Quando a Capcom anunciou o retorno das ervas de cura em Resident Evil 7, muita gente se ficou curiosa com um pequeno detalhe da imagem de divulgação. Qual seria a utilidade da moeda?
Algumas pessoas se questionaram se a Capcom usaria o item para microtransações, ou seja, a compra de itens de jogo com dinheiro de verdade. Ainda havia a possibilidade de um sistema de vendas dentro do jogo mesmo, como é o caso do Mercador de Resident Evil 4.
Mais tarde, Capcom acabou divulgando oficialmente as DLCs Survival Pack de Resident Evil 7 e negou completamente a existência de microtransações no jogo.
Os Survival Packs são kits de sobrevivência que podem ser usados pelos jogadores que podem dar uma “mãozinha” na jornada, com itens de cura e munição extra. Quem compra os Survival Packs também disponibiliza logo de início a dificuldade “Madhouse”, que é aberta somente após o jogo ser finalizado pela primeira vez.
De acordo com a descrição das DLCs de Resident Evil 7 na página da Xbox Store, as moedas são itens defensivos.
Quando a moeda é mantida no inventário, o personagem ganha uma pequena vantagem defensiva em relação aos inimigos.
Vale lembrar que cada Survival Pack traz uma moeda diferente, indicando que poderemos ter níveis diferentes de vantagem defensiva.
Ainda não se sabe se as moedas poderão ser coletadas normalmente ao longo do jogo ou se é um item exclusivo da DLC.
Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017 para Xbox One, PCs e PlayStation 4, com suporte ao PlayStation VR.