JZHl19pUiF8

Neste novo vídeo de bastidores de Resident Evil 7 Masachika Kawata, produtor do jogo, e Kazuhiro Takahara, engenheiro chefe de VR, contam como a tecnologia de realidade virtual foi implementada no jogo.

A vontade de incluir VR em Resident Evil 7 partiu de Takahara. Na época, ele era um dos designers da RE Engine e resolveu sugerir a ideia ao produtor executivo, Jun Takeuchi.

No entanto, um dos princiais problemas iniciais que Takahara encontrou foi o fato de Takeuchi não conseguir usar VR (provavelmente por problemas de cinetose). Então, embora o produtor executivo achasse que poderia ser uma adição divertida, ele segurou um pouco a tomada da decisão pela implementação do recurso ao longo do projeto, porque não conseguia tomar uma posição de acordo com sua própria experiência.

Para tirar a prova dos 9, portanto, a equipe de desenvolvimento chegou a demo Kitchen, exibida primeiro na E3 2015. As coisas acabaram sendo bastante corridas: o tempo entre o aval de Takeuchi e o fim da produção da demo levou apenas 2 meses e meio.

Na época, os testes foram feitos em clima de total mistério e não se sabia com qual jogo a demo estava relacionada. Esse clima acabou sendo criado por Kawata, que preferiu fazer vídeos das reações dos jogadores e não da tela vista por eles. Takahara conta que o principal “chamariz” para a demo eram os gritos das pessoas ecoando pelos corredores ao redor do stand. As reações e o interesse do público pela demo fizeram a Capcom concluir que Resident Evil 7 e o VR trariam uma excelente mistura. A equipe acabou se sentiu motivada a trazer “o primeiro jogo assustador em VR”, nas palavras de Takahara.

Kawata diz que a principal coisa que a demo Kitchen ensinou aos desenvolvedores da Capcom foi “quando se trata de terror, é melhor não mostrar tudo”. Apesar de ser uma demo que não estava sendo exibida para o público fora das cabines de testes, foi uma das mais requisitadas do stand da Sony durante a E3.

A partir daí, para a campanha de publicidade de Resident Evil 7, a Capcom decidiu por uma direção estratégica de limitar ao máximo as informações divulgadas. Isso redobrou o trabalho para evitar o vazamento de informações até a divulgação oficial do jogo na E3 2016. Apesar de a possibilidade de Resident Evil 7 ser anunciado na feira e a compatibilidade com VR terem vazado um dia antes do evento, o material ainda foi mantido em segredo até o momento do anúncio na conferência da Sony.

Em Kitchen, os desenvolvedores escolheram fazer algo que criasse uma situação de medo “primitivo”: você está preso em uma cadeira, uma mulher tem uma faca na mão e sua vida corre perigo. A cena da demo foi toda criada pelos próprios funcionários. Kazuhira “interpreta” o jogador em primeira pessoa – ele usou sua própria perspectiva para determinar a distância da faca de seu rosto ou o que poderia ser visto na penumbra – e Pete é interpretado por Peter Fabiano, diretor de P&D da Capcom.

A Capcom já divulgou dois outros vídeos de making of de Resident Evil 7. No primeiro, Takeuchi e Koshi Nakanishi (diretor) falam sobre as ideias iniciais do projeto. No segundo vídeo, os produtores e desenvolvedores contam como criaram a família Baker e a cena do jantar. Confira:

 

  • EvaMarie#AllRedEverything

    Até hj tento encontrar a inspiração que o RE7 teve no P.T ou no Outlast que o pessoal bate no peito pra dizer q teve, esses vídeos do making off provaram por A mais B que o RE7 foi inspirado pelo próprio RE sem nenhuma interferência de fora, mas tomara que a capcom lance logo o trailer do Not A Hero pq eu não aguento mais esperar.

    • ratStar

      Eu tbm! Isso deve ter começado com algum hater acéfalo e virou modinha depois.

    • Mia Winters ^-^

      É isso aí, Girl! Esses making of são um tapa na cara dos haters modinha. Se você visse, como nas fanpages de RE no Facebook estavam infectadas dessa gente, aí você iria entender porque eu caí fora de lá. Tinha sim algumas pessoas legais que tinham bons argumentos pra defender o RE7, mas os comentários de ódio sempre se espalhavam, e eram sempre as mesmas bostas de desculpinha: ” tá parecendo um outlast evil, tá parecendo um silent evil 7, RE7 lixo, Capcom lixo, RE morreu no 3, virou coisa sobrenatural” entre tantas outras reclamações burras, já vi gente falando que RE é uma franquia de zumbis, que estavam chorando porque não tem protagonistas clássicos e blá blá blá blá… E pior era ver que algumas fanpages tinham moderadores que espalham o ódio também, dizendo que RE7 cagou a franquia, e a maioria dos curtidores aderindo essa moda. Espero que esse pessoal aprenda a crescer e abrir mais a mente, porque se essa moda de odiar ficar persistindo, logo a Capcom vai anunciar que o jogo vendeu abaixo do esperado, tudo isso por causa dos haters, e isso sim seria uma vergonha pra nós fãs: a franquia começar a fracassar tudo por causa de umas criancinhas mimadas que ao invés de tentar entender a premissa de RE7, apoiar a Capcom e a franquia, acabarem ajudando a nossa amada franquia a afundar de vez.

      • Ethan Winters

        ”algumas fanpages tinham moderadores que espalham o ódio também” acho que até sei qual é a page…. pode citar nomes?

        • Guilherme Rodrigues

          OK, cite, pois fiquei curioso agora.

          • Ethan Winters

            Humor Resident Evil, talvez, mas preciso de confirmações

          • Guilherme Rodrigues

            Atualmente já não uso Fb, mas lembro de algumas páginas que costumam atacar muita coisa, outros jogos etc, era cada postagem m****. Tem bastante página que só consegue ter postagem besta.

