Novelização de Resident Evil 6 O Capítulo Final revela o destino de personagens

A novelização oficial de Resident Evil 6 O Capítulo Final já chegou ao Japão. O filme chegou primeiro por lá e era natural que o lançamento do livro oficial acompanhasse.

Um usuário dos fóruns do IMDb fez um resumo do prólogo da novelização, que reconta os fatos de Resident Evil 6 O Capítulo Final. As informações foram coletadas a partir de várias resenhas feitas sobre o livro na imprensa japonesa.

O texto a seguir pode conter spoilers!

O prólogo acontece durante o fim de Resident Evil 5 Retribuição e conta o que acontece com todos os personagens que aparecem reunidos em Washington.

O texto introduz uma nova personagem chamda Dania Cardosa, uma líder da Umbrella que não estava no filme. Aparentemente, ela invade a Casa Branca e usa tecnologia da empresa e um monstro chamado de “infector” para provocar mutações na horda de zumbis que cerca o lugar (parece que eles se transformam em uma grande massa disforme).

Alice usa seus poderes para destruir o helicóptero usado por Dania, mas neste momento ela é traída por Wesker. Ele atrai os zumbis mutados para perto de Alice e seus companheiros. As criaturas matam todos os personagens, exceto a protagonista. Alice derrota a massa de zumbis e deixa a Casa Branca. O filme começa exatamente neste ponto.

Resident Evil 6 O Capítulo Final estreia dia 26 de janeiro de 2017 nos cinemas.