Novo filme de Resident Evil será totalmente diferente

Durante o painel da Sony no CinemaCon, evento que está acontecendo em Las Vegas, Zack Cregger, diretor do novo filme live-action de Resident Evil trouxe novas informações sobre o longa-metragem.

Conforme descrito pelo Deadline, Cregger disse que seu filme “Não é nada igual aos filmes anteriores”. O diretor, que também é um dos roteiristas do longa, falou que “há um momento em todo Resident Evil onde você se encontra na entrada de uma passagem escura, com apenas uma bala e sabendo que algo terrível aguarda por você na escuridão pela qual terá de se aventurar”. Ele mencionou que isso é algo que todo jogo da franquia aperfeiçoou e manteve os fãs da série retornando por décadas.



Cregger finalizou dizendo que seu filme acompanhará um personagem indo de um Ponto A até um Ponto B, enquanto se afunda nas profundezas do inferno. Vale reforçar que o filme ainda não começou a ser rodado.

Tendo feito sua estreia no cinema com o elogiado Noites Brutais, Cregger virou um nome disputado por diversos estúdios, com a Constantin Film conseguindo arrebatar o diretor para a mais nova versão de Resident Evil. O diretor se disse fã fervoroso dos jogos da série.

A PlayStation Productions, Roy Lee (Noites Brutais, Um Filme Minecraft) e Miri Yoon (A Garota da Vez, Weapons) produzem o longa, com supervisão de Nicole Brown da Columbia Pictures (subsidiária da Sony).

O segundo longa-metragem de Zack Cregger, Weapons, estreia em algum momento de 2025. Ainda de acordo com o Deadline, que foi o primeiro veículo a publicar sobre Cregger ser disputado para comandar Resident Evil, o ator Austin Abrams está em negociações iniciais para estrelar a nova versão de RE. O ator trabalhou com Cregger em Weapons e, por enquanto, resta apenas aguardar para ver quais serão as próximas novidades e rumores da franquia.

O mais novo filme de Resident Evil tem previsão de estreia nos cinemas para o dia 18 de setembro de 2026. Outro jogo da Capcom, Street Fighter, também tem um live-action previsto para 2026.

Imagem/destaque: Parte dos filmes previstos para 2026 em apresentação na CinemaCon (via Film Updates)