Sonho de Resident Evil CODE: Veronica REMAKE continua vivo em vídeo de fãs

A comunidade continua a sonhar com um Resident Evil CODE: Veronica REMAKE e a manter viva essa paixão por meio de um grupo de fãs que segue desenvolvendo sua própria versão do jogo. Depois de um trailer showcase que ganhou espaço nos principais sites de notícias do Brasil e do mundo, os responsáveis pela iniciativa publicaram um vídeo demonstrativo com os primeiros 5 minutos do trabalho. Assista:

 

O grupo diz que a iniciativa tem sido desenvolvida por três fãs e que o novo conteúdo rola diretamente em tempo real por meio do motor Unity, utilizado para criação de jogos.

A demonstração “jogável” expõe elementos que deixam qualquer um intrigado, principalmente para quem conhece o Resident Evil CODE: Veronica oficial da Capcom. Tem Claire Redfield acordando na Ilha Rockfort com o visual do remake de Resident Evil 2 (2019). Rodrigo Juan Javal ganha um estilo também, além de vozes da versão original.

Neste momento, não há como afirmar que algo jogável virá a público algum dia, apesar da promessa dos desenvolvedores. Ao menos um deles é argentino, então temos o desejo dos nossos amigos da América do Sul projetados ao mundo – o que por si só é uma vitória, além de colocar a possibilidade de um remake de CODE: Veronica em evidência. Quer apoiar a iniciativa? Doe um “cafezinho” via ko-fi.com/codeveronicaremake ou ajude com qualquer quantia no PayPalwww.paypal.com/paypalme/ReCodeVeronicaRemake.