          • Spider

            Eu desisti do Facebook faz um tempo, e da page do REVIL a muito mais tempo. Não só os comentário eram uma bosta, como os posts eram lotados de spoilers. Peguei vários spoilers lá.

          • Guilherme Rodrigues

            Pior que muitos que comentam fazendo ataques etc não buscam informações ou ao menos leem a notícia, só veem o título.

          • Spider

            Pior que a maioria das pessoas que criticam fazem isso porque viu outra pessoa falando. Por isso que Youtubers como o Zangado deveriam ser mais conscientes sobre o que falam pra não criarem mais ódio na internet.

          • Mia Winters ^-^

            Sim, muita gente entrou na moda do hate só porque outra pessoa odiou, ou porque viram o Zangado jogando, e eles nem sequer jogaram. Mas quem ajudou a espalhar mesmo o ódio foi Zangado, porque mta gente é fã e bota mta fé no cara, mas ele se equivoca muito quando fala de RE7 e até mesmo sobre RE6, tudo bem que RE6 merece ser criticado, mas mesmo assim ele é mto equivocado.

          • Spider

            Eu achava ele o melhor YT do mundo, e ainda tenho carinho por ele, mas larguei os vídeos dele já faz algum tempo, exatamente porquê toda análise que ele fazia de um jogo que eu já tinha jogado ficava uma bosta.

          • Mia Winters ^-^

            Antigamente, até que eu curtia ele, embora sempre achei estranho a forma dele criticar games, eu até pensava: “ele é excessivamente crítico, mas acho que é o jeito dele”, mas depois que vi que ele começava a cagar nas reviews, parei de admirar ele.

          • Spider

            Eu acho ele uma pessoa muito foda, mas as análises não são muito boas não.

          • Marcos Vinicius

            As análises dele já foram muito boas, de 2014 pra cá que a coisa ficou ruim, ele termina o jogo em 2 dias e já dá o veredito, sem mesmo testar o game a fundo, principalmente rpg’s. Sei lá cara, pra você analisar um game por completo, testar o máximo que tem no mesmo, levaria semanas, ainda mais que ele trabalha. Por isso eu achei uma merda os videos ”novos” de Silent Hill que ele fez, ficou bem menos detalhado que os antigos.

          • Mia Winters ^-^

            Agora, parece até que ele só faz análises de jogo só por trabalho e não por prazer…

          • Spider

            Sim, assim como a nova versão da saga Resident Evil. Pra analisar um jogo você precisa zerar o jogo mais de uma vez (principalmente RE7 que tem tantas brechas), fora que jogar na dificuldade Hospício muda totalmente a forma que você enxerga o jogo.
            Vamos supor que eu vou analisar FFXV. Se eu jogar correndo e tentar terminar o jogo rápido pra fazer análise primeiro, ela vai ficar realmente boa? Claro que não, esse é o problema dele, ele quer continuar sendo o mais assistido e acaba perdendo a qualidade.

          • Marcos Vinicius

            Até hoje eu não vi a ”análise” do Horizon Zero Dawn com medo dele fazer as famosas comparações, além que, o jogo tem um mundo grande e cheio de quests, não creio que ele explorou cada canto daquele mapa atrás de tudo que o jogo tem a oferecer.

          • Spider

            Mano, o pior é que antes de eu jogar o RE7 eu fui ver a análise do Zangado, e ele da tanto spoiler, que eu nem consegui terminar o vídeo, só voltei depois que terminei o jogo.

          • Deixei de gostar mais dele depois da análise do Revelations 2: Não levou em conta o orçamento do jogo, falou como se a Capcom tivesse coragem de roubar os fãs com o jogo (por causa do preço menor), e ainda chamou o trauma de uma das personagens de infantilidade (essa me fez ter nojo).
            Daí eu pensei que com o 6 iria melhorar. E adivinha? Falou muito, mas não falou nada com nada.
            Quando eu penso que ele elogiou mais o 6 do que o 7 e o Revelations 2, chega a dar mais nojo ainda.

          • Mia Winters ^-^

            Essa review do Revelations nem cheguei a ver, mas é sério que ele chamou o trauma da Moira de infantilidade?! Então ele nem sabe de verdade a história do jogo, mas que vergonha, cara…

          • Ele disse que ela era infantil por culpar o Barry por algo que ela fez (sendo que ela era UMA CRIANÇA, e ninguém deixa arma de bobeira nesses casos). Nem pra entender o background do jogo ele parou.

          • Mia Winters ^-^

            Sim, é verdade, coitada da Moira. É como eu disse, é uma vergonha você achar que tem direito de julgar uma coisa que você não conhece de verdade.

          • ratStar

            Mas é muito fácil entender o porquê dele fazer essas coisas. Pra não perder o público alvo dele que, adivinhem só, é bem parecido com o público que enaltece RE6 (kids).

          • É tipo aqueles YouTubers que viraram teen de uma hora pra outra só pra agradar a criançada (cof cof irmãos Neto cof cof).

          • ratStar

            Rsrs, é bem isso mesmo! Saiu uma pesquisa recente sobre gamers adolescentes e uma das “plataformas” que mais usam é o YouTube rs. Eu tenho dó pra falar a verdade (pois a maioria não tem mesmo condição pra ter um console) e ao mesmo tempo fico indignado com o oportunismo de vários youtubers querendo ser o dono da razão e “doutrinando” essas pessoas mais facilmente influenciaveis (alguns chegam a pedir dinheiro “disfarçadamente” através de um programa de apadrinhamento) e isso é muito grave!!!

          • Marcos Vinicius

            Recomendo aos dois ai que não assistam o ”X Box Mil Grau’.

            Put* que o p…

            Fica a dica.

