Resident Evil 4 dublado em português, Resident Evil Village e mais do Showcase

Uma loucura. Isso aí resume o que viraram as redes sociais depois do Resident Evil Showcase desta semana. A Capcom anunciou que Resident Evil 4 será dublado em português, mostrou um novo trailer, edições exclusivas e também como vão funcionar algumas dinâmicas do jogo. Resident Evil Village e sua Gold Edition, com o legado dos Winters, Os Mercenários: Ordens Adicionais e até mesmo Resident Evil Re:Verse também estiveram presentes, mas perderam o foco devido a RE4.

É fato que o interesse dos fãs foi na releitura de Resident Evil 4 – o clássico, inclusive, parece estar sendo bem respeitado no remake. Isso apesar dos novos conteúdos de Village estarem batendo às portas. O Duque, o mercador do oitavo jogo da franquia, contou a historiazinha do Resident Evil Showcaseclique aqui e assista ao evento completo (ative legendas em português).

Resident Evil 4

Entre as principais informações, e ao que interessa aos fãs brasileiros: Resident Evil 4 será dublado em português e já está em pré-venda. O jogo está disponível em plataformas digitais em duas edições, comum e deluxe.

Comum*:

*Bônus de pré-compra inclusos: Maleta: “Ouro”, Amuleto: “Munição para Pistola” e Amostra da Trilha Sonora (apenas PlayStation).

Edição Deluxe**:

**Bônus de pré-compra inclusos: Maleta: “Ouro”, Maleta: “Clássica”, Amuleto: “Munição para Pistola”, Amuleto: “Erva Verde” e Amostra da Trilha Sonora (apenas PlayStation). Além disso, a Edição Deluxe inclui um Pacote de DLC Extra com os seguintes itens: Trajes de Leon e Ashley: “Casual”, Trajes de Leon e Ashley: “Romântico”, Traje e Filtro de Leon: “Herói”, Traje e Filtro de Leon: “Vilão”, Acessório de Leon: “Óculos de Sol (Esporte)”, Arma Especial: “Sentinel Nine”, Arma Especial: “Chacoalha-Crânio”, Mudança de Trilha Sonora “Ver. Original” e Mapa do Tesouro: Expansão.

No PlayStation, o link de compra é o mesmo tanto para quem tem PlayStation 4 quanto para PlayStation 5 – isso porque, com uma só aquisição, o usuário poderá usufruir em qualquer um dos consoles.

Assista ao novo trailer:

 

Resident Evil 4 está previsto para ser lançado em 24 de março de 2023 no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam). O REVIL questionou a Capcom sobre o lançamento de versões em disco do jogo no Brasil, mas não obteve retorno.

Agora, sobre o Resident Evil Showcase em si, o produtor de Resident Evil 4, Yoshiaki Hirabayashi, apresentou pela primeira vez uma amostra mais longa deste tão aguardado título com um vídeo de jogabilidade estendido focado nos primeiros minutos da aventura, além de também mostrar um novo trailer de história que traz um gostinho das surpresas que aguardam os novos jogadores e antigos fãs.

As cenas do angustiante primeiro encontro de Leon S. Kennedy com os Ganados mostram como a equipe de desenvolvimento está introduzindo técnicas de design modernas e gráficos de última geração para recriar fielmente e, ao mesmo tempo, adicionar profundidade à visão do jogo original. Este trecho mostrou apenas algumas das novas e ferozes maneiras como os Ganados atacam, perseguem e cercam Leon. Para caminhar na linha tênue entre a sobrevivência e um destino sombrio, o arsenal de armas de Leon e os movimentos de combate corpo a corpo agora incluem a capacidade de aparar ataques inimigos e desferir golpes finalizadores com sua faca.

Hirabayashi-san também mostrou uma prévia de como Resident Evil 4 está recriando os personagens favoritos dos fãs e as mecânicas do jogo, de modo a oferecer escolhas mais significativas para os jogadores.

O Comerciante (Merchant) faz seu retorno triunfante com alguns bons equipamentos à venda, incluindo itens úteis e atualizações de armas. Ele também oferece recompensas exclusivas para qualquer estranho disposto a coletar joias raras e trocá-las por outros itens.

Os espectadores também viram pela primeira vez a confiável maleta de Leon e como ela enfatiza o gerenciamento inteligente de recursos, permitindo que jogadores sintetizem itens de cura e munição.

Mais demonstrações serão compartilhadas em breve de como a equipe de Resident Evil 4 está revivendo um clássico com a RE Engine da Capcom para preservar a experiência principal enquanto acrescenta ideias novas e modernas.

Confira as mais recentes artworks divulgadas:

Resident Evil Village Gold Edition

A equipe de Resident Evil Village mostrou mais de Sombras de Rose, o apavorante novo capítulo de história da Expansão dos Winters, e do aguardado Modo em Terceira Pessoa. A Expansão dos Winters e Resident Evil Village Gold Edition, um pacote que inclui o DLC e o jogo principal, serão lançados em 28 de outubro de 2022 para PlayStation®5, Xbox Series X|S, PlayStation®4, Xbox One e PC via Steam com dublagem em português brasileiro.

Os jogadores que adquirirem na pré-venda receberão o traje “Street Wolf”, um bônus especial que a heroína Rose Winters usa enquanto explora um misterioso reino da consciência em busca da cura para seus poderes indesejados.

Assista ao trailer que envolve O Desfecho dos Winters de Resident Evil Village:

 

Antes do lançamento da Expansão dos Winters e Resident Evil Village Gold Edition, os jogadores também terão a chance de experimentar a premiada campanha sob uma nova perspectiva. Uma demonstração de 60 minutos com o Modo em Terceira Pessoa da expansão está disponível para testes.

A versão de Resident Evil Village para Mac também foi anunciada para o dia 28 de outubro de 2022.

Resident Evil Re:Verse, uma experiência multiplayer gratuita para todos os que adquiriram Resident Evil Village, dará continuidade às festividades num evento de acesso antecipado que irá começar no domingo, dia 23 de outubro, às 23h (horário de Brasília), e irá até a madrugada de quarta-feira, 26 de outubro, às 3h (horário de Brasília).

O jogo completo tem lançamento previsto para o dia 28 de outubro de 2022 e terá suporte a cross-play entre todas as plataformas. Mais conteúdos estão a caminho de Resident Evil Re:Verse em futuras atualizações, incluindo sobreviventes, criaturas, estágios, roupas e missões de desafio adicionais. Para aproveitar o jogo, os jogadores devem se registrar com uma Capcom ID e linkar suas contas na plataforma preferida.

Assista ao trailer de lançamento:

 

Com informações da Capcom Brasil

Esta notícia foi atualizada em 22 de outubro de 2022 com a inclusão de imagens e trailers de Resident Evil Village Gold Edition e Resident Evil Re:Verse.