resident-evil-welcome-to-raccoon-city-capa

Primeiras Críticas de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City

Estamos a praticamente uma semana do lançamento do reboot nos cinemas brasileiros, mas os fãs nos EUA já puderam conferir o longa. Com o fim do embargo, já pudemos ver as primeiras críticas de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City  e aqui nós compilamos algumas delas para você acompanhar o que a mídia especializada está dizendo sobre o filme:

 

A IGN US disse que #WelcomeToRaccoonCity não é a pior adaptação de um videogame, mas que a curta duração, um terceiro ato apressado e falta de elementos que tornem o filme realmente assustador acabam segurando ele. Porém, os fãs dos jogos devem se divertir com o longa.

Em mais uma das criticas de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, o New York Post disse que “surpreendentemente o filme não é uma droga”. É um filme onde você pode desligar o cérebro e se divertir por duas horas, sendo o primeiro filme “assistível” da franquia para o autor.

A Digital Spy disse que embora os fãs vão se divertir com o longa, o filme parece um trailer do que ainda está para vir e que ele também precisa apelar para um público mais amplo, dizendo que até mesmo o primeiro filme de Paul W.S. Anderson era mais engajante.

Para a Variety, fazer uma adaptação mais fiel aos jogos acabou sendo um erro, pois apesar do fanservice, a história é incoerente e não há muitos sustos no filme.  Mesmo sendo um filme B contemporâneo, um filme de terror que não assusta, com tantos detalhes inexplicados, subtramas deixadas de lado e personagens completamente rasos decepcionaria em qualquer época. 

Na análise do portal Daily Dead, embora o filme não seja perfeito ele acerta mais do que erra. Além de ter elementos que poderiam ser melhor trabalhados, ele é bem divertido e, pra autora da crítica, a performance de Kaya Scodelario ajuda a salvar o filme

Assim que o REVIL tiver a oportunidade de assistir o filme, iremos trazer nossa análise do longa.

Os fãs brasileiros vão poder conferir Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City quando o longa estrear dia 2 de dezembro, exclusivamente nos cinemas.