Resident Evil é indicado e precisa de seu voto para integrar o Hall da Fama dos Videogames

O Resident Evil original, lançado inicialmente em 1996, foi indicado ao Hall da Fama dos Videogames do The Strong National Museum of Play, que fica nos Estados Unidos, na cidade de Rochester, em New York (Nova Iorque). O jogo, uma das referências no gênero survival horror, pode ficar ao lado de um seleto grupo de títulos memoráveis, entre eles Pong, Super Mario Bros. e Legend of Zelda. Participe de uma pesquisa pública e vote em Resident Evil por meio do site oficial do museu – clique aqui.

Outros clássicos também estão concorrendo a um lugar no Hall da Fama dos Videogames. Os mais conhecidos entre os brasileiros são Tony Hawk’s Pro Skater, SimCity, Guitar Hero e Metroid. Na votação pública, os três jogos mais indicados vão se juntar a mais uma lista de um comitê internacional. Todos os escolhidos, do público e do comitê, serão conhecidos no dia 9 de maio deste ano. A Capcom se disse honrada pela indicação e pediu apoio na votação entre as redes sociais da franquia.

Ao menos no X (antigo Twitter) há muitos comentários na publicação da Capcom pedindo para que RE1 seja relançado em uma trilogia com outros dois clássicos, Resident Evil 2 (1998) e Resident Evil 3: Nemesis (1999).

Atualmente, o primeiro jogo da franquia é o único a se manter disponível em gerações mais recentes, com Resident Evil Director’s Cut no catálogo de clássicos do PlayStation Plus Deluxe (PlayStation 4 e PlayStation 5). Plataformas Xbox nunca receberam o clássico, tal como lojas digitais para PC – há, no entanto, versões físicas que foram lançadas para Windows e estão fora do mercado há décadas.