Arte: Frank Alcântara

28 de setembro. Amanhecer… Um dia para não ser esquecido!

Fazem 22 anos que Resident Evil 3: Nemesis chegou ao mercado, no último dos anos da década de 90. Os roteiristas e desenvolvedores da Capcom podem não ter previsto, mas o que a personagem Jill Valentine narrou sobre os eventos de uma Raccoon City tomada por zumbis em 28 de setembro ficou marcado e é lembrado com carinho pelos fãs até hoje. A frase, em inglês, é reconhecida mesmo por quem não sabe língua:

September 28th. Daylight… The monsters have overtaken the city. Somehow… I’m still alive…

A história que tem Jill como personagem principal, Carlos Oliveira e o inesquecível Nemesis marca o fim da cidade e o começo da queda da Umbrella.

Desde 1999, muita coisa mudou e o mercado brasileiro evoluiu com legendas em português e mais recentemente com um jogo dublado para o Brasil: Resident Evil Village. Além disso, o próprio clássico ganhou uma releitura, Resident Evil 3 Remake (2020), jogo que trouxe novos elementos, mas dividiu opiniões por deixar parte da base do passado de fora.

Como forma de presentear a comunidade que acompanha o REVIL e lembrar de toda uma história, do dia 28 de setembro, de um novo jogo e de que somos um site com raízes bem brasileiras, nós renovamos o relato de Jill. Confira o vídeo especial que preparamos que mistura a essência das duas fases de Resident Evil 3, de 99 e 2020. Conta com a voz da dubladora Mariana Torres, que topou trabalhar conosco nessa!

 

A direção do vídeo é de Ricardo Andretto, Fred Hiro e Nico Gomes. A edição final ficou a cargo de Frank Alcântara. Agradecimentos especiais a Gabriel Farias pelo apoio com a dubladora Mariana Torres.

Compartilhe suas lembranças de Resident Evil 3! Deixe seu comentário!

[ATUALIZAÇÃO]

Uma segunda novidade especial de 28 de setembro chegou ao canal do REVIL. Trata-se de uma reimaginação da introdução de Resident Evil 3: Nemesis (1999) com uma trilha especial e imagens de Resident Evil 3 (2020). É aquele gostinho do Nemesis que faltou no Remake!

 

A trilha foi produzida e cedida pelo artista Garcia (SoundCloud / YouTube). O vídeo foi editado por Frank Alcântara.