[RUMOR] The Umbrella Chronicles é novo reboot de Resident Evil nos cinemas com Paul W.S. Anderson

Um rumor tem ganhado força na internet e envolve um novo reboot cinematográfico de Resident Evil com envolvimento de Paul W.S. Anderson, responsável pelos filmes estrelados por Milla Jovovich. De acordo com o site Geek Vibes Nation, a mais recente visão da franquia teria recebido o título Resident Evil: The Umbrella Chronicles – é, o mesmo nome do rail shooter da Capcom.

Paul Anderson teria o papel de produtor no reboot. Ele atuou da mesma forma em Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, filme que não é considerado um grande sucesso comercial e que também é um reboot. O site que postou o rumor menciona que toda a saga cinematográfica já arrecadou mais de US $ 1.3 bilhão – era US $ 1.2 bilhão até dezembro de 2018.

Não há mais detalhes, além do suposto nome e da afirmação de que Resident Evil: The Umbrella Chronicles está em desenvolvimento.

Raccoon, Umbrella e o fim

Falando do jogo, The Umbrella Chronicles reconta várias histórias de Resident Evil em diversos cenários. O primeiro deles, TRAIN DERAILMENT, envolve Resident Evil 0, com Rececca Chambers e Billy Coen como protagonistas. Rebecca, da equipe Bravo S.T.A.R.S., se envolve em um acidente de helicóptero e chega até um trem, Ecliptic Express. O veículo está tomado por criaturas. Ela acaba se unindo ao condenado à morte, Billy, para sobreviver. O trem vai parar no Centro de Treinamento da Umbrella e os dois descobrem o envolvimento de James Marcus, que tem um passado sombrio com a Umbrella.

O segundo cenário BEGINNINGS, tem Albert Wesker e seus primeiros movimentos antes do incidente na Mansão Spencer. Se passa por um laboratório da Umbrella e introduz um personagem até então inédito na franquia, Sergei Vladmir. Já MANSION INCIDENT mostra a saga de Chris Redfield e Jill Valentine pela Mansão Spencer. O grupo, da equipe Alpha S.T.A.R.S., procura por membros da equipe Bravo. Rebecca volta à cena, em uma aventura alternativa, NIGHTMARE, no mesmo ambiente e com a companhia de Richard Aiken. O fim, REBIRTH, mostra a ressureição de Albert Wesker e seu ódio por Chris e Jill.

Há, ainda, o arco da destruição de Raccoon City, RACCOON’S DESTRUCTION, com Jill e Carlos Oliveira correndo contra o tempo para deixar a cidade. No caminho, além de zumbis e outras ameaças da Umbrella, os personagens precisam lidar com Nemesis. Outras duas histórias, até então inéditas, aparecem em Raccoon, a de Ada Wong e o seu caminho DEATH’S DOOR e de Hunk com THE FOURTH SURVIVOR.

O fim passa por Jill e Chris em uma base da corporação na Rússia. Em UMBRELLA’S END eles precisam dar fim a uma nova arma da Umbrella, T-A.L.O.S.. Só que o encerramento das “operações” é no cenário DARK LEGACY, com Wesker e Sergei, arqui-inimigos com visões diferentes de “novo mundo”.

É verdade este bilhete?

Encarem Resident Evil: The Umbrella Chronicles, o filme, ou uma saga de filmes, como realmente o assunto é: um rumor. Em alguns casos, envolvidos na produção jogam informações no mercado, nem sempre reais, para ter uma percepção do que pode ou não dar certo em um futuro. E nem sempre envolve um piloto (no caso de série para TV). O REVIL não sabe se este é o caso, mas certamente é algo que provoca grandes discussões.

Com a palavra, a Constantin Film.