Uma imagem inédita do novo filme de Resident Evil para os cinemas foi divulgada pela revista Empire. Mostra o protagonista, Bryan (Austin Abrams), dirigindo um veículo. Ao lado dele há uma mulher ensanguentada e que parece estar infectada. O olhar de Bryan indica que ele está aterrorizado.
A imagem é prévia exclusiva de uma entrevista com o diretor Zach Cregger que será divulgada na íntegra na edição da revista de 2 de julho. Resident Evil é o terceiro longa-metragem do diretor, que acumula filmes de terror de sucesso, com Noites Brutais (Barbarian) e A Hora do Mal (Weapons).
O novo filme é uma história original e traz personagens inéditos com “sequências assustadoras”, ao que indica a prévia publicada no site da Empire. Cregger foi o responsável por propor o roteiro do projeto para a Constantin Film, que segue com os direitos de produção live-action da série para os cinemas. “É um filme de Zach Cregger, que por acaso também é um filme de Resident Evil”, contou o diretor.
A revista lembrou que ele é um grande fã dos jogos e que o diretor pretende capturar a sensação deles com Bryan. “A ideia aqui é que estamos acompanhando um idiota. Não que ele seja estúpido, mas ele não é um típico personagem de videogame por não possuir habilidades de combate e é totalmente incapaz em termos de sobrevivência. Bryan é uma pessoa comum que acaba sendo incumbida com essa espécie de missão sagrada, e isso o levará ao coração de tudo. É algo como Frodo indo para Mordor [O Senhor dos Anéis].”
Ainda sobre o filme, em uma publicação nas redes sociais, a revista Empire cita outros trechos da entrevista em que Zach Cregger classifica sua obra como “uma sequência gigantesca”, com as coisas explodindo “por volta dos cinco minutos” e continuando assim “até o final”.
O primeiro teaser do filme foi divulgado em abril e mostrou a corrida desenfreada de Bryan pela sobrevivência. Em entrevistas, os responsáveis pela produção disseram que há inspiração no jogo Resident Evil 2 e em criaturas de RE4 e RE6. Os primeiros pôsteres apareceram em maio com elementos característicos de Resident Evil. O lançamento global cinemas é em 18 de setembro, mas no Brasil a estreia nos cinemas deve acontecer um dia antes, de acordo com indicações da Sony Pictures.


