Resident Evil: Operation Raccoon City não está mais disponível na Loja Steam

A mensagem que dá título a esta notícia é exatamente a que é exibida para usuários da Loja Steam, dedicada a usuários do PC, para o jogo Resident Evil: Operation Raccoon City. O título foi retirado oficialmente pela Capcom e tende a não mais voltar. Há quase 2 anos, as vendas do produto foram suspensas devido a desativação do Games for Windows LIVE, que servia como suporte para partidas online. Isso causou problemas graves, entre eles a falha na instalação.

Desde 8 de novembro de 2021 já não era mais possível adquirir Resident Evil: Operation Raccoon City no Steam. A Capcom havia se comprometido a investigar o assunto e não mais falou sobre isso com os usuários. O silêncio permaneceu, até que mais recentemente fãs entre a comunidade perceberam a remoção na loja (via SteamDB e @RE_Wiki).

Hunk com parte do Esquadrão Umbrella de Operation Raccoon City

Apesar do jogo base ter sumido do mapa, alguns pacotes de expansão, roupas e armas seguem sendo comercializados, como o Echo Six Expansion Pack 1. Não é possível encontrar, no entanto, nada de Operation Raccoon City entre resultados ao fazer uma busca mais aprofundada no Steam ou só com a utilização do termo “Resident Evil“.

Com a remoção no Steam, Resident Evil: Operation Raccoon City fica mais disponível somente a quem tem algum aparelho da família XboxXbox 360, Xbox One ou Xbox Series X|S. Isso porque o jogo base, do Xbox 360, se tornou compatível com todos os outros aparelhos da Microsoft em novembro de 2021, na mesma época em que o serviço Games for Windows LIVE foi desativado para usuários do PC.

Operation Raccoon City também foi lançado no PlayStation 3, mas é inacessível para compra digital por conta da desativação da loja virtual do aparelho, realizada pela Sony em 2021. A Capcom nunca falou sobre uma compatibilidade com o PlayStation 4 ou PlayStation 5.

Leon S. Kennedy podia ser “caçado” em Resident Evil: Operation Raccoon City

Resident Evil: Operation Raccoon City chegou ao mercado em março de 2012. É improvável que o jogo retorne em alguma outra plataforma em que ainda não esteja ativo, como Steam (PC) ou aparelhos da família PlayStation.