A divulgação de uma promoção da versão GOG de Resident Evil 2 para PC tem sido bastante elogiada. É que a loja resolveu apostar em um conceito demake old-school do jogo com os personagens principais, Leon S. Kennedy e Claire Redfield. A história é resumida em um vídeo publicado em redes sociais que recria os eventos de setembro de 1998.
Demake é um termo utilizado para jogos que são reimaginados em videogames mais antigos, com o old-school como outra definição para o estilo clássico de RE2. O conceito foi criado por um parceiro da loja, que comercializa Resident Evil 2 sem qualquer DRM. Ao adquirir via GOG.com, o jogador tem acesso a um executável que passa a ser do comprador para sempre, algo que difere da versão Steam, onde é necessário que haja uma certificação.
Ver essa foto no Instagram
Os eventos de RE2 acontecem entre 29 e 30 de setembro de 1998, dois meses depois de Resident Evil 1 na linha cronológica da série. Leon e Claire chegam à Raccoon City com objetivos distintos, mas se unem para sobreviver ao caos provocado pela Umbrella com zumbis, T-vírus e outras armas biológicas. Sherry Birkin e Ada Wong são outras figuras importantes que aparecem no caminho. O arco de Raccoon termina em Resident Evil 3 Nemesis em 1º de outubro de 1998, com Jill Valentine testemunhando a destruição da cidade. Saiba mais na Linha do Tempo do REVIL.
A trilogia clássica está com 50% de desconto para PC via GOG até 9 de julho.