          • Qualquer coisa que tenha “Mil Grau” no nome eu passo longe.

          • Guilherme Rodrigues

            O público do Zangado nem questiona as análises dele, simplesmente aceitam como verdade absoluta. Eu acompanhava bastante ele, mas parei, começou a ser bem tendencioso em suas análises.

          • Spider

            Sim. Concordo totalmente

          • Mia Winters ^-^

            A maioria dos haters eram assim mesmo, um bando de ignorantes.

          • Guilherme Rodrigues

            Imagino que ainda tenha bastante deles por lá, mas prefiro ficar longe, não consigo segurar algumas coisas quando vejo hater que só consegue atacar.

          • Mia Winters ^-^

            Não duvido nada de que eles ainda estejam por lá, fique longe mesmo meu amigo, porque estamos muito melhor aqui.

          • Mia Winters ^-^

            Sim, boto fé…

          • Mia Winters ^-^

            Sim, eu vi haters nessa página, um pouco de haters na Resident Evil Brasil e na página do Revil também. Eu ficava vendo a galera discutindo, os haters vs fãs de RE7, eu lia os comentários, e pensava até entrar nas discussões, mas mudei de idéia, porque eu achava que não valeria a pena gastar meu tempo tentando dialogar, e então simplesmente, nem entro nas páginas.

          • Uma vez eu vi um post deles dizendo que todos os outros numerados (incluindo o 6 KKKKK) eram RE’s mas o 7 não era (KKKKKKKKKKKK). Daí eu revidei fazendo esse post:
            https://uploads.disquscdn.com/images/4d633ae399fa7ec17239e4d120bd305114f620839a5cf74fb21956dc71947cb6.jpg

          • Mia Winters ^-^

            Olha a lógica desse pessoal que você falou, isso aqui é Resident Evil: https://uploads.disquscdn.com/images/2426a8ec83c89bb94eda275d9c45c98724bc1dffd1ef8d4dc8d0a5b9700e4c5f.jpg

          • Mia Winters ^-^
          • Pra eles RE só se tiver personagem clássico, (e foram as mesmas pessoas que reclamaram de RE6 por não parecer com os games antigos. Hipócritas.)

          • Marcos Vinicius

            Segundo o Zagalo, o 6 lembra os antigos.

          • Pro Zangalo se tiver personagens clássicos o jogo tá perfeito. Não importa se tá parecendo um filme do Stallone/Schwarzenegger.

          • Marcos Vinicius

            Nem por isso, várias partes das campanhas, principalmente a do Leon, remetia aos clássicos.
            Ter cenários parecidos com os antigos agora é ser ”fiel” a Resident Evil ?
            Pelo que eu saiba, é a mecânica do game que diferenciava dos outros, e não os lugares.
            Edit: Exemplo básico: no 5 tem uma arma na parede (shotgun) … nossa, igual ao 1, e RESIDENT EVIL. *—–*

          • Mia Winters ^-^

            Pois é, quando a gente vê que em RE6 dá até pra lutar karatê com os zumbis e ter uma chuva de munição, obviamente não é nada a ver com RE, mas pro Zangado, tá certo. Agora, é só ter um clima sombrio e cenários macabros em RE7 que ele acha que é Outlast.

          • RE6 os cara luta capoeira com zumbi, sobrevive a acidente de ônibus, avião e o caralho a4, cai de uma distância de 100 metros e fica de boa, são um monte de bicho piruleta (o menino que dá o cu), e ainda sobra tempo pra comer um lanchinho. NOSSA, TOTALMENTE RESIDENT EVIL.

          • Marcos Vinicius

            E você pode revidar todo o tipo de ataque, todos mesmo, é só saber o tempo certo. Era uma coisa que tirava totalmente o ”terror” da campanha do Leon, o zumbi pulava, só acertar o QTE, Bloodshot nem se fala, os bichos vão te dar uma machadada, você revida e ataca ele de volta …

            Posso ficar até amanhã listando os ”defeitos” da girafa.

          • Eu fui jogar a campanha do Leon de novo um dia desses.
            EU FIQUEI SEM ESPAÇO PRA PEGAR ITENS DE TANTA MUNIÇÃO QUE EU PEGAVA.

          • Marcos Vinicius

            Eu ficava sem espaço por ter tanta erva, três papéis com 6 comprimidos, tamanha é o jeito fácil de ficar revidando os golpes e sempre acertando na cabeça pra deixar tonto e meter kung fu.

          • Ainda bem que RE Vendetta não vai ser um jogo.

          • Mia Winters ^-^

            de qualquer forma se prepare pra ver Chris e Leon metendo porrada nos zumbis kkkkkkkkk (tô zoando, mas rezo que no fim não seja isso).

          • Leon de moto competindo corrida com cachorros já foi mais que o suficiente pra mim.

          • Marcos Vinicius

            Se fosse um jogo, teríamos uma novidade na serie numerada: campanha com 3 protagonistas, o Chris é o tanque, o Leon o dano e flanco e a Rebecca, o Healer.

          • Mia Winters ^-^

            O primeiro pecado do jogo já começa bem antes de iniciar o jogo, quando vemos na capa uma mulher fazendo zoofilia com uma girafa. Gente, será que os criadores de RE6 eram doentes ou o que?

          • Uma palavra: Japoneses.

          • Mia Winters ^-^

            E eu sempre me iludi achando que japoneses são inteligentes XD

          • Marcos Vinicius

            Aquela abertura com musica antes de aparecer o 6, aparecia teias e uma aranha, jurava que teriamos elas no jogo final. =/

          • Mia Winters ^-^

            Isso é Resident Evil, e super Resident Evil Raiz:
            https://www.youtube.com/watch?v=b3TC0wlwl-0

          • Marcos Vinicius

            Aquela parte na hora que desvia do trem ………………

            M-E-N-T-I-R-A!!!

