Quando será lançado o Resident Evil 9? [Entenda os rumores]

A conclusão de Resident Evil Village nos deixou com muitas perguntas – e os fãs estão ansiosos para saber a data de lançamento de Resident Evil 9 para obter respostas.

É bem provável que levará um tempo antes de obtermos acesso ao RE9, o que deixa as plataformas em que o jogo será lançado em aberto. Vamos dar uma olhada em quando e o que poderemos esperar da sequência de RE8 abaixo.

Qual é a data de lançamento de Resident Evil 9?

A Capcom ainda não confirmou a data de lançamento de Resident Evil 9. No entanto, vários rumores afirmaram que o remake de Resident Evil 4 está em andamento, e que quase certamente será lançado antes de RE9. Dessa forma, é provável que o novo RE9 seja lançado entre 2024 ou 2025.

Há muitas perguntas em aberto depois de completar RE Village, e algumas delas podem ser o foco de RE9. Há um DLC em desenvolvimento que pode nos dar algumas respostas, mas temos alguns bons palpites sobre como será desenvolvido o enredo de Resident Evil 9.

Sabemos que Chris Redfield integra Hound Wolf Squad e afirma que a BSAA não é mais confiável e está repleta de corrupção.

Nos momentos finais de RE Village, suas convicções são comprovadas quando ele descobre que pelo menos alguns dos soldados da BSAA são na verdade Armas Bio-orgânicas.

É possível que Resident Evil 9 complete o ciclo da série, com Chris enfrentando a BSAA ao lado de Leon, Claire, Jill, Barry e outros aliados sobreviventes. No entanto, nenhum detalhe foi revelado ainda, e o jogo provavelmente está a vários anos do lançamento, então não há como saber com certeza.

História e jogabilidade: O que esperar?

O insider Dusk Golem confirmou em um vazamento recente que Resident Evil 9 será o último capítulo da trilogia cujas partes são Resident Evil 7: Biohazard e Resident Evil Village.

Os dois primeiros títulos foram definidos na perspectiva de primeira pessoa. No entanto, acredita-se que a franquia deve retornar à perspectiva de terceira pessoa favorita dos fãs.

Vale ressaltar que, se você é fã de jogos de terror, pode usar uma VPN grátis ao jogar jogos como Resident Evil e matar a saudade enquanto o novo título da série não fica pronto.

O que sabemos sobre RE9 é que ele seguirá o final de RE Village. Dada a história anterior, é possível que Rose interprete a protagonista no próximo capítulo. Tudo isso deixa RE9 para oferecer um enredo dinâmico com uma ampla gama de horrores, poderes sobrenaturais, ação e muitos elementos emocionantes.

Personagens de Resident Evil 9: Quem estará no jogo?

Da cena final e pós-crédito de RE Village, sabemos que Rose e Chris definitivamente estarão no próximo jogo.

Uma obra de arte de Village também revelou que a favorita dos fãs, Ada Wong, também pode aparecer no próximo jogo. Além disso, a Capcom também pode apresentar alguns novos personagens da série.

Em quais plataformas o RE9 estará disponível?

Como dissemos, por enquanto não há informações oficiais disponíveis sobre quais plataformas Resident Evil 9 estará disponível. No entanto, esperamos que o jogo seja lançado inicialmente exclusivamente em consoles de última geração. Isso significa que você poderá jogá-lo no PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Além disso, o jogo também pode ser lançado na Steam. Alguns rumores também sugerem que o Nintendo Switch pode receber uma versão separada do jogo e é bem improvável que o novo jogo estará disponível no PS4 e Xbox One.

Por fim, a franquia Resident Evil impressiona os fãs há mais de 25 anos e seu último lançamento foi além das expectativas. O mesmo que esperamos do próximo título! Vamos torcer para que seja tão incrível quanto os recentes jogos RE.