Personagens clássicos devem ficar fora de Resident Evil 7

Cada vez temos mais indícios de que Resident Evil 7 não contará com os personagens clássicos da franquia – ao menos não como personagens jogáveis.

Depois de ter o nome do protagonista e alguns detalhes do enredo vazados pelo ESRB – órgão que regulamenta a classificação etária nos EUA, Matthew Mercer – o ator que atualmente dá voz a Leon S. Kennedy, concedeu entrevista ao Gamespot e falou de sua não participação no jogo.

Mercer afirmou que ele não tem nenhum tipo de envolvimento direto com Resident Evil 7, mas que acredita que isso é algo bom, uma vez que a recepção de RE6 não foi das melhores, e que o novo jogo pode ser um passo importante na tentativa de reestabelecer as raízes da franquia e que se os produtores decidirem assim, é perfeitamente possível ligar esse possível novo arco de RE7 com tudo que os jogos anteriores construíram com relação a história.

Com isso ele se disse pronto para caso a Capcom queira trazer de volta Leon em futuros jogos da franquia ou até mesmo no próprio Resident Evil 7. Mercer disse que Leon é um personagem que ele gosta muito, e que ele adoraria voltar a interpretar o agente do governo dos EUA em um novo jogo da franquia.

Apesar disso, Masachika Kawata, um dos produtores do jogo, já afirmou em entrevistas que RE7 terá conexões com o passado da franquia, mas isso é algo que não deve ser revelado até o lançamento do jogo.

Resident Evil 7 chega ao PS4, XONE e PC no dia 24 de janeiro de 2017. No PS4, ele contará com integração com o periférico de realidade virtual PSVR, o que promete tornar a imersão e a experiência muito mais assustadoras e intensas.