          • Mia Winters ^-^

            É como diria o MF, pelo visto a física não se aplica nesse jogo XD

          • Deve ter tido uma ponta da Ubisoft nesse jogo.

          • Marcos Vinicius

            Os pecados do 6 será uma delicia. Certeza que passa dos mil.

          • Mia Winters ^-^

            MAL POSSO ESPERAR!

          • Plot twist: Claire estava naquele trem.

          • Mia Winters ^-^

            Pois é, se o Leon fosse o protagonista de RE7, iriam virar o cão pra defender o jogo e aí sim eu duvido que iam chamar de silent evil ou que não é Resident Evil, iriam arranjar todos os motivos do mundo pra defender o jogo.

          • Se fosse o Leon em RE7 eles iam implorar pra Capcom lançar uma DLC pra eles poderem dar a bunda pra ele em VR. (Desculpa meu plavareado. Mentira)

          • Marcos Vinicius

            O baú era uma coisa que nunca deveria ter saído da franquia, era ele que fazia a gente pensar antes de prosseguir: ”Será que eu levo tal item ou deixo …”
            Tomara que daqui a diante, eles mantenham essa caixa.

          • Agradeça ao Mikonha por isso.

          • Mia Winters ^-^

            Mikonha kkkkkkkkkkkkk morri!

          • Marcos Vinicius

            E ao Jun Takeuchi, se é que foi ele que teve a ideia de trazer o baú de volta.

          • Mia Winters ^-^

            Pois é, foi isso que eu quis dizer com essas imagens, nos REs clássicos tinhamos que nos ferrar pra economizar munição, porque já vem pouca, já no RE6 só falta a munição cair do céu.

          • Marcos Vinicius

            Sim, ”Resident Evil 7 podia ser qualquer coisa, mas não é Resident Evil”, disseram eles…

  • Rodrigo Freitas

    A maioria deles não sabe a diferença de não gostar do jogo e pronto ou desmerecer ele,e com isso eles ainda consegue convercer a pessoa que nem jogou o jogo ainda pra passar odiá-lo

    • ratStar

      É bem isso mesmo. Percebo muito desse “efeito manada” na Internet. Muita gente criticando algo que nem conhece. Lamentável!

      • Rodrigo Freitas

        Olha eu confesso que quando eu vi o trailer do RE7 pela primeira vez não gostei dele por causa da câmera 1 pessoa,mas depois vários trailers e gameplays vazadas passei a gostar muito dele e passei gostar de outros jogos em primeira pessoa também(Overwatch,Gmod,battlefield,etc)

        • ratStar

          Pois é! É só dar tempo ao tempo. Duvido que, mesmo que não tenha gostado de início, vc ficou hateando exaustivamente ou falando asneira como os haters ficam. Essa é a diferença! Eu tbm tive um choque inicial, um misto de alegria e apreensão, mas preferi esperar e conferir por mim mesmo pra ver qual era a boa. Custa as pessoas serem um pouquinho mais otimistas?

          • Rodrigo Freitas

            Cara naquela hora eu num xinguei o jogo quando vi o trailer(eu esperei notícias dele é claro),eu fiquei em choque como se tivesse morrido alguém que você conhecia a tanto tempo

        • Marcos Vinicius

          Recomendo esse aqui:
          https://uploads.disquscdn.com/images/c9ab33b8bd5ab945d1aa4cfcb05d39b936615f43cd44f71ca40b2b236d55bf5d.png
          É em primeira pessoa, o protagonista conversa bastante, o game é rico em história (e que história *—* ).

          • Rodrigo Freitas

            Nossa eu não tava lembrando do Bioshock,lembro que quando o Ifinite foi lançado,ele foi muito bem falado,meu video game é “modificado” vou usar o método “torrentinho” pra jogar o 1 e o 2 também

  • Rodrigo Freitas

    quando eu vi o trailer dos elementos clássico que tá nele,já foi motivo de comemoração porque ele voltou ás origens kkkk

    • ratStar

      Sim. O trailer da e3 foi totalmente intrigante pra mim, e isso foi bom pois eu fui surpreendido de verdade (e pra ser sincero, tava meio difícil ser surpreendido com a saga RE). Minha angústia, mais do que a câmera em primeira pessoa, era saber qual o direcionamento que dariam pro game (foco no survival ou não, jogabilidade cadenciada ou frenética, elementos clássicos DE VERDADE ou não, etc) pois eu tinha receio de entregarem um modo zumbi de Call of Duty. Pra minha alegria, a maneira como o jogo foi divulgado, e td o que eles conseguiram mostrar de maneira sutil (sem estragar a experiência), me fizeram entrar sem volta no trem do hype (pois tudo indicava que vinha coisa boa por aí). Tô imensamente feliz de ter sido correspondido.

      • Rodrigo Freitas

        E eu ainda cheguei a pensar jogo seria linear,só mata-mata de zumbis,pegar algum item pra passar de fase,1 ou 3 puzzles pra resolver e recheado de checkpoints ou saves automáticos em qualquer área que você entrar(ou seja quase um House of the dead kkkk)

        • ratStar

          Kkkkk Graças a Deus que não foi assim, e nem um modo Zumbi de CoD. E que venha logo a DLC! Tá tenso esperar por respostas rs

          • Rodrigo Freitas

            Tomara que a dlc lance logo nesse mês,essa espera tá horrível kkkk

          • ratStar

            Sim. Tá foda esperar rs. Sem contar que tem outro conteúdo ainda não especificado no Season Pass. Tá demorando pra eles soltarem alguma informação…

  • Rodrigo Zika!

    Muito bacana, toma Zangado otário.

