Resident Evil 2 Remake será um jogo completamente novo e feito do zero, e não uma remasterização. Alguém tinha dúvidas sobre isso? Não, até a Capcom cometer um pequeno erro de tradução em seu último relatório fiscal, divulgado em 30 de outubro.
O texto em inglês apontava “futuras remasterizações de Resident Evil 0 e Resident Evil 2”, o que causou confusão entre algumas pessoas. O engano parece ter sido corrigido, já que o relatório passou a chamar o projeto de “um remake completo de Resident Evil 2”.
Quem esclareceu a dúvida para o público foi Stuart Tunner, diretor de marketing da divisão britânica da Capcom: “Parece que algumas pessoas encontraram um problema de tradução em nosso relatório para investidores. RE2 será um remake completo, e NÃO uma remasterização”.
Seems to be a few people picking up a mistranslation in our own investor report. RE2 will be a full from the ground up remake NOT a remaster
— Stuart Turner (@OnlyOneT) 3 dezembro 2015
Stuart também foi questionado sobre uma possível data de lançamento para Resident Evil 2 Remake, mas disse que ainda não existe nenhuma confirmação sobre isso.
Resident Evil 2 Remake foi anunciado oficialmente pela Capcom através das redes sociais, atendendo a vários pedidos do público. O produtor do game, Yoshiaki Hirabyashi, está contando com a contribuição da Invader Games, um grupo italiano que estava fazendo um remake independente de Resident Evil 2.
Via VG24/4.