Resident Evil 7 terá situação de sobrevivência extrema

Parece que a Capcom está com um sorriso de orelha a orelha depois do anúncio de Resident Evil 7.

Recentemente, o diretor do jogo, Koushi Nakanishi, e o produtor, Masachika Kawata, contaram ao site Game Reactor que está bastante satisfeita com a receptividade do título.

Kawata declarou que o feedback em relação a demo de Resident Evil 7 foi “realmente espetacular” e que a Capcom está “impressionada além das expectativas”. O produtor completou que a equipe responsável pelo game ficou muito feliz com a reação do público e que espera conseguir satisfazer a todos com o produto final.

Nakanishi fez questão de reforçar mais uma vez que a demo não faz parte de Resident Evil 7: “Eu vi pessoas olhando para a demonstração e achando que aquilo representa totalmente a experiência de gameplay do jogo, e não é assim. [A demo] é uma forma direta de expressar como o sentimento de terror do jogo será. A versão final de Resident Evil 7 terá muito mais elementos chave da série. A demo é somente um teaser e uma forma de experimentar um tom do jogo”.

Uma dos conceitos apresentados na demo que estará no jogo é a presença de fitas de vídeo. O jogador poderá encontrar cassetes e objetos, permitindo que a trama se desenvolva de uma além da narrativa direta. Os vídeos a serem encontrados são “parte de descobrir o mistério por trás do jogo”. De acordo com o diretor e o produtor de Resident Evil 7, o jogador terá que juntar pequenas partes de história presentes nessas fitas para entender melhor o que está acontecendo. Parece uma revolução nos clássicos files da série, não é mesmo?

Nakanishi não quis falar muito sobre a história do jogo, mas entregou um novo detalhe: “Você é colocado em uma situação de sobrevivência extrema e terá o sentimento de ‘como vou sair dessa?'”. O diretor também afirmou que a temática do jogo envolverá uma dualidade entre tentar sobreviver ou escapar.

Resident Evil 7 chega em 24 de janeiro de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC. A versão do jogo para o console da Sony terá suporte à realidade virtual com o uso do PlayStation VR.