Resident Evil 4 VR, via Oculus Quest 2, tem novo trailer de gameplay e data de lançamento

Resident Evil 4 terá uma nova experiência disponível para os fãs no próximo mês via Oculus Quest 2, óculos de realidade virtual do Facebook. A data oficial de lançamento do jogo é 21 de outubro. A novidade foi anunciada junto com um novo trailer de gameplay que mostra mais das mecânicas envolvendo a visão em primeira pessoa com o uso de armas e resolução de puzzles.

Assista:

 

O título deve ficar acessível a poucos fãs do Brasil, uma vez que o Oculus Quest 2 não chegou ao mercado local, apesar de ter uma página oficial em português. Outra barreira é o preço do brinquedinho. A versão básica, de 128 GB, sai por 299 dólares americanos (cerca de R$ 1598), enquanto a mais parruda, de 256 GB, é comercializada por 399 dólares americanos (cerca de R$ 2133). É um item de “luxo”, considerando que há leques muito maiores de jogos em consoles convencionais.

Resident Evil 4 VR está sendo desenvolvido pela empresa Armature, sob supervisão da Capcom. Há a promessa de que o título permita vários tipos de interação, com o personagem se movendo via analógico e adaptações para permitir que o jogador pegue objetos e resolva problemas com as mãos e o corpo.

O site IGN postou um Hands-On de uma prévia antecipada do novo RE4, onde diz que não se trata apenas de algo que aproveita as melhores partes do clássico de 2005, mas sim todo um jogo refeito em realidade virtual e com as ferramentas que Leon S. Kennedy precisa que podem ser agarradas conforme o necessário no corpo via movimentos. “Precisa sacar uma arma? Pegue-a na cintura. Precisa se curar? Itens de saúde podem pegos no ombro esquerdo. Puxar uma faca? Está no coldre em seu peito”, relata o autor do texto no site.

 

Ainda sobre Resident Evil 4 VR, quem experimentou revela que a intensidade e a dificuldade em encontros de inimigos é maior, mas que lutar com as ameaças usando essas mecânicas pode ser “incrivelmente emocionante”.