Resident Evil: Death Island tem divulgação antecipada em histórias em quadrinhos

O filme Resident Evil: Death Island, previsto para 7 de julho nos cinemas do Japão, começou a ser divulgado mais ativamente nos últimos dias. Depois do anúncio de que a nova produção contaria com uma série de histórias em quadrinhos [quem segue o REVIL nas redes sociais ou está no grupo do WhatsApp viu primeiro], o chamado Episódio 0, uma primeira parte, foi lançado. Há previsão de que mais episódios sejam divulgados a cada dia 19 entre os próximos meses por meio de sites dedicados a quadrinhos.

A produção é da COMIC Hu, especializada em histórias em quadrinhos para diversos públicos. O Episódio 0 aborda uma passagem por Raccoon City onde agentes ligados à Umbrella recebem ordens para atirar em infectados. Um confronto acontece entre dois agentes, um deles questionando sobre a loucura de matar pessoas – até mesmo os da própria equipe da corporação. Parte disso já foi mostrado em um trailer do filme Death Island.

Os episódios estão disponíveis para leitura gratuitamente em japonês (Comic Walker ou Nico Nico Seiga), mas há fãs que já localizaram o conteúdo para o inglês.

Os conteúdos em formato de histórias em quadrinhos de Resident Evil: Death Island também devem envolver os protagonistas do novo filme, os irmãos Claire Redfield e Chris Redfield, Leon S. Kennedy, Rebecca Chambers e uma Jill Valentine com consequências da infecção pelo T-vírus.

Resident Evil: Death Island ainda segue sem previsão no Brasil. Ao menos na Europa, a produção chega em agosto em DVD, Blu-ray e 4K Ultra HD.