Novas soundtracks de Resident Evil no Spotify e outros aplicativos de música

Resident Evil é uma série conhecida além de suas características de survival horror, e por redefinir o mundo dos jogos várias vezes. Seja mecanicamente, como aconteceu com Resident Evil 4, ou definindo um gênero como em Resident Evil (1996), por ter uma trilha sonora marcante. Podemos citar algumas canções como as clássicas “Save Rooms”, em CODE: Veronica ou Resident Evil 2 (1998), e por músicas marcantes como os “End Titles”, de RE3: Nemesis e Resident Evil 2 e seu final bem estilo rock, ou até mesmo “Saudade” e “Go Tell Aunt Rhody“, músicas cantadas que fizeram bastante sucessos nos últimos anos.

E se você, como muitos fãs, é apaixonado por trilhas sonoras, nós temos ótimas novidades! No dia 28 de julho, o perfil da Capcom Sound Team, responsável pela distribuição do acervo sonoro oficial em aplicativos de música, disponibilizou diversas trilhas dos jogos da franquia e de outras marcas da Capcom. Confira a seguir uma lista das novidades, muitas delas acessíveis no Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music.

Resident Evil Sound Chronicle III

Com 204 faixas digitais, Sound Chronicle III é uma playlist que está diretamente relacionada com o box de luxo BIOHAZARD SOUND CHRONICLE III, que foi lançado no Japão com 7 CDs. Agora, os apaixonados por coleções podem experimentar um pouquinho antes da aquisição.

Biohazard Revelations 2 – Best Track Collection

Com 25 faixas digitais, que tal relembrar as aventuras de Claire Redfield e Moira Burton?

Biohazard Revelations – Best Track Collection

Com 29 faixas, tem Jill Valentine em busca de Chris Redfield em navios muito loucos. A trilha desse jogo é fantástica!

Biohazard RE:3 Original Soundtrack (Remaster)

Com 24 faixas, curta esse “remaster” com trilhas até de Nemesis.

Biohazard RE:2 – Best Track Collection

Com 22 faixas, tem o melhor de Raccoon City.

Biohazard 7 Resident Evil Special Track

Com 39 faixas, essa ganha alguns destaques especiais com a renomada faixa “Go Tell Aunt Rhody” em dois formatos diferentes, uma em jazz, e outra completamente instrumental e diga-se de passagem, bem macabra.

Biohazard 7 Resident Evil – Best Track Collection

Com 35 faixas.

Biohazard 6 – Best Track Collection

Com 30 faixas, tem o “melhor” de Resident Evil 6.

Além da coleção de Resident Evil, estão disponíveis outras soundtracks da Capcom, como Monster Hunter, que recentemente teve sua música incluída na abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, e Devil May Cry. Tem ainda as trilhas dos jogos mais clássicos de 1998 e 1999.