    • Ethan Winters

      cauma meo xoven

    • Ethan Winters

      mas realmente, ele falou muita merda naquela review

      • Rodrigo Zika!

        kkkkkkkkkkkkk

  • ratStar

    [Off-topic] (antiga mas vale a pena)

    Como é legal quando o diretor da sua franquia atual preferida também é fã da sua franquia do coração! #TheKingofSurvivalHorrorIsBack!

    https://uploads.disquscdn.com/images/0472468a59a6eafcf63e198c30c4816c564d14ce215f01ac4ad59f6646607cc9.jpg

    • Marcos Vinicius

      Cliff Bleszinski falou algo semelhante. Lembro que ele havia criticado a franquia por ter perdido o terror. Quando saiu o 7 ele disse mais ou menos assim: ”Amando Resident Evil 7 até agora.Parece que a Capcom conseguiu consertar Resident Evil sem mim. Amei a câmera em primeira pessoa.”
      https://uploads.disquscdn.com/images/72b38eed4fa777ce8b91ec7844a7589e7898d0f446414f0c0c74c9349037d4af.png

      • Guilherme Rodrigues

        O próprio Kojima chegou a testar a demo, provavelmente o jogo final também. https://uploads.disquscdn.com/images/8a0abd5a88f817dacf787c8ece74ab87d1cc5972cf2da0d7733d7171c32fe18f.jpg

        • Ethan Winters

          agora eu quero saber o que o Shinji Mikami acha de RE7….

          • Guilherme Rodrigues

            Eu lembro que ele não gostou de RE5, disse umas coisas nada boas, sobre RE6 não sei qual foi a opinião dele, mas imagino que nada diferente sobre RE5. O RE7 é basicamente o primeiro RE em primeira pessoa, passa muito isso, não acho que ele detonaria o jogo, a menos que tenha ressentimentos com a Capcom ainda etc.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Se eu não me engano no lançamento do trailer do 6 ele falou que tava parecendo um filme hollywoodiano kkkkkkkkkkkkkk

          • Guilherme Rodrigues

            Ah, bom, não há no que discordar sobre a afirmação dele, rs. Vamos ver se futuramente ele menciona RE7.

          • ratStar

            Eu tbm!

          • camera man vc e real *-*

        • A amiga Mikami deve ter ficado com ressentimentos.

      • ratStar

        Que massa né?! Rsrs Essa aí eu não tinha visto ainda

  • Spider
  • Guilherme Rodrigues

    E pior que foi besteira o motivo pelo qual o Mikami saiu da Capcom.

    • ratStar

      Foi por causa daquela treta com RE4 e a exclusividade da Nintendo né? Ou foi outro motivo?

      • Guilherme Rodrigues

        Sim, o motivo foi o port do RE4 para PS2, ao menos é a versão conhecida. Acho o motivo bem bobo.

        • ratStar

          Sim, rs. Ele falou demais (aquele lance de cortar a cabeça) e depois acho que se sentiu desrespeitado pela Capcom. Era só não falar…

          • Marcos Vinicius

            Hoje ele deve estar morrendo de ódio da Capcom. Ela remasteriza Resident Evil 4 para tudo que é console, aonde Mikami olha, tem algum aparelho rodando a sua criação, que lhe causou a saída da empresa. É castigo!

          • ratStar

            Verdade mesmo, coitado. Eu gosto muito do trabalho do Mikami! Ele trouxe duas franquias muito queridas (Dino Crises é a outra), e recentemente trouxe ainda The Evil Within (que eu gosto muito e aguardo ansioso TEW2). Eu acho ele muito criativo em suas ideias para mundos de jogos, história, gameplay, etc.

  • Cada vídeo de making off é mais uma prova pra esfregar na cara da galerinha que diz que RE7 é uma cópia de Silent Hills/Outlast.

    PS: Foto chamativa da Zoe. <3
    https://uploads.disquscdn.com/images/9b10a89760d17b1600fe13082457520c06aca417c62d8c3c65b586c18ca4747a.jpg

    • Marcos Vinicius
      • Mia Winters ^-^

        Zoe, sua linda, você já sofreu demais, espero que você tenha um final feliz :'(

        • ratStar

          Verdade. RE7 foi produzido de uma forma tão mais pessoal que dá pra entender como as vítimas sofreram. Por exemplo, o sofrimento da Zoe (vendo sua família se deteriorar) é de certa forma parecido com o sofrimento que a Sherry passou em RE2 (esta ainda uma criança pra piorar), mas as “limitações” da época não reforçaram tanto essa ideia. Espero que no Remake deixem tudo mais intenso nesse sentido. A destruição da família Birkin foi uma das melhores coisas em RE2 pra mim.

          • Mia Winters ^-^

            Sim, uma das coisas que mais gostei no RE7, é essa profundidade de abordar o sofrimentos das vítimas, e nos fazer empatizar com eles. A coitada da Zoe amava os pais, e ver como Jack e Marguerite eram pessoas generosas antes da maldita Eveline chegar, é o que me emociona. E a pobre Sherry, teve que amadurecer tão cedo: viver aquele pesadelo em Racoon City, ter os pais mais irresponsáveis do mundo que mais faziam pesquisas do que dar atenção a própria filha, mas ainda sim foi triste de ver como essa família foi destruída. :'(

    • Mia Winters ^-^

      Gente, tô pensando aqui, desde que zerei o RE7, tenho muitas dúvidas sobre a Zoe. Ela passou 3 anos infectada, como ela não se tornou como os pais? Como ela conseguia fugir nesses 3 anos se a Eveline vivia na cola dela? Será que ela foi aprisionada na própria casa? Como ela conseguiu sobreviver se os pais estavam violentos? Durante o diálogo entre Zoe e Ethan naquele bote inflável, ela diz que não queria voltar pro navio, será que nesse meio tempo que ela fugiu de casa, decidiu investigar o navio por conta própria? E mais, qual será o destino dela agora? https://uploads.disquscdn.com/images/5113d34f001f655d8d9efb50638c455208658468b89f089adb94d259eef67409.jpg

      • Eu pensei em algo agora: E se ela teve de alguma forma acesso ao “remédio” que o Lucas recebia da organização que criou Eveline? Ou pelos seus conhecimentos em química, e se ele tivesse feito seu próprio “remédio”?
        Quanto ao fim dela, espero o menos pior. Só na DLC pra saber, que aliás já era pra ter alguma notícia do lançamento.

