

Em algum momento a partir daqui, Mia Winters consegue gravar outro vídeo mostrando uma tentativa de fuga de Marguerite Baker, que estava caçando a moça pela casa antiga da propriedade. O vídeo termina com a Mia sendo capturada pela Mamãe Baker (evento presenciado no videotape “Mia” encontrada na sala de lazer da casa principal da Propriedade Baker em Resident Evil 7). Mais tarde, ela é encontrada na casa antiga por Ethan, mas logo é capturada novamente por Lucas Baker, que a prende na casa de barcos da propriedade junto com Zoe Baker.

Mia volta a ser encontrada pelo marido, que já tem um soro de cura contra a infecção. Depois de um embate com Jack BakerEthan resolve injetar a solução remanescente na amada e os dois “fogem” da propriedade. O casal alcança o local do navio cargueiro naufragado e é atacado pela infecção da Eveline. Eles são jogados na água. Mia acorda à beira do navio e vê seu marido todo coberto pelo mofo criado pela ameaça, que o arrasta para dentro do veículo náutico.

Mia vai atrás de Ethan dentro do que sobrou do navio e encontra Eveline em uma das salas. A garotinha pergunta para Mia se ela se lembra de como se tornou parte da “família”, mas a mulher se recusa a acreditar em tudo que Eveline conta. Após a garotinha sumir, Mia o marido por meio de câmeras de vigilância e vai até o andar em que ele se encontra, enfrentando vários Molds pelo caminho.

Mia chega até o amado, o liberta e entrega para ele uma amostra de tecido da garotinha. Ele é empurrado para fora da sala e diz que vai segurar Eveline o máximo que puder. A mulher pede para que seu marido mate Eveline a qualquer custo e rápido. Ela desaparece sala adentro assim que fecha a porta.

Os dois são resgatados pela Umbrella depois que Eveline sai do controle em mais uma batalha com Ethan.

Final alternativo: Em Resident Evil 7, se o jogador escolher salvar a Zoe ao invés de Mia, ele reencontrará a moça após sair do mofo de Eveline e terá que enfrentá-la e matá-la. Na cena final, Ethan se despede da esposa jogando o celular fora junto com o primeiro vídeo que Mia mandou para ele, como forma de despedida.


Curiosidades

  • Apesar de não sabermos como é o rosto de Ethan Winters, quando jogamos com Mia podemos ver metade do rosto dele e como é seu porte físico – o resto fica no imaginativo dos fãs;
  • Mia é a protagonista da DLC “Jack’s 55th Birthday”, incluso no pacote de DLC Banned Footage Vol. 2;
  • Apesar de ser muito amável com seu marido, demonstrando isso através do primeiro vídeo em Resident Evil 7, Mia também se mostra uma pessoa bastante agressiva, sendo esse seu lado revelado quando está sob influência de Eveline.

Atores e Dubladores

Resident Evil 7: Katie O’Hagan (inglês) / Akari Higuchi (japonês)

Modelo Facial: Savannah Daniels


Perfil escrito por: Paloma Cristini

Revisão: Ricardo Andretto

%d blogueiros gostam disto: