Resident Evil chega a 110 milhões de jogos comercializados com RE7 e a família Baker

Com o fim do ano fiscal, a Capcom atualizou sua lista dos jogos mais vendidos de todos os tempos e agora podemos ter uma ideia melhor do tamanho do sucesso que foi Resident Evil 7. O jogo, que mostra a história da família Baker e o início da saga de Ethan Winters, já tem 9 milhões de unidades comercializadas e é o 2º mais vendido da empresa – em lançamentos únicos entre plataformas.

RE7 foi disponibilizado em 2017 e foi uma grande aposta. Com a perspectiva em primeira pessoa e um elenco quase inteiramente novo, muita gente ficou cautelosa com o lançamento do título. Mas, no fim das contas, além de um sucesso de crítica, o jogo se tornou um dos mais comercializados, motivando uma nova sequência “numerada”, Resident Evil Village.

Mas essa não é a única boa notícia. Logo abaixo na lista, podemos ver Resident Evil 2 (2019) em 3º lugar entre os jogos mais vendidos, com 8,1 milhões. Somando isso com a recepção positiva do Village e as vendas de outras franquias da Capcom, como Monster Hunter, podemos ver que a empresa japonesa está em sua maior ascensão comercial desde sua fundação. Falando em Resident Evil Village, com 3 milhões de cópias entregues só nos primeiros dias de sua estreia, o futuro parece promissor.

Segue abaixo a lista dos 10 jogos mais vendidos da Capcom*:

Monster Hunter: World – 17,1 milhões de unidades
Resident Evil 7 – 9 milhões de unidades
Resident Evil 2 (2019) – 8,1 milhões de unidades
Resident Evil 5 – 7,8 milhões de unidades
Resident Evil 6 – 7,8 milhões de unidades
Monster Hunter World: Iceborne – 7,7 milhões de unidades
Street Fighter II – 6,3 milhões de unidades
Street Fighter V – 5,5 milhões de unidades
Resident Evil 2 (1998) – 4,9 milhões de unidades
Monster Hunter Freedom 3 – 4,9 milhões de unidades

Dados até 31 de março de 2021, via Game Series Sales e Platinum Titles.

E uma curiosidade, se considerado relançamentos e a Gold Edition, é Resident Evil 5 o produto mais vendido da franquia, com 12,2 milhões de unidades.

Resident Evil Village, que dá continuidade aos eventos de Resident Evil 7, está disponível para PC (Steam), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X / S e Stadia.

É possível adquirir a versão de Village para PC no site Green Man Gaming, parceiro do REVILclique aqui e acesse.

Revisão de texto: Natália Sampaio e Ricardo Andretto