Demorou um cadinho, mas aconteceu: as vendas de Resident Evil 3 Remake, lançado em abril do ano passado, finalmente superaram o número de unidades comercializadas do clássico Resident Evil 3: Nemesis (1999). A informação está em um relatório financeiro divulgado pela Capcom. As novas aventuras de Jill Valentine com a RE Engine agora somam 3.6 milhões – o clássico tem 3.5 milhões somente no PlayStation 1.
A versão revigorada de RE3 é apontada como uma das responsáveis pelo crescimento a longo prazo de títulos de catálogo da Capcom, tal como Monster Hunter World: Iceborne que soma 7.2 milhões de unidades comercializadas. O lançamento de Devil May Cry 5 Special Edition para plataformas de nova geração em novembro também é citado.
E tem mais: a releitura de Resident Evil 3 é indicada ao lado de Monster Hunter Rise como os principais novos “grandes títulos” que devem colaborar para o aumento de unidades entregues ao mercado e crescimento de vendas digitais nos próximos meses. Para além de tudo isso, Resident Evil 2, Resident Evil 7, Monster Hunter World: Iceborne e Monster Hunter: World são considerados entre os catálogos que igualmente devem chamar a atenção dos consumidores.
Como empresa, a Capcom projeta um aumento em outro seguimento, o de caça-níqueis – populares no Japão via pachinko / pachislot. Uma máquina temática de Resident Evil 7 será lançada em janeiro deste ano. Três modelos desse tipo de equipamento estão previstos.
Ainda em relatório, a Capcom atualizou o número total de vendas da franquia Resident Evil que agora acumula 107 milhões de unidades como um todo – eram 105 milhões até setembro do ano passado. O reboot dos filmes live-action é citado como exemplo positivo que mantém a saúde da marca e aumenta a sua popularidade em escala global.
Resident Evil Village, que teve o lançamento anunciado para maio, é listado entre jogos que devem ajudar a expandir o mercado digital.