        • Mia Winters ^-^

          Sim, ela pode ter tido acesso ao remédio que o Lucas recebia, talvez porque ela tenha descobrido aquele laboratório escondido em que o Lucas contatava com a organização. De qualquer forma, imagina como deve ter sido difícil pra ela, ver como os pais mudaram tanto, descobrir que o irmão era lunático, e ainda ter que correr contra o tempo pra conseguir se curar. Por favor, Capcom, seja bondosa com a Zoe. 🙁

        • Protagonista Do Gta

          Existem 3 pistas no jogo que indicam o destino final da moça, a primeira foi a visão do Ethan, quando ele tem aquela conversa com o Jack no subconsciente coletivo, ela está presente. (Isso também pode significar que a Zoe naquele momento esteja inconsciente.) A segunda são os soldados no rádio, falando que na propriedade dos Bakers não restou um ser vivo. A terceira e o jornal nos créditos do jogo.
          Eu sinceramente acho que infelizmente a Zoe vestiu o paletó de madeira. Kkkkkk

      • ratStar

        Boas perguntas. Eu tbm fico pensando nisso. Como foi ela quem encontrou o bilhete da Mia no trailer acredito que ela tenha ido ao navio sim. Mas provavelmente deu ruim. Em alguns momentos do jogo principal fica claro que ela tentou fabricar o antídoto (as falas dela pro Ethan pelo telefone, e aquele arquivo na parede da Marguerite na casa velha falando que ela tava xeretando ali). É tudo muito obscuro como ela agiu nesses três anos e principalmente qual foi a dinâmica dela com o irmão. Será que ela sabia que ele tinha a “cura” e não estava sob o controle da Evie?

        • Mia Winters ^-^

          Pobre Zoe, passando 3 anos tentando se curar antes de se tornar uma aberração, e quando vê que Ethan é a única esperança dela, no fim ele cura a Mia. Mas acho difícil ela conseguir despistar a Evie enquanto procurava a cura, e acho que Eveline controlava Zoe desde que foi encontrada pelo Jack.

          • ratStar

            Verdade, ela só se ferrou. Fiquei morrendo de dó por escolher a Mia. Mas, pensando mais friamente foi até bom, pois pelo menos ela não morreu (eu acho rs). Tô torcendo pra que na DLC Not a Hero o Chris salve ela.

          • Mia Winters ^-^

            Eu tinha primeiramente escolhido a Mia, porque eu era desconfiada da Zoe, pois ela mesma dizia que tava contaminada, eu ficava tipo:” não te conheço, não sei o que vc vai aprontar”, mas depois que descobri o sofrimento dela na DLC filhas, eu fiquei mto deprê 🙁

          • ratStar

            Foi triste mesmo a DLC, principalmente aquela parte da Marguerite tentando tomar o controle de volta pra salvar a filha. Foi bem triste!

          • Mia Winters ^-^

            :'(

        • Protagonista Do Gta

          Tem outra, da entender também que a Zoe já tentou guiar outros sobreviventes, antes do Ethan outros já tentaram correr atrás da cura pra ela, já que a Evie tem literalmente o controle da vida da Zoe, e não seria mais possível ela fazer pessoalmente porque a Evie podia simplesmente matá-la.
          Lembra que ela fala “você foi o que chegou mais longe” e “você talvez seja a pessoa que vá conseguir”.

          • ratStar

            Exato! Ela que deve ter instalado os vários telefones pela propriedade rs, ou convencido o Lucas a instalar com a desculpa de “brincar” com as vítimas.

          • Protagonista Do Gta

            Kkkkk pode ser, mas a propriedade dos Bakers é relativamente grande, não seria tão fora do comum ter um ramal telefônico antes mesmo da Evie dar o ar da graça dela.

      • Protagonista Do Gta

        Acho que ela nunca conseguiu fugir, ela só ia de verdade até onde a Evie permitia, ela nunca obteve controle total sobe ela porque de alguma forma era divertido pra Evie “brincar” com a Zoe, já que quando ela tentou fugir de verdade, a Evie advertiu ela mentalmente e a matou num piscar de olhos.
        Já sobre a família, dá a entender por alguns files e diálogos que eles ainda tinham uma mínima convivência, mas que a Zoe passava grande parte do tempo no trailer pra evitar qualquer tipo de confronto e os banquetes macabros que ocorriam diariamente, os Bakers simplesmente permitiam ela por lá, mas achavam ela ingrata.

        • Mia Winters ^-^

          Cara, realmente o que você explica tudo. Mas ainda assim é estranho ela estar infectada e não se tornar violenta, assim como os pais.

          • Protagonista Do Gta

            Rola uma relação de irmãs entre as duas, a forma em que a Evie fala pra Zoe logo no começo da DLC “daughters”, “agora eles são meus”, tipo uma forma doentia de incomodar sua irmã mais velha sabe? Mesmo sendo uma B.O.W ela ainda é uma criança, então eu acho que a Zoe não ficou violenta como os pais porque a Evie realmente permitiu ela conservar a sua personalidade, como uma forma de ser pentelha e fazer ciúmes pra coitada da Zoe, como uma irmãzinha mais nova faria, só que bem mais distorcido. Kkkkkk

          • Mia Winters ^-^

            kkkkkkkkkk gostei do que você falou. É como você disse, Zoe sobreviveu todo esse tempo porque viu que o único jeito de não morrer é fazer de conta com a Eveline que as duas eram irmãs. kkkkkkkkkk

          • ratStar

            Verdade hein. Essa pode ter sido a estratégia dela. Fingir que tá tudo bem e não se opor aos desejos da Eveline.

