leon resident evil

Paul Mercier pode dublar Leon em Resident Evil 2 Remake?

Pouco se sabe sobre Resident Evil 2 Remake, mas o que mais se comenta atualmente é a questão dos dubladores envolvidos no projeto.

O bafafá começou quando Alyson Court, que dublou Claire Redfield em todas as aparições da personagem (exceto em RE Revelations 2) afirmou que havia sido dispensada do papel após a Capcom decidir fazer contratos que não seguem as regras propostas pelo sindicato dos atores dos Estados Unidos.

Matthew Mercer, que dubla Leon desde Resident Evil 6 e voltou a interpretá-lo em RE Condenação e, mais recentemente em RE Vendetta, também declarou estar fora do projeto pelos mesmos motivos de Alyson. Courtenay Taylor, que interpretou Ada Wong em Resident Evil 6 também não voltará a dublar a espiã.

Obviamente, os fãs não ficaram parados e foram atrás de Paul Mercier, que dublou Leon em Resident Evil 4, RE Degeneração e RE The Darkside Chronicles. Ele também empresta a voz ao Mercador de RE4. O ator respondeu através do Twitter:

“Não posso negar nem confirmar meu envolvimento com Resident Evil 2 Remake”.

Ao contrário de outros atores que já oficializaram de antemão que não participarão de Resident Evil 2 Remake, Mercier preferiu ficar em cima do muro. Caso ele realmente esteja envolvido no projeto, pode haver algum impedimento contratual para falar de Resident Evil 2 Remake por enquanto, especialmente porque praticamente nada sobre o jogo foi revelado ainda.

Você gostaria de ver Paul Mercier interpretando Leon novamente?