Ada Wong com grande papel em Resident Evil 4, Photo Mode, New Game Plus e mais

A revista Game Informer continua a divulgar conteúdos especiais de Resident Evil 4 Remake. Um jornalista esteve na sede da Capcom no Japão e gravou um vídeo com 80 perguntas rápidas a Yoshiaki Hirabayashi, produtor do jogo, e Yasuhiro Ampo, diretor. Em meio à conversa descontraída, alguns aspectos do novo RE4 foram citados, como Ada Wong ter um grande papel e a presença de um Photo Mode e New Game Plus.

 

Há promessa de Resident Evil 4 ser mais assustador do que o clássico de 2005, com a releitura considerando os conceitos do original. Desta vez, o jogo segue diretamente os eventos de Resident Evil 2 Remake segundo Yasuhiro Ampo.

Quando questionados sobre haver um perseguidor, como Mr. X (RE2 Remake) ou Lady Dimitrescu (Resident Evil Village, os dois não responderam diretamente que sim. Conceitos da versão Beta de RE4, popularmente conhecida como Resident Evil 3.5, foram usados como inspiração no remake, mas não haverão bebês assustadores ou um inimigo com um gancho, que em trailers de divulgação perseguia Leon S. Kennedy e desaparecia como uma alucinação, definida como Hallucination Biohazard.

 

O vilarejo de Resident Evil 4 está maior do que o original em nível de exploração e não haverá quase nenhum quick time event. Os ninhos de pássaros ainda vão estar presentes e poderemos achar tesouros. Sobre as cobras, ao invés de ovos, Leon comerá a carne delas. Já com relação aos ovos de galinha, os dois falaram que o personagem segue comendo-os cru, como Rock Balboa e seu café da manhã dos campeões. Produtor e diretor explicam ser comum comer ovo cru com arroz no Japão.

Terminar Resident Evil 4 só na faca pode ser possível, inclusive disseram que alguém da equipe tentou fazer, mas que pode ser difícil em algumas situações. O jogo terá um New Game Plus, mais de um inimigo que usa motosserra e ameaças com novas aparências. Sobre o “Bingo” que Leon fala no clássico RE4 na vila, “Onde todo mundo foi, ao Bingo?“, os dois responderam que bingos são populares no Japão e que é algo do diretor daquela versão – no caso, Shinji Mikami.

Sobre Ada, Yoshiaki Hirabayashi e Yasuhiro Ampo falam que ela é misteriosa por si só e terá um grande papel. Jack Krauser também vai estar presente e brinca com facas, sugerem os dois ao responder o entrevistador no vídeo. Ele será mais poderoso e terá envolvimento em mais partes de ação. Os responsáveis por Resident Evil 4 disseram que será possível conhecer mais da história de Ramon Salazar e que os jogadores precisam estar atentos aos files (documentos).

Os personagens que levam Leon para a vila inicialmente ganharam o aspecto de um cadete novato e outro de um policial veterano. O segmento da ilha foi expandido, de alguma forma. Terá o mesmo tamanho, mas é ao mesmo tempo diferente no remake. Las Plagas continuam “explodindo” da cabeça dos infectados.

Sobre Ashley Graham, e ao serem perguntados se ela ainda seria irritante, falaram que houveram ajustes para ela ser mais como uma parceira. Falas sexistas foram alteradas, inclusive entre Leon e Ashley. O helicóptero fará mais aparições no jogo, mas não haverá um desenvolver da história do piloto propriamente dito.

Não há visão em primeira pessoa para Resident Evil 4. A versão do PlayStation 4 terá aspectos que funcionam com o Dual Sense.  Haverá um Photo Mode e poderá ser possível alterar o modo de controles do jogo para que se assemelhe ao original, mas não totalmente pois há mudanças no remake. Yoshiaki Hirabayashi e Yasuhiro Ampo querem manter o legado do novo jogo, portando-o a novos aparelhos.

Entre as brincadeiras que o entrevistador fez aos dois, a dúvida de onde Leon carrega a maleta e os itens, que responderam ser na cintura, de lado. Sobre cobras em caixas, a “surpresa” é colocada pelos habitantes da vila. Sobre inimigos que são pessoalmente assustadores para produtor e diretor, Garrador e Regenerator são citados. Com relação ao Mercador (RE4) e O Duque (Village) trabalharem juntos, os dois riram e disseram que eles se conhecem. Sobre a sensação de Las Plagas no corpo, acreditam ser algo que o hospedeiro não tenha controle e ele seja de alguma forma entorpecido, relaxante.

O Resident Evil 4, lançado originalmente no GameCube, contou com um controle bizarro de motosserra. Uma nova versão desse acessório não foi planejada pela Capcom. Yoshiaki Hirabayashi e Yasuhiro Ampo confessaram não terem jogado com ele.

Resident Evil 4 será lançado no dia 24 de março para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam) – compre com 12% de desconto via Green Man Gaming.