          • Leon Scott Kennedy

            cara, mas as vezes o poder dela não parece ser tão controlado assim, pq tipo, pq então ela teria raiva da Zoe (já q na casa tem uma foto dela com a cara riscada) já q ela poderia fazer a Zoe querer ser “irmã” dela quando ela quisesse? pq a Marguerite teria q pegar ela e o Jack teria q pegar o Lucas lá na DLC filhas pra q eles fossem irmãos dela? pq ela ia querer matar o Ethan por não querer ser o pai dela? e tbm pq a Mia se transforma e volta ao normal várias vezes? no caso da Mia as vezes parece q a Eveline q controla mesmo (tipo lá no começo quando ela quando ela fala “mata ele mamãe” e a Mia já vira a Fênix do X-men 3), mas as vezes parece q ela não controla (tipo na parte em q a Mia pode morrer, ela se transforma de todo jeito, mas se vc tiver dado o soro pra ela, ela demora mais pra se transformar), se não pq ela fica correndo atras da Mia se ela podia fazer ela “gostar” dela a qualquer momento?

          • Protagonista Do Gta

            Nesse caso entra a questão do “imprinting”, está escrito no código genético dela, é impossível pra Evie matar/atacar a Mia com as próprias mãos, mesmo com raiva, ela não pode matá-la no navio, esse “imprinting” talvez limite o controle da Evie sobre a Mia, isso explicaria o motivo da Mia ser mantida em uma prisão na casa de hospedes, caso contrário ela poderia pegar a cura temporária, e eventualmente matar a B.O.W.
            Já sobre a Zoe, eu acho que a Evie poderia sim dominar a Zoe por completo, ela só não o fez porque ela é uma sádica, ela queria ver a “irmã” mais velha sofrer, provar pra Zoe que ela é a filha favorita, e isso não teria graça se ela estivesse totalmente sobe controle.
            Sobre os Bakers tentarem pegar a Zoe. Os Bakers estão sempre alucinando, eles não agem de forma coerente muitas vezes, já que ela conseguiu fugir da primeira vez, deixa ela pra lá, um dia eles estão muito ocupados raptando pessoas nas ruas, outro tentando se esconder do policial, eles são instáveis, por isso a Zoe evita ficar por perto, um dia eles podem me perseguir, outro eles podem nem dar a mínima, sabe? a chave é evitar o confronto, foi assim que a Zoe sobreviveu ao meu ver, não adianta trassar um padrão de comportamento, quando existem vários fatores que possam influenciar essas pessoas, os extintos, a conexão familiar, as lembranças, as emoções, a Evie, etc.
            Agora tem outra questão, na DLC , a Evie toma o controle dos Bakers em menos de 30 minutos, mas para o Ethan demorou uma noite inteira pra ele começar a alucinar na manhã seguinte, o mesmo vale pro Clancy, qual seria a explicação? seria o sistema imunológico de cada personagem? o corpo de cada um reage de forma diferente ao fungo?

          • Evie é uma doente, véi…

            Sobre esse lance da infecção: Mais uma TEORIA DA CONSPIRAÇÃO: Ethan tem anticorpos que o ajudaram (algum evento passado, talvez?) e Clancy é mais um agente secreto (disfarçado de cameraman hippie) que possuía algum tipo de soro.

          • Leon Scott Kennedy

            mas isso q vc comentou é algo confirmado no jogo ou é vc q deduziu (pq talvez vc viu algo q eu deixei passar), o usuário ratStar comentou bem oq eu acho, parace q a inecção do Ethan e da Zoe são parecidos, mas são diferentes da infecção do Jack e da Marguerite, q são diferentes da Mia e dos mofados, tem até um file no jogo q fala sobre 3 tipos diferentes de infecção ou algo assim, mas eu não se tipo, uma pessoa infectada ficava inicialmente no primeiro nível de infecção (não lembro direito como tava no file), e depois de um tempo passava pro segundo, ou se cada pessoa ficava de um jeito. E tbm oq vc comentou no final, perece q uns demoram mais q outros, tem tbm a Mia q fica alternando, eu tbm fico pensando se a explicação é isso q vc sugeriu no final

          • Leon Scott Kennedy

            mas isso q vc comentou é algo confirmado no jogo ou é vc q deduziu (pq talvez vc viu algo q eu deixei passar)? o usuário ratStar comentou bem oq eu acho, parace q a inecção do Ethan e da Zoe são parecidos, mas são diferentes da infecção do Jack e da Marguerite, q são diferentes da Mia e dos mofados, tem até um file no jogo q fala sobre 3 tipos diferentes de infecção ou algo assim, mas eu não se tipo, uma pessoa infectada ficava inicialmente no primeiro nível de infecção (não lembro direito como tava no file), e depois de um tempo passava pro segundo, ou se cada pessoa ficava de um jeito. E tbm oq vc comentou no final, perece q uns demoram mais q outros, tem tbm a Mia q fica alternando, eu tbm fico pensando se a explicação é isso q vc sugeriu no final

          • Protagonista Do Gta

            Confirmado na última fita do navio.
            Esse file que você comentou se refere aos diferentes estágios da infecção, e não a infecções diferentes, se eu não me engano não existe uma explicação dentro do jogo do porque a infecção é diferente em cada um.

