Resident Evil 7 entra no catálogo de jogos PlayStation Plus em fevereiro

Assinantes PlayStation Plus (PS Plus), serviço associado ao PlayStation 4 e PlayStation 5, terão acesso à Resident Evil 7 no catálogo de jogos deste mês. O jogo, que conta com Ethan Winters e Chris Redfield, vai estar disponível nas categorias Extra e Deluxe no dia 21 de fevereiro.

Resident Evil 7 já podia ser acessado “gratuitamente” como um benefício aos usuários do PlayStation 5 e assinantes PS Plus via PlayStation Plus Collection, com jogos selecionados de PlayStation 4. A Sony, no entanto, anunciou que vai encerrar o Plus Collection em 9 de maio. Quem resgatar RE7 até lá, a partir do plano Essential da PS Plus, poderá continuar com o título.

Não é a primeira vez que Resident Evil 7 entra em um serviço pago. Em setembro de 2020 o jogo desembarcou no catálogo do Xbox Game Pass, com versões para dispositivos Xbox e PC, inclusive com acesso via Cloud. O título, no entanto, não está mais disponível no serviço da Microsoft. O PlayStation Now, da Sony, também oferecia RE7 desde aquela época.