erva_verde_re7

Resident Evil 7: revelada a utilidade da moeda!

Quando a Capcom anunciou o retorno das ervas de cura em Resident Evil 7, muita gente se ficou curiosa com um pequeno detalhe da imagem de divulgação. Qual seria a utilidade da moeda?

Algumas pessoas se questionaram se a Capcom usaria o item para microtransações, ou seja, a compra de itens de jogo com dinheiro de verdade. Ainda havia a possibilidade de um sistema de vendas dentro do jogo mesmo, como é o caso do Mercador de Resident Evil 4.

Mais tarde,  Capcom acabou divulgando oficialmente as DLCs Survival Pack de Resident Evil 7 e negou completamente a existência de microtransações no jogo.

Os Survival Packs são kits de sobrevivência que podem ser usados pelos jogadores que podem dar uma “mãozinha” na jornada, com itens de cura e munição extra. Quem compra os Survival Packs também disponibiliza logo de início a dificuldade “Madhouse”, que é aberta somente após o jogo ser finalizado pela primeira vez.

De acordo com a descrição das DLCs de Resident Evil 7 na página da Xbox Store, as moedas são itens defensivos.

Quando a moeda é mantida no inventário, o personagem ganha uma pequena vantagem defensiva em relação aos inimigos.

Vale lembrar que cada Survival Pack traz uma moeda diferente, indicando que poderemos ter níveis diferentes de vantagem defensiva.

survival-set resident evil 7

Ainda não se sabe se as moedas poderão ser coletadas normalmente ao longo do jogo ou se é um item exclusivo da DLC.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017 para Xbox One, PCs e PlayStation 4, com suporte ao PlayStation VR.