          • ratStar

            Boas perguntas. Difícil de responder. Eu tava pensando aqui, e lembrei que tem coisas que a gente deve levar em consideração. O vírus /mofo parece agir de formas diferentes conforme a vítima (tipo, parece não existir um “padrão”). Exemplos: os efeitos nos mofados (mutação completa) é diferente dos efeitos na Mia (controle mental parcial) , que é diferente dos efeitos dos Baker (também parcial, mas com maior frequência), que é diferente dos efeitos no Ethan (apenas ilusões). A Zoe, a meu ver, parece possuir o mesmo tipo de “resistência” ao mofo que o Ethan. Agora, o pq desses dois personagens serem mais resistentes ao mofo ainda é um mistério. Eu acredito que tenha a ver com o DNA, ou tipo sanguíneo (essas coisas intrínsecas e completamente pessoal) do hospedeiro.

      • EvaMarie#AllRedEverything

        Aí sinceramente eu acho que ela tá calcificada igual o Jack, pq quando à curamos e a Eveline à mata ela vira pó igual a Marguerite e não aparece na “mente compartilhada do mofo” mas se a deixamos pra trás ela aparece na cena junto ao Jack q tbm está calcificado.
        Mas se tem uma coisa que eu amei em toda essa tragédia da Zoe foi ver de perto como o bioterrorismo afeta as pessoas pq no 5 e 6 a gente tava sempre na pele dos heróis e quase nunca dava pra ver de perto como ficavam as vítimas das tragédias.

        • Guilherme Rodrigues

          A visão que o Ethan tem com o Jack e Zoe não se trata de uma mente compartilhada, há uma teoria que diz que aquele momento aconteceu antes da cena de jantar, foi um momento de lucidez do Jack.

          • O loco bixo.

          • Marcos Vinicius

            O que pode comprovar essa teoria seria a Marguerite não aparecendo, se fosse coisa de mente compartilhada, era para a mulher estar lá.
            Infelizmente, se lê por ai (youtube por ex) de gente que não entendeu aquela parte e sai defecando merda sobre o 7, nem preciso citar aqui, já sabemos do que se trata.

            Torcendo que a Zoe esteja viva e aparece na DLC.

          • Guilherme Rodrigues

            Faz mais sentido ser um evento que aconteceu antes da cena do jantar, tem mais sentido ao contrário de memórias interligadas, acho que foge muito.

  • Mia Winters ^-^

    Sim, Claire e Leon se tornaram a família que a Sherry nunca teve. Imagina esses três juntos no churras de lage do Barry XD Seria uma linda reunião de família kkkkkkkkkk

    • ratStar

      Sim, junta aí a Moira, o Chris, a Jill e a Rebecca, e a galera tá completa (acho difícil a Ada dar as caras) rs.

  • Protagonista Do Gta

    Imagina a cena, toca o telefone na casa principal, a Margueritte atende, é pro Jack, o Jack tá na casa antiga arrumando a Madeira podre do chão, ou pior ainda, arrumando o vazamento na casa de hóspedes. Kkkkkkkkkkk puta role.

    • ratStar

      Pode crer, rs. Ou o contrário, a Zoe atende o telefone no saguão principal e é pra Marguerite, que tá passando as roupas na lavanderia, wua lá, andar pra quê? Rs

  • JuanEvil

    Gente! Nem me convidaram pra baladinha aqui do REVIL, tô xatiado!
    Sobre a Zoe ter sobrevivo por três anos e não ter se transformado, simples, ela seguiu esse conselho:
    https://m.youtube.com/watch?v=XqgZuUo2RtQ

  • Monokuma

    AH falaram da Zoe e eu sumir nessa hora ;–;

  • Tem um cara que chama ethan no outbreak lol nunca tinha reparado nisso O.o

    • Monokuma

      quando eu vi esse nome no outbreak espera ser o Ethan, quando eu vi era um medico tiozão careca ;—;

    • Guilherme Rodrigues

      Ela faz todo dia. Ela já é a Mia, só muda o nome.

  • nada a ver não mas alguem sabe algum site no brasil que tenha essa action figure ?
    https://uploads.disquscdn.com/images/8a94a4bb030a2a849bf16186319fe0a47a688a18b2bf4cfcc47636c4abdaeaf1.jpg

  • JuanEvil

    Vcs Que tão me chamando de Pedro, parem pq eu não tenho paciência! E NÃO SOU OBRIGADO A ESCUTAR UM ABSURDO DESSE! ACABOU, ISSO JÁ PASSOU DOS LIMITES! EU NÃO SOU PEDRO COISA NENHUMA!
    https://uploads.disquscdn.com/images/7a988a9fdca741d813dd47444e10c5afe874891f91b011844ffa459de37ddc27.gif

  • https://www.youtube.com/watch?v=JXEfSNg2U9Q eu ri kkkk o brad la no fundo #RIPBRAD

    • Monokuma

      MDS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Rodrigo Zika!

      Boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • JuanEvil
    • Maester Alex

      Ficou bolado!

  • Mia Winters ^-^

    Vamos curtir uma músiquinha pra acalmar:
    https://www.youtube.com/watch?v=vj6pXs5wDws

    • Marcos Vinicius

      Achei que você tinha ido embora.

      • Mia Winters ^-^

        Mudei de idéia… Não vou abandonar vocês e muito menos o Juan. É como eu disse, amo vocês <3 <3 <3

      • Maester Alex

        Você parece um tanto decepcionado.

        • Mia Winters ^-^

          Ele não admite que me ama XD

    • Protagonista Do Gta

      Tão nostálgico, até parece que eu prefiro essa versão do que a original, sei lá, esse tem uma pegada mais RÉ clássico kkkkkkk

      • Mia Winters ^-^

        É porque os temas de save room dos clássicos eram com piano, e esse cover da save room de RE7 é com piano também. Realmente, se no original eles colocassem o piano, o jogo seria mais nostálgico ainda.

    • Monokuma

      amo teclado, quando eu tiver afiado nas notas eu toco aqui no grupo

%d blogueiros gostam disto: