resident evil 5 - pachislot - pachinko

Resident Evil 5 tem máquinas caça-níqueis operando no Japão

A mais recente colaboração da Capcom com uma empresa que produz caça-níqueis, ou pachislots, envolve Resident Evil 5. As máquinas estão operando no mercado japonês desde março deste ano. Visualmente, apresentam conteúdos do jogo e vídeos inéditos que mudam a depender de certas dinâmicas e resultados com a sorte ou azar do jogador.

O trailer de divulgação mostra como é o funcionamento do “novo” Resident Evil 5, que pode ser acessado em casas específicas do Japão. Hazard Rush, uma corrida com o apertar dos botões, envolve os personagens Chris Redfield e Sheva Alomar como protagonistas. Albert Wesker é o principal vilão, mas outros aparecem em meio a termos que remetem às armas Shooting Burst, ameaça Uroboros Mode e infecção (Infection).



 

O caça-níquel de Resident Evil 5, além de multiplicadores com nomes bem conhecidos dos fãs, conta com o Climax Wesker Mode, um desafio com Wesker. As dinâmicas do pachislot envolvem o nome da franquia no Japão: Biohazard. Rebecca Chambers aparece como uma convidada para “curar” os jogadores. Uma música exclusiva para a máquina, Red Tape, foi criada:

 

O último relatório consolidado da Capcom (ano fiscal terminado em 31 de março) mostra que a nova máquina de Resident Evil vendeu pelo menos 12 mil unidades, contribuindo entre os “novos modelos de lucros” da companhia. O pachislot, também conhecido como pachinko, é da Enterrise, a mesma que trabalhou com o caça-níqueis de Resident Evil Village em 2024. O relatório da Capcom também destaca as máquinas e as vendas dos caça-níqueis de Street Fighter V (5 mil unidades), Onimusha 3 (11 mil unidades) e Monster Hunter Rise (21 